PERIGO DE MORTE - 6 BÉBÉS JUNTO Á AUTO ESTRADA EM COINA :( FOTOS
-
- Membro
- Registado: segunda dez 15, 2003 6:19 pm
- Localização: 3 cadelas, 3 cães, 1 gato, 1 papagaio, 30 piriquitos, 6 caturras e 2 tartarugas
Olá a todos
Encarecidamente vos peço ajuda rapidamente, tanto quanto possível.
Eu não tenho vos tenho incomodado muito com esta situação porque pensei eu que a "situação" estava mais ou menos controlada, pois bem... o controlo fugiu-me das mãos.
Autêntica desgraça isto, encontrei esta linda ninhada de 6 no dia 5/12/2005, completamente sozinha sem mãe nem pai por perto!!!
Que poderá ter feito isto a quem nos acolhe sempre com labidelas e pulos de alegria quando entramos em casa, quem meu Deus??
Eles estão junto á Auto Estrada em Coina (Palmela/Distrito de Setúbal), além de estarem em perigo eminente de entrarem na Auto Estrada, estão na rua ao frio e chuva, sem cuidados e afecto que tanto eles apreciam e precisam
Suplico-vos de joelhos que reencaminhem, que divulguem, que falem com amigos e vizinhos sobre esta ninhada em perigo!
Eles são 3 fêmeas e 3 machos, têm cerca de 2.5 meses e cada um é diferente do outro, mas tão lindos e carentes coitadinhos.
Não há ninguém que me possa acolhê-los para eu lhes poder garantia segurança e conforto!!!!??????, só até lhes arranjar dono fiel e responsável, por favor não é dificil e nem tão pouco impossível, eu suplico-vos!!!! è temporário, eu levo-os ás campanhas de adopção, eu já ando a divulgá-los por tudo quanto é sitio e quando menos esperar os donos aparecem, eu dou a comida e responsabilizo-me pelas suas adopções, só preciso mesmo de um cantinho onde eles não estejam expostos ao perigo da rua, por favor!!!!
Respondam-me por favor!!!!!
Hoje dia 05/01/2006, fui lá dar-lhes comidinha e por águinha e dois deles estavam lá em cima a tentar passar a rede para a Auto Estrada, eu fiquei desolada, estou agora aqui a escrever-vos este apelo desesperado a pôr a hipótese de já algum deles estar atropelado ou sei lá que mais, por favor é temporário, quem me conhece e já me albergou animais temporariamente sabe bem que eu nunca me deixaria de responsabilizar por eles, é só um canto temporário e seguro por favor!!!!
Obrigada por tudo
Encarecidamente vos peço ajuda rapidamente, tanto quanto possível.
Eu não tenho vos tenho incomodado muito com esta situação porque pensei eu que a "situação" estava mais ou menos controlada, pois bem... o controlo fugiu-me das mãos.
Autêntica desgraça isto, encontrei esta linda ninhada de 6 no dia 5/12/2005, completamente sozinha sem mãe nem pai por perto!!!
Que poderá ter feito isto a quem nos acolhe sempre com labidelas e pulos de alegria quando entramos em casa, quem meu Deus??
Eles estão junto á Auto Estrada em Coina (Palmela/Distrito de Setúbal), além de estarem em perigo eminente de entrarem na Auto Estrada, estão na rua ao frio e chuva, sem cuidados e afecto que tanto eles apreciam e precisam
Suplico-vos de joelhos que reencaminhem, que divulguem, que falem com amigos e vizinhos sobre esta ninhada em perigo!
Eles são 3 fêmeas e 3 machos, têm cerca de 2.5 meses e cada um é diferente do outro, mas tão lindos e carentes coitadinhos.
Não há ninguém que me possa acolhê-los para eu lhes poder garantia segurança e conforto!!!!??????, só até lhes arranjar dono fiel e responsável, por favor não é dificil e nem tão pouco impossível, eu suplico-vos!!!! è temporário, eu levo-os ás campanhas de adopção, eu já ando a divulgá-los por tudo quanto é sitio e quando menos esperar os donos aparecem, eu dou a comida e responsabilizo-me pelas suas adopções, só preciso mesmo de um cantinho onde eles não estejam expostos ao perigo da rua, por favor!!!!
