Calimero. Bebé especial. Quem lhe vai dar um final feliz? ADOPTADO!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 18, 2003 6:10 pm
Olá!
Cá venho eu com mais um apelo para um cachorrinho.
Mas desta vez não é um cachorrinho qualquer. É o Calimero, que com tão pouca idade já sofreu mais do que muitos animais sofrem uma vida inteira.
Tudo começou quando fomos ao canil resgatar mais uma ninhada de cachorrinhos. Quando lá chegamos encontramos 5 cachorrinhos encharcados e gelados. Até aí nada de novo. Quando começamos a pegar neles para os trazer, qual não foi o nosso espanto quando, enfiado debaixo de todos os irmãos, literalmente esmagado por eles, estava o Calimero. Quando sentimos o cheiro dele logo vimos que algo não estava bem. Quando o levantamos vimos que tinha uma pata desfeita, uma fractura exposta, o osso de fora e a ferida já podre. Além disso, dois dedos da outra pata de traz estavam partidos e em ferida, assim como a ponta da cauda. Já não tinha forças para se arrastar e apenas gemia baixinho. Pensamos que morria antes de termos tempo de chegar ao veterinário. Foi visto pelo vet, e depois de duas operações dolorosas e colocação de ferros o vet concluiu que não seria possível salvar-lhe a patinha, porque estava demasiado desfeita. O Calimero passou um mês muito difícil em casa da Carla, nos primeiros tempos não conseguia comer, só gemia com dores, e arrastava-se penosamente para se deslocar. Aos poucos, e graças aos cuidados da Carla, que tem sido mais que uma mãe para ele, começou a recuperar e a aprender a viver sem a patinha. Começou a querer comer, brincar e explorar o mundo, primeiro hesitante e depois com muita confiança! )
O Calimero é hoje um cãozinho saudável, com todas as possibilidades de ser feliz mesmo com as suas limitações. Durante esta sessão fotográfica fartou-se de correr, saltar, e brincar com alguns dos outros residentes da casa da Carla ). Está vacinado e desparasitado, e pronto para integrar uma nova família que saiba gostar dele mesmo com as suas diferenças. Não exige nenhum cuidado especial, a não ser uma dose extra de carinho que o faça esquecer todos os tormentos por que passou.
Se quiser ser o final feliz para a história do Calimero ligue para o 962062810, 938406131, [email protected] ou [email protected] .
Obrigada!
Maria Pinto Teixeira
Cá venho eu com mais um apelo para um cachorrinho.
Mas desta vez não é um cachorrinho qualquer. É o Calimero, que com tão pouca idade já sofreu mais do que muitos animais sofrem uma vida inteira.
Tudo começou quando fomos ao canil resgatar mais uma ninhada de cachorrinhos. Quando lá chegamos encontramos 5 cachorrinhos encharcados e gelados. Até aí nada de novo. Quando começamos a pegar neles para os trazer, qual não foi o nosso espanto quando, enfiado debaixo de todos os irmãos, literalmente esmagado por eles, estava o Calimero. Quando sentimos o cheiro dele logo vimos que algo não estava bem. Quando o levantamos vimos que tinha uma pata desfeita, uma fractura exposta, o osso de fora e a ferida já podre. Além disso, dois dedos da outra pata de traz estavam partidos e em ferida, assim como a ponta da cauda. Já não tinha forças para se arrastar e apenas gemia baixinho. Pensamos que morria antes de termos tempo de chegar ao veterinário. Foi visto pelo vet, e depois de duas operações dolorosas e colocação de ferros o vet concluiu que não seria possível salvar-lhe a patinha, porque estava demasiado desfeita. O Calimero passou um mês muito difícil em casa da Carla, nos primeiros tempos não conseguia comer, só gemia com dores, e arrastava-se penosamente para se deslocar. Aos poucos, e graças aos cuidados da Carla, que tem sido mais que uma mãe para ele, começou a recuperar e a aprender a viver sem a patinha. Começou a querer comer, brincar e explorar o mundo, primeiro hesitante e depois com muita confiança! )
O Calimero é hoje um cãozinho saudável, com todas as possibilidades de ser feliz mesmo com as suas limitações. Durante esta sessão fotográfica fartou-se de correr, saltar, e brincar com alguns dos outros residentes da casa da Carla ). Está vacinado e desparasitado, e pronto para integrar uma nova família que saiba gostar dele mesmo com as suas diferenças. Não exige nenhum cuidado especial, a não ser uma dose extra de carinho que o faça esquecer todos os tormentos por que passou.
Se quiser ser o final feliz para a história do Calimero ligue para o 962062810, 938406131, [email protected] ou [email protected] .
Obrigada!
Maria Pinto Teixeira
Última edição por mariapteixeira em sábado jan 07, 2006 1:27 pm, editado 2 vezes no total.
Mas será que nos canis municipais, as pessoas não deviam ser profissionais, ou terem superiores que os obriguem a exercer a sua profissão como deve ser, Mas é que para além disso há um sentido mínimo de humanidade que todas as pessoas têm que ter,... um mínimo.
Será que não têm um mínimo de compaixão,... isto para mim não são seres humanos,... é que não são mesmo,...

