3 gatinhos bebés para adopção

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quarta jan 11, 2006 9:00 pm

Soube do caso de uma senhora de 82 anos, em Almeirim, que alimentava gatos no seu quintal porque tinham lá deixado uma gata grávida e tudo se desenrolou a partir daí, e ela precisava de ajuda. Fui lá hoje a casa da senhora e ela tem lá 7 gatos, 3 bebés e 4 adultos.

A gata foi atirada do lado de lá do muro para dentro do quintal e estava grávida já no final da gestação. A senhora teve pena e foi alimentando a gata. Nasceram os bebés e a senhora teve pena e foi alimentando. Entretanto, já se juntaram mais 3 gatos machos adultos que vêem ali comida e já não se vão embora dali também.

A senhora não tem dinheiro para isto tudo e vai fazendo panelas de comida com pão duro, restos de carne e peixe, arroz e massa que lhe dão. Além disso tem medo que eles se comecem a multiplicar ainda mais.

Fui lá hoje e estive a ver os gatos e são todos lindos! Muito redondinhos e bem tratados, mesmo bonitos. Deixei lá uma saca de ração e umas latas. Quando vi os pequenitos, com cerca de 3 ou 4 meses, vi logo que eram facilmente adoptáveis, por isso, já combinei com a senhora e vou lá amanhã à tarde buscá-los cá para casa, para tirar fotos, desparasitar e os dar. Os adultos, não sei...como é só uma gata, podemos tentar fazer uma vaquinha para a pílula, pelo menos...qual é o preço da pílula, nunca dei? Eu sei que não faz bem nenhum, mas neste caso...Claro que posso tirar fotos aos adultos também para tentar dá-los, mas enquanto não são dados...

Aqui ficam as fotos dos pequenitos, as possíveis de tirar :D eles não fogem para longe, mas também não se deixam tocar, vamos lá ver como os vamos apanhar amanhã :wacko:

Imagem

Imagem

Na primeira foto, parecem-me gatinhas, pelo focinho mas só amanhã terei certeza. Na segunda, parece-me um gatinho.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 11, 2006 9:33 pm

Pelas fotos, é difícil avaliar se serão gatas. Mas, se tiverem mais que duas cores na pelagem, são mesmo fêmeas!
Tentei ampliar as fotos só para ver os tons... e pareceu-me haverem 3 cores ;)

Para dar a pílula SÓ às gatas, é complicado e devem haver gatos nessa colónia... elas deixam-se agarrar ao ponto de introduzir a pílula em cada uma delas? :o

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Poneka
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2005 9:09 am
Localização: 1 Gato: Félix, 1 Hamster: Poly, Algumas rolas e vários peixinhos
Contacto:

quarta jan 11, 2006 9:37 pm

Tão lindos ;) Boa Sorte para esses meninos. Era bom haver fotos dos adultos também... :arrow:
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quarta jan 11, 2006 9:55 pm

Pois Leo...só existe uma fêmea adulta (por enquanto), o resto são machos, mas eles não parecem se deixar apanhar...só dando a pílula numa taça de comida para ela só, não dá?

Se calhar o melhor era esterelizar a fêmea mesmo...

Vou tirar fotos dos adultos sim ;) a mãe não a cheguei a ver, mas é tricolor. Os machos são 2 pretos, um meio aleijado porque já levou uma paulada de um vizinho...e outro preto e branco lindo e gordo!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 11, 2006 10:26 pm

Se é só uma fêmea adulta na colónia, não será difícil...contudo na comida, há gatas que percebem um paladar diferente (a medicamento) e não comem. Preferem passar fome que comer aquilo...!
O melhor mesmo era a esterilização dela e rapidamente antes que venha outra barriga...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”