Picasso, gato meiguinho, 2-3 anos, castrado

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quarta jan 25, 2006 11:03 pm

Mais um gato que se atravessou no meu caminho :(
No dia 20 Janeiro, às 8 horas da noite, ligou-me um sobrinho meu de 10 anos, a chorar, porque queria levar um gatinho de rua para casa e a mãe não deixava. Esse sobrinho, o Pedro, já tem em casa (um apartamento) dois filhotes da Tigra, o Simba e a Kiara, por isso é claro que a mãe não queria.
Eu tentei explicar-lhe que não podiamos recolher todos os gatos que encontrassemos, mas só e apenas gatinhos pequeninos que não conseguissem sobreviver sozinhos e gatos feridos ou doentes.
O Pedro disse-me logo que o gato estava doente, que estava sempre a tossir :( . Claro lá fui eu ver o que se passava.....
O gato já andava há mais de 15 dias junto a um atelier de pintura onde o Pedro tem aulas..... daí o nome que eu lhe dei "Picasso" :p
Quando cheguei ao atelier estava convencida que que ia ver um pequerrucho e saiu-me um gatarrão enorme, todo encolhido debaixo da secretário do atelier.
Estava muito constipado e cheio de feridas e peladas :) possivelmente de lutas com outros machos :x .
Não podia, de maneira nenhuma virar as costas ao gato, nem era bom exemplo para o meu sobrinho não tentar ajudar o pobre bichinho.
O que é que havia de fazer? Em minha casa já tenho 6 gatos.... :p

Levei-o para o meu vet para que o tratasse e depois logo se veria.....
O Picasso lá está, já melhor da constipação e das feridas e está a fazer dieta porque tem diarreia.
Está muito sujo, mas isso não é nada que um bom banho não resolva :)
O Picasso é super meiguinho e brincalhão..... quando mia até parece um papagaio :lol: :lol:

Vejam o gatarrão Picasso e, por favor, ajudem-me a arranjar-lhe um dono..... eu não posso levá-lo para casa :( ..... o maridão vai-se zangar comigo :x :( :p .
Ah, já falei com o vet e ele vai castrar o Picasso logo que esteja completamente recuperado da constipação (mais despesas, meus Deus :( .... mas são por uma boa causa ;) )

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O Picasso está em Vale de Cambra
Contacto: [email protected]
pikokas
Membro Veterano
Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm

quarta jan 25, 2006 11:38 pm

vamos lá arranjar um dono para esse lindão!!!!!

:D :D :D :D
Última edição por pikokas em quinta jan 26, 2006 8:24 am, editado 1 vez no total.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta jan 25, 2006 11:55 pm

bem gordinho...
hnmmm foi abandonado ou fugiu atras de gata esse malandro, mas não deve estar muito doente.....a trepar pelas coisas :)
:lol: :p :lol: :lol:
é muito bonito e parece muito meigo por deixar apanhar sociabilizado com pessoas...
boa sorte nao deve ser dificil dá-lo p adopção é bonito q se farta :)
Lucarina
Membro Veterano
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quinta jan 26, 2006 11:52 am

Hoje vou espalhar fotos do Picasso pela zona onde ele foi encontrado. Espero mesmo que ela tenha fugido de casa e que o dono apareça a reclama-lo...... mas, duvido muito, porque o Picasso já andava há bastante tempo por aquelas bandas, de acordo com o que me foi dito por algumas pessoas :?