Será que não têm um mínimo de compaixão,... isto para mim não são seres humanos,... é que não são mesmo,...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Uaimori,
Este é só um caso entre centenas deles... já vi eu um cachorro morto e já podre por debaixo do resto dos irmãos!
Na minha opinião, haveria de haver uma entidade fiscalizadora, que fizésse umas visitas aos canís Municipais, mas visitas de surpresa...!
Enfim..este pobre cachorrinho, do tópico, ainda acabou por ter a sorte de alguém ter ido a tempo de o salvar, mas infelizmente muitos lá morrem no pior dos sofrimentos...!
Leo
Este é só um caso entre centenas deles... já vi eu um cachorro morto e já podre por debaixo do resto dos irmãos!

Na minha opinião, haveria de haver uma entidade fiscalizadora, que fizésse umas visitas aos canís Municipais, mas visitas de surpresa...!
Enfim..este pobre cachorrinho, do tópico, ainda acabou por ter a sorte de alguém ter ido a tempo de o salvar, mas infelizmente muitos lá morrem no pior dos sofrimentos...!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
os principais responsáveis por estas situações, são os donos que deixam vir ao mundo uns infelizes que depois são despejados onde calha. ora se os canis são matadoros municipais, qual é o espanto?
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 18, 2003 6:10 pm
Obrigada pela colocação das fotos! 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Que bebé tão liiindo
Mesmo sem patinha acredito que ainda vai poder ser um cão muito feliz
Upa lindo!
Xuga

Mesmo sem patinha acredito que ainda vai poder ser um cão muito feliz

Upa lindo!
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
- Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)
É mt bonito, o Calimero, eu não o posso ter, mas também não posso espalhar por aí, já tenho um objectivo, e prometi que ajudava o dono de uma outra cadelinha, mas mesmo assim, quando o meu objectivo for cumprido, também posso ajudar o Calimero, e se não te puder ajudar Carimelo digo que és muito bonito, vou tentar que a outra cadelinha seja adoptada depressa, para te ajudar, já vi como está a tua patinha, isso tá feio...
, Carimelo e dona do Calimero( a Carla) vou tentar ajudar-vos, mas espero que isto já ajude mt:
Upa, upa fofinho, és muito bonito e acredita que tudo vai acabar bem!
mariapteixeira, vai ver que vende esse bébe fofito!
Beijinhos fofos da inescarmo

Upa, upa fofinho, és muito bonito e acredita que tudo vai acabar bem!
mariapteixeira, vai ver que vende esse bébe fofito!
Beijinhos fofos da inescarmo

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
UPA 

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro
- Registado: sexta mai 13, 2005 8:50 pm
Só hoje é que vi que o Calimero "tá" aqui!
Ele tá óptimo agora.
Os funcionários do canil nem se tinham apercebido que ele estava assim. Os bichos estão "para lá"....e pronto.
Infelizmente a situação do Calimero não foi, nem de longe, a pior situação que já lá encontrei, nem a pior que já tirei.....
Eu tenho fotos da pata do Calimero antes de tirar a pata, alguem quer ver?
Ele tá óptimo agora.
Os funcionários do canil nem se tinham apercebido que ele estava assim. Os bichos estão "para lá"....e pronto.

Infelizmente a situação do Calimero não foi, nem de longe, a pior situação que já lá encontrei, nem a pior que já tirei.....
Eu tenho fotos da pata do Calimero antes de tirar a pata, alguem quer ver?

<p>Sandra Nuno</p>
<p>http://miauusauusauss.blogspot.com/</p>
<p>http://miauusauusauss.blogspot.com/</p>