O "Antes" e o "Depois"

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Lucci
Membro Veterano
Mensagens: 2562
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta jun 20, 2013 3:34 pm

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

impressionante o ponto a que o bicho chegou, um animal tao bonito!

Boa sorte Milu.
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

sexta jun 21, 2013 8:30 am

Não são cães, não são gatos, mas merecem todo o mesmo respeito que os anteriores mencionados, por isso decidi mostrar um caso meu.

Há um bom par de meses atrás, quando me dirigia ao lixo e ao ecoponto público aqui da minha zona, deparo-me com uma caixa organizadora de uns 30cm (ou nem tanto), fechada e tal, bem, tudo bem, já não era a primeira, acontece que quando ia a colocar as coisas no lixo, dou de caras com a caixa a mexer-se (ela estava no alto de uns sacos enormes de lixo, por isso não estava totalmente segura, logo abanava), fiquei assustada e de repente vi uma sombra lá dentro mexer-se (não era transparente a caixa, mas dava para ver as sombras), decidi abri-la, a primeira coisa que pensei é que deveria ser uma ratazana ou assim, o meu espanto quando vejo dois Hamsters totalmente desnutridos dentro da mesma, num ambiente de pura sujidade, até com pedras!

Este foi o estado em que encontrei estes dois pequenos:

Imagem

Imagem

Verifiquei o sexo, eram um casal (Ainda por cima!), fui com eles de imediato à veterinária, onde se viu que os mesmos estavam apenas desnutridos e que o macho estava com uma ferida escondida no meio do pêlo nas costas (não consegui captar nas fotos, uma vez que estava mesmo escondida, mas era nessa zona onde o pêlo dele está acinzentado), tratou do problema e a ferida sarou em poucos dias, no entanto, no segundo dia, reparei que o macho não se movia e lá fui de novo com ele à veterinária, foi constado que ele estava com cauda-molhada, e lá andei eu a alimentá-lo e a dar-lhe as gotas por variados dias, felizmente ele sobreviveu à doença milagrosamente! Uma vez que no seu estado desnutrido foi de facto um milagre!

Depois a fêmea deu à luz 2 crias, que viveram apenas alguns dias, comendo-as depois, devido ao stress da mudança tão recente de vida e a cima de tudo à desnutrição em que ainda se encontrava!

Eles tinham perto das 75 gr quando os encontrei, hoje estão com o seu peso normal, a fêmea com 155gr e o macho com 122gr. :D

No 3º dia comigo, a Serena já estava assim:

Imagem

No 5º dia:

Imagem

Decidiu fazer o seu ninho fora da casa depois, provavelmente porque já sabia que iria ter os bebés.

6º dia:

Imagem

8º dia:

Imagem

De 78gr para 95. :)


No 12º dia começou a melhora do Scott, o macho, foi quando ele finalmente começou a andar e a se alimentar melhor e por vontade própria, ele no 12º dia:

Imagem

Imagem


A primeira pesagem dele após recuperar-se da doença:

Imagem

79 graminhas.

Só para terem a noção do estado deste menino, 14º dia:

Imagem

A Serena algum tempo depois:

Imagem

16º dia:

Imagem

78 gr para 111gr em 16 dias. :D

Scott no 16º dia também:

Imagem



E agora, fotos após a total recuperação dos meninos, ou seja, agora:

Imagem

Imagem

Scott

Imagem

Serena!



Já agora, um antes (quando encontrei) e depois (16 dias depois):

Imagem

Imagem
zebrazul
Membro
Mensagens: 152
Registado: quarta out 29, 2008 3:13 pm

quinta jul 04, 2013 4:12 pm

O Scot e a Serena tiveram muita sorte. Bem haja por os ter recolhido estão os dois muito bonitos.
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

quarta jul 10, 2013 7:39 pm

zebrazul Escreveu:O Scot e a Serena tiveram muita sorte. Bem haja por os ter recolhido estão os dois muito bonitos.
Muito obrigada, acho que qualquer um o faria, pelo menos se gostassem de animais.
Infelizmente a Serena faleceu a semana passada, devido ao clima extremamente quente que se faz sentir no nosso país ultimamente. :cry:
seal
Membro Veterano
Mensagens: 1342
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

terça nov 05, 2013 11:56 am

Alguém se lembra do Kiko?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
seal
Membro Veterano
Mensagens: 1342
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

terça nov 05, 2013 12:03 pm

Agora :D
Imagem
KatiaS
Membro
Mensagens: 81
Registado: domingo nov 20, 2011 12:01 am
Localização: Bibi

terça nov 05, 2013 12:36 pm

É impressionante ver o antes e o depois de cada animal. Este tópico, julgo eu, é dos mais importantes aqui no fórum. Alguns animais são irreconhecíveis no "depois". Parabéns a todas as pessoas que salvam os animais. Vocês são uns anjos !!!!

O Kiko estava tão maltratado, coitadinho :cry:

O que é que lhe aconteceu para ele ficar assim? O que tinha ele na boca?

Eu só espero nunca presenciar alguém a fazer mal a um animal porque eu juro que essa pessoa vai ficar bastante pior. :twisted:
MCsasodrac
Membro Veterano
Mensagens: 306
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm
Localização: 9 cães, 3 coelhos, 3 gatos

domingo nov 24, 2013 2:21 am

Imagem
"Saving just one dog won't change the world, but surely it will change the world for that one dog"
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”