[RESOLVIDO] Papagaios em Linda-a-Velha numa árvore

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Bloqueado
carlinha8
Membro Júnior
Registado: quinta set 15, 2005 9:47 am

segunda dez 05, 2005 1:03 pm

Acabei de ver 12 papagaios verdes em Linda-a-Velha numa árvore alta. Não sei se foram abandonados ou fugiram. Só quero divulgar que os pobres estão lá e se não os recolherem não devem sobreviver.

Por favor divulguem esta mensagem e façam-na chegar a instituições ou alguém que os possa recolher.

Os pobres estão juntinhos e molhados.

Obrigada

Carla
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda dez 05, 2005 1:13 pm

Em Linda a Velha onde exactamente?? Não faço a minima ideia como se apanham pássaros...mas eles não podem ficar lá, se não acabam por morrer :(
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

segunda dez 05, 2005 1:50 pm

:o 12?!

:? mesmo que só fosse um...resgatar aves não é tarefa fácil, muito menos para quem não está habituado...

Há tempos, houve um piriquito que fugiu para os cabos de alta tensão...o dono, um velhote doente, que quase não anda e passa os dias sentado no banco da rua, com o seu piriquito no ombro, chamou os bombeiros... só as escadas deles são suficientemente altas...mas eles, claro, recusaram-se...

mas com a aflição do velhote, juntou-se ali uma pequena confusão e mais tarde foram os policias a chamar os bombeiros, que apareceram com as escadas... mas que se recusaram mais uma vez a subir... e foi um policia que subiu as escadas e conseguiu agarrar o bicho com a ajuda de uma toalha e pô-lo a salvo...

mas neste caso, mesmo que alguém suba à árvore e consiga apanhar um..os outros vão voar assustados...a menos que consigam atirar uma rede, do género das redes de pesca (leve) e com a malha apertada... a rede poderia impedi-los de voar e alguém poderia apanhá-los, um a um, com muito jeitinho...

Será que a guarda florestal tem redes próprias para esse efeito?
Ou então tentem contactar alguém do Zoo, lá, de certeza que há... ou se for mais fácil, tentem mesmo um pescador (ali junto à praia de Caxias há umas barraquitas e um barzito onde estão sempre os pescadores...)

Se calhar são ideias desparatadas, mas é o que de momento se arranja!

Pobrezinhos...o que vale é que agora a chuva parou, o que facilita um pouco a vida desses malandrecos fujões!
patbarbosa
Membro Veterano
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

segunda dez 05, 2005 2:05 pm

Bem...

tomei a liberdade de colocar o post no fórum das aves. Penso que é um bom local, porque há lá pessoas com conheciemntos em aves, que podem dar uma ajudinha... :?
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda dez 05, 2005 2:28 pm

bem pensado! Também me lembrei dessa das redes...mas o melhor é o pessoal dos passáros tomar conta do assunto...eu de pássaros não percebo muito....
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
tiki
Membro
Registado: terça dez 14, 2004 5:55 pm
Localização: 2 bulldogs franceses 1 persa 1 gata srd ,peixes tropicais,1tartaruga e um canario

segunda dez 05, 2005 2:46 pm

ola eu teria muito gosto em ficar com um ,eu sou de almada :D
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

segunda dez 05, 2005 3:37 pm

www.avilandia.com
Talvez aqui possa haver alguem para ajudar ou que saiba como fazer.
Espero ter ajudado ;)
carlinha8
Membro Júnior

segunda dez 05, 2005 3:44 pm

Os papagaios estavam às 13.00 na árvore sem folhas ao pé da igreja e junto a uma pequena bomba de gasolina, na estrada que liga o cruzamento (onde é a CGD) de Linda-a-Velha a Algés.

Por favor divulguem por os sites ou associações, que podem recolher os bichos.

Carla
patbarbosa
Membro Veterano

segunda dez 05, 2005 4:48 pm

Só estando no local e confirmando se os bichos lá estão se pode fazer alguma coisa....

Ligar para as associações e dizer que às 13h estava 12 papagaios na rua X ao pé das bombas, não chega....é preciso alguém que esteja no local e caso os bichos decidam sair dali, acompanhe o "voo" para ver para onde se dirigem :?

Quando por exemplo, encontramos um cão abandonado, não podemos simplesmente ligar para uma associação e dizer "olhe, de manhã andava na minha rua um cão sozinho, venha cá tratar do assunto"... quando queremos ajudar, temos de tentar fazer alguma coisa. Caso queira, pode ligar para o Instituto de Conservação da Natureza e expor a situação:

Divisão de Espécies Protegidas
Rua de Santa Marta, 55
1150 - 294 LISBOA
Tel.:(351) 21 3507900
Fax:(351) 21 3507984

Também pode entrar em contacto com a GNR, através do 112 e pedir que lhe passem a chamada ou lhe dêem a indicação de um destacamento da GNR que tem a finalidade de protecção de animais considerados "raros".
carlinha8
Membro Júnior

segunda dez 05, 2005 5:21 pm

Olá Pathbarbosa

Acontece que estou a trabalhar em Linda -a-Velha um pouco longe e não tenho visibilidade para o local. Entrei às 14.00 e só saio às 18.00. A essa hora já é noite e nem sou de cá. Por isso pus a mensagem no fórum.

Eles não estavam a voar, eles estavam juntinhos para se aquecerem. A menos que os espantassem ou fossem apanhados por alguém, não sei se sairiam de lá.

:oops:

Lamento não ter pudido fazer mais pelos pobrezinhos.

:cry:

Carla
patbarbosa
Membro Veterano

segunda dez 05, 2005 5:37 pm

Ai a minha vida!

vou sair agora do trabalho e vou tentar encontrar o sitio.. ver o que se pode fazer....

Como só volto a ter net quando chegar a casa, pode dar-me só um toque (eu não atendo) para o meu telemovel, para ficar com o seu nº gravado, para lhe ligar caso seja necessário ter a certeza do sitio exacto? O meu nº é 91 880 16 98.

Ao menos a ver se compro umas sementes para espalhar lá perto, para os pobres terem que comer de manhã...

logo dou noticias!
carlinha8
Membro Júnior

segunda dez 05, 2005 5:42 pm

Sorry, Sorry

Parece que meti muita água!!

Os bichanos pertencem ao Plácio dos Cipestres de Linda -a- Velha e sairam de lá. Ou seja eles foram abandonados à 2 anos e mudaram-se para lá, agora são selvagens. Eles fazem lá os ninhos!!

Que ninguém os apanhe por favor.

è que várias pessoas viram os bichos à hora de almoço e não sabiam o que se passava. Agora saí do meu trabalho e perguntei a uma senhora de uma loja em frente e ela explicou-me tudo.

Peço desculpa por ter posto este assunto no fórum. (Vou ver se posso apagá-lo)

:oops:

Carla
tenchi
Membro Veterano
Registado: segunda jun 27, 2005 11:25 am

segunda dez 05, 2005 5:47 pm

carlonha8, era de avisar o forista «atbarbosa» deixou telemóvel e parece-me que vai a caminho para tentar ajudar em resposta ao apelo... ;)
carlinha8
Membro Júnior

segunda dez 05, 2005 6:00 pm

Já avisei a Pathbarbosa

Carla
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

segunda dez 05, 2005 6:12 pm

Olá boa tarde

Enfm, ainda bem que tudo se resolveu, mas não era de espantar que fosse abandonados, aliás soube de um caso de abandono, quando aconteceu esta história da gripe das aves, esta gente anda toda parva.
Mas enfim, estes ao menos estão bem.
Beijocas
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”