Respondam-me por favor!!!!!
Hoje dia 05/01/2006, fui lá dar-lhes comidinha e por águinha e dois deles estavam lá em cima a tentar passar a rede para a Auto Estrada, eu fiquei desolada, estou agora aqui a escrever-vos este apelo desesperado a pôr a hipótese de já algum deles estar atropelado ou sei lá que mais, por favor é temporário, quem me conhece e já me albergou animais temporariamente sabe bem que eu nunca me deixaria de responsabilizar por eles, é só um canto temporário e seguro por favor!!!!
Obrigada por tudo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
E que tal informar-se de quando há sessões de adopção daquelas que costumam fazer na Casa da Guia, em Cascais ou até quiçá em mais locais e levar lá os canitos a ver se são adoptados?
É uma ideia a considerar
Boa sorte,
Leo
É uma ideia a considerar

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
A Campanha da Casa da Guia é amanhã.
<p>Sandra Nuno</p>
<p>http://miauusauusauss.blogspot.com/</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 08, 2004 12:14 am
Espero que tudo se resolva rapidamente!!!!
Boa sorte para esses meninos e meninas!
São muito fofos..... que peninha....
Vamos torcer para que alguem os veja nas fotos e que se interesse por eles ou q os possa acolher...
Boa sorte para esses meninos e meninas!
São muito fofos..... que peninha....

Vamos torcer para que alguem os veja nas fotos e que se interesse por eles ou q os possa acolher...
-
- Membro
- Registado: segunda dez 15, 2003 6:19 pm
- Localização: 3 cadelas, 3 cães, 1 gato, 1 papagaio, 30 piriquitos, 6 caturras e 2 tartarugas
Os cães estão em Palmela (distrito de Setubal), mas a distância não é problema ta?
Bjos e mto obg pela vossa colaboração com estes bébés em risco
Bjos e mto obg pela vossa colaboração com estes bébés em risco

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 06, 2005 5:23 pm
- Contacto:
Não haverá uma boleia simpática até Cascais para tentarem a sua sorte nas adopções?
Antes demais peço desculpas de não ter aqui vindo dar as noticias mais cedo, pricipalmente a vocês que choram, desesperam e riem comigo, descupem-me por favor!!!
Então é assim, na terça-feira consegui apanhar três deles, andei lá até ás 13h e não consegui apanhar os outros 3.
Na 4ª feira apanhei mais 2 e quase que apanhava a ultima menina, mas infelizmente já não conseguia mais, passei o tempo todo a correr mais o meu namorado e pais, eu fiquei mordida nas pernas, braços, e barriga, porque eles ficavam tão em panico quando os agarrava que me tentavam morder a todo o custo e lá conseguiram sacanas
Mas tudo bem... eles tinha que se defender eles não entendem as nossas intenções e então vai de morder em mim
Agora vem as más noticias:
Desde 6ª feira que tento apanhar a ultima cadelinha, tive que ir por os 5 que apanhei á FAT que surgiu em Azeitão (IUPI)
O que é que eu poderia fazer?? largar 5 porque não apanhava 1, ou salvar 5 e dar tudo por tudo para apanhar uma????? entendem-me????
Passei a semana toda a deitar-me ás 4/5 da manhã e a levantar-me ás 8h sempre para lá ir na tentativa de os apanhar, nunca pensei ser tão dificil e complicado apanhá-los acreditam???!!!
Já dei na 6ª feira metade de um "vetranquil" á cadelinha e não lhe fez nada, tive lá em frente ao abrigo dentro do carro sempre a vê-la e ao final de 1h decidi sair e correr na esperança de que ela estaria "atordoada", qual quê???!!! assim que sai do carro e dou uma corrida ela levanta-se enfia-se nas canas e nunca mais a vi nesse dia, estive lá até ás 13h e depois fui trabalhar, frustrada mas lá fui!!!!
No sábado voltei de manhã bem cedinho e lá estava ela, então dei-lhe um "vetranquil" em vez de metade, acreditam que não a aqueceu nem a a arrefeceu??????!!!!!!
Sacana, está-me a dar uma luta danada!!!!!