Deus queira que este menino tenha sorte! ;)
Lucarina
Membro Veterano

quinta jan 26, 2006 10:22 pm

As fotos já estão espalhadas pelo local..... vamos lá ver :?
Hoje fui visitar o Picasso ao vet..... o mafarrico é mesmo lindo ;)
Quem quer este machão :lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 26, 2006 11:09 pm

É tal e qual o mochila que a fafareis adoptou ;) :D . Também é do género do da Anjaazul... grande e "falador".
Porque será que os gatos com preto e branco, têm todos tendência a serem grandes e palradores...? ;) :lol:

Boa sorte para ese gatão. É lindo ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucarina
Membro Veterano

sábado jan 28, 2006 8:31 pm

Eu preciso mesmo de arranjar um dono para este menino, caso contrário ele vai novamente para a rua quando sair do vet :( .
UPA meu lindo ;)
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado jan 28, 2006 8:47 pm

OHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH :p que lindo!
Lucarina
Membro Veterano

sexta fev 03, 2006 5:36 pm

O Picasso foi castrado no dia 1 Fev (quarta feira) de manhã. À noite fui buscá-lo e levei-o para casa de uma prima minha..... lá a convenci a acolhe-lo nuns anexos por uns dias para recuperar da cirurgia e depois..... quintal :roll:
Lá fui eu, mais o Picasso, mais o areão, mais a comida, mais as vitaminas, etc. e quando os filhos da minha prima viram o gato disseram que ele podia ficar na cozinha até a mãe chegar :) . O Picasso começou a cheirar tudo e a rocar-se nas pernas.... comeu e foi aninhar-se junta à lareira.
A coisa prometia..... ;)
Lá ficou.

Noticias de hoje:
O pessoal está a ficar apaixonado por sua Excelência El Picasso :D :D
Ele é tão meiguinho que só quer colo e mimos :) :)
Continua dentro de casa e parece-me que vai ficar por lá..... :?
Vamos rezar Imagem

O Picasso já deve ter uns 5 anos e continua constipadito.... mas já está muito melhor ;)
Lucarina
Membro Veterano

sexta mar 17, 2006 3:06 pm

O Picasso esteve este tempo todo em casa da minha prima, que estava na disposição de o adoptar.
O problema é que este gato não gosta de estar dentro de casa e de vez em quando resolve fazer as necessidades em tudo que é lado (em cima das camas, na banca da louça, etc :x :roll: ).
Mesmo assim a minha prima aceitava tomar conta dele :? .
O maior problema é que ele anda constantemente às lutas com os gatos vadios que existem naquela zona e são muitos :o ....

Eu quando pedi à minha prima para ficar com ele foi porque onde ela vive não passam carros e portanto não havia o perigo do Picasso ser atropelado. Mas há o perigo dos outros gatos :(

O Picasso está há dois dias a "passar umas férias" no vet, porque está muito constipado e tem muitas peladas e feridas, por causa das lutas. Eu pedi ao vet para ele lá ficar uns dias para que pudesse recuperar um pouco.
Hoje vou ter de o ir buscar, mas não tenho coragem de o levar novamente para casa da minha prima :( . Ela dentro de casa não o pode ter porque ele mia como um desalmado e fora de casa leva porrada com um cristo :roll: .

Sinceramente não sei o que faça :?

A única solução é levá-lo para minha casa, mas como é que ele se vai dar com a minha gata Bia que anda no jardim e com os meus cães????

E o maior problema ainda é o meu marido..... vai haver chatices, pela certa :( :roll: :p .

Resumindo, o PICASSO CONTINUA PARA ADOPÇÃO!
Ele é meiguinho mas precisa de liberdade para "arejar a pevide" ;)

Estou mesmo tramada :p ... quem me ajuda? ;)
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

sexta mar 17, 2006 4:48 pm

UPAS para o Picasso ;)
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 17, 2006 5:03 pm

Eu entendo... o meu Ace está sem um pedaço de focinho das coças que leva...

e o Picasso é lindo... MAJESTOSO
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 20, 2006 9:21 pm

Picasso... UPA

está na hora de comer...
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 23, 2006 11:57 pm

upa paixao!
pikokas
Membro Veterano
Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm

sexta mar 24, 2006 8:41 am

Então Picassito, um dono para ti???

Até já estou castrado, para não ir ás meninas e alem disso sou um gatão lindo!!!!! :D :D :D
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”