Sou o Iuka, um cãozinho ainda jovem cruzado de Doberman.
Nasci num bairro degradado de Lisboa e fui adoptado por uma senhora já velhinha. Ela gostava muito de mim e apesar de eu não estar dentro de casa, ela ia sempre ao quintal fazer-me uma festinha e dar-me miminhos.
Um dia, ela deixou de vir cá fora, os filhos dela disseram que ela já não estava cá para me proteger, que tinha morrido. Abriram-me o portão e puseram-me cá fora. Fiquei muito triste e chorei dias a fio, sem nunca sair da sua porta. Uma senhora do bairro teve pena de mim e começou a alimentar-me. Eu tinha muito medo dela, porque entretanto vários humanos do bairro, deram-me pontapés e maltrataram-me de formas que nem quero aqui referir. Mas aos poucos, ela foi-me conquistando e hoje somos muito amigos.
No entanto, no outro dia, começaram a vir aqui ao bairro umas pessoas com uns cães, segundo ouvi chamam-lhes pit bulls. Eles não são os culpados, mas atiçados pelos donos, vieram na minha direcção.
Com o medo fugi o mais que pude, até que fui atingido por um carro.
Felizmente não passou de um valente susto. Ainda andei a coxear por um dias, mas já passou. O problema é que agora que eles me descobriram aqui vêm com mais frequência e até já me tentaram apanhar. A minha protectora veio para me defender, mas eles ameaçaram-na. Ela diz que eles me querem levar para servir de saco de boxe para o treino dos cães. Vivo aterrorizado e a cada momento pode ser o meu fim…
Ajudem-me a encontrar um sítio onde esteja protegido, com espaço para
poder brincar sem ter medo do que me vai acontecer a seguir.
Data do Apelo: 20 de Dezembro 2005
Local: Lisboa
Contactos:
96 796 17 32
96 503 91 02