Hoje fui lá com a Sandra Neves (obrigada amigona, ficas-te toda encharcada sorry ) tentar apanhá-la assim que a vimos desatei a correr mas a sacana corre tanto mas tanto e fugiu-me lá para cima de tudo da obra e não veio mais para baixo, tive de desistir pois tinha medo que fosse no sentido da auto-estrada, fiquei toda encharcada porque os camiões andaram ali a escavar e aquilo é só barro agora imaginem a chover torrencialmente não é???? Enterrei-me toda e parecia um pinto quando cheguei a casa.
Á tarde fui lá outra vez e ela já tinha comido a carninha toda, mas assim que ouviu o carro desatou a correr para dentro do canavial, canavial esse que não nos deixa passar o corpo de um adulto.
Estou feita ao bife, já vi
Mas estou tão triste porque ela agora anda lá com o rabinho entre as pernas muito tristinha, mas também não me deixa apanhá-la possa pá???!!!
Amanhã vou lá de manhã e vou-lhe dar um vetranquil e meio para ver se a apanho
Rezem por mim e por ela
Assim que tiver fotos individuais e lindonas meto aqui ok?
Obrigada pela paciência e compreensão da vossa parte!!!!
Pois é, mas com aproximações também não vai lá.
Hoje estava de folgo e passei das 11h ás 19h (levei sandocas) lá na auto estrada á espera dela, assim que me sente a chegar desata a correr para dentro do canavial e só aparece quase uma hora depois, porque eu meto-me dentro do carro e não faço barulho nenhum, mas assim que a vejo e etento chegar mais perto ela volta a fugir e só passado novamente quase uma hora é que aparece, quando pensa que já me fui embora.
Coitadinha, anda sempre com o rabo entre as pernas, deve estar a sofrer tantos por não ter os seus manos para a brincar e a aconchegarem á noite, há por ai ideias mais eficazes????
São bem vindas!!!!
Hoje estive com uma transportadora grande com comida lá dentro, mas com uma corda super hiper comprida para a tentar apanhar a entrar na trasportadora e eu depois puxava a corda e ela ficava la presa, mas o pior é que ela não se chegou á transportadora
Amanhã de manhã estou a pensar ir á FAT buscar uma maninha dela e po-la dentro da trasportadora pk essa é muito chorona e é capaz de se apanhá-la assim, ao trai-la para a maninha, que acham?
Já tentei de tudo, mas não dá nada
Está tanto frio e ela lá sozinha, pobre cachorrinha, está tão assustada
Trago uma má noticia, estou de rastos, a última cadelinha que me faltava apanhar desde sábado que não come nada do que lá deixo, já lá fui com uma mana dela, para ver se ela se aproximava e nem sinais dela, eu não vou desistir, mas será que ela ainda ali anda????
Não me conformo com a ideia de ela andar sei lá por onde, ou que condições????
Estará bem???? Estará triste? Estará protegida???? Isto tem sido uma tormenta para mim, sempre que deito a cabeça na almofada até me correm as lágrimas só de imaginar que ela possa estar magoada ou mal por aí a fora!!!
Amanhã de manhã vou lá outra vez, ver se pelo menos ela comeu a carninha que lá deixei!!!
Hoje fui ver os 5 manos á FAT, estão bem mais sociáveis, embora ainda muito desconfiados e assustados, mas mais uma semaninha e já estarão confiantes, alguns já permitem fazer festinhas a bem, outros só cercados o permitem.
Já os desparasitei hoje, estão lindos mas são ser de porte médio/grande. Já devem de ter feito os 90 dias de vida.
Aqui coloco fotos para que possamos divulgar muito, para a fiel e responsavel adopção destes meninos que já conheceram a fome, frio e falta de mimos, ainda que tão cachorrinhos
O macho da última foto, é o bébé que mais rapidamente terá de ter uma familia, ele está muito triste e dá-se mal com o mano macho castanho escuro.
A FAT tem lá um espaço fechado com gatos e eles adoram-nos, passam a vida a lamber o focinhos dos gatos
Conto mais uma vez com a vossa preciosa ajuda nestas adopções
<p>Sandra Nuno</p>