Caes canil com data de abate para 10 de fevereiro:SALVOS!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
MiausGatos
Membro
Registado: sexta mai 13, 2005 8:50 pm

quinta fev 02, 2006 11:48 pm

Ola a todos!

Preciso da vossa ajuda para tentar safar estas criaturas. Todos eles estão com data de abate prevista para dia 10 de fevereiro. Os prazo legal de permanência no canil já terminou.....

Dinis: macho jovem, porte pequeno. Meigo.Parece sossegado.

Mik: macho com menos de um ano, muito enérgico, meigo e carente. Meio apondengado.Porte médio.

Tim:macho jovem cheio de vitalidade. Meigo.Porte médio.

Thor: já tem alguma idade. É o menos "adoptavel" mas não merece acabar os seus dias no canil. Porte grande. Está com uma otite.

Tom: macho jovem, porte pequeno. Pareceu-me um bocadinho magoado na boca.

Peço-vos a divulgação destes meninos. Quem sabe se conseguimos mudar alguns destes destinos tão negros e já tão curtos. :(

O canil (que não posso divulgar) é da zona do grande Porto.

Data do apelo:2 de fevereiro de 2006
[email protected]
962062810

Obrigada.

Dinis
Imagem
Imagem
Mik
Imagem
Imagem
Tim
Imagem
Imagem
Thor
Imagem
Imagem
Tom
Imagem
Imagem
Última edição por MiausGatos em domingo fev 19, 2006 10:31 pm, editado 1 vez no total.
manchinha
Membro Veterano
Registado: segunda set 20, 2004 11:13 pm
Contacto:

sexta fev 03, 2006 12:15 am

Porque e que nao pode divulgar qual o canil? Se alguem quizer adoptar? Posso divulgar, mas normalmente tem que se dizer onde e ....
pikokas
Membro Veterano
Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm

sexta fev 03, 2006 8:53 am

já foram julgados e a pena não tarda a ser cumprida!!!!!

Divulguem ao máximo, até ao Papa se for necessario!!!!!
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sexta fev 03, 2006 9:10 am

São tão lindos :( :( :(
Vamos lá divulgar malta, nem que sejam fat's só para os tirar de lá, depois tenta-se arranjar donos 5*
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

sexta fev 03, 2006 10:12 am

manchinha, a Carla não pode divulgar aqui o nome do canil, porque se eles descobrem que ela divulgou, corre o risco de não permitirem que ela volte lá a entrar.

No entanto se houver alguém interessado num destes meninos basta entar em contacto com a Carla e ela dirá onde é que eles estão.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta fev 03, 2006 10:20 am

Acacia Escreveu: manchinha, a Carla não pode divulgar aqui o nome do canil, porque se eles descobrem que ela divulgou, corre o risco de não permitirem que ela volte lá a entrar.
Isto para mim não faz o menor sentido. Que interesse tem o canil em matar os animais ao invés de os dar para adopção? Gostava de ter resposta, por favor.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Acacia
Membro Veterano

sexta fev 03, 2006 11:50 am

LuMaria não percebo qual é a sua dúvida, já todos sabemos como é a maioria dos canis municipais.

O que é que a questão das adopções tem a ver com eles impedirem a Carla de lá entrar?
Lipessoa
Membro Veterano
Registado: quarta set 17, 2003 11:51 am

sexta fev 03, 2006 12:50 pm

Aqui no canil do Cartaxo também não me autorizaram que publicasse fotos dos animais que estão lá para adopção. Mas a ideia de quem gere o canil é louvável. Só dão os animais a pessoas que sejam dos conselhos limitrofes, para que o pessoal possa efectuar verificações se os animais estão bem doados.

Por exemplo: a Luna está comigo, mas foi-me cedida. Ela é "propriedade" do canil. É óbvio que controlam se a trato bem, pois o canil tem um protocolo com uma clinica veterinária e eu tenho que lá ir para a vacinarem ( fazem um preço mais baixo) e esterelizarem/chiparem ( não pago nada).

Não sei se é o caso do canil em causa.

O Tim é a versão masculina da minha Luna!!!

Boa sorte para os meninos!!!
Acacia
Membro Veterano

sexta fev 03, 2006 12:50 pm

O canil não quer que divulguem que eles fazem abates.

É como o canil de Lisboa se ligarem para lá e perguntarem se eles fazem abates eles dizem logo que não, mas todos sabemos que fazem.
Lipessoa
Membro Veterano
Registado: quarta set 17, 2003 11:51 am

sexta fev 03, 2006 12:55 pm

Qual é o canil que não faz abates?

Nem que seja por animais muito doentes ou de dificil adopção?

São poucas as pessoas que levariam um cão para casa com mau feitio e tendencia para morder.

Ou então que tivesse que andar sempre no vet com eles...

É a realidade... :(
LuMaria
Membro Veterano

sexta fev 03, 2006 1:09 pm

quote=Acacia]
O que é que a questão das adopções tem a ver com eles impedirem a Carla de lá entrar?
[/quote]

Mas ai está a minha dúvida, impedir porquê, se lhes facilita o trabalho? É isso que não entendo. E sendo assim, dificultando a entrada de quem quer ajudar, é caso para começar a apresentar queixas e inclusivel, apresentar um projecto de colaboração com o canil.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MiausGatos
Membro
Registado: sexta mai 13, 2005 8:50 pm

sexta fev 03, 2006 3:47 pm

Nao vou aqui entrar em discussoes deste genero porque quem fica a perder sao sempre os mesmos: os animais.

Quem nao trabalha directamente com os animais do canil nao pode entender certas coisas. Se eu for para la fazer barulho eles morrem todos.
LuMaria
Membro Veterano

sexta fev 03, 2006 6:12 pm

:o
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta fev 03, 2006 6:36 pm

Eu estou :o
De facto não trabalho em nenhum canil e não sou voluntaria , cada vez mais me convenço que não tinha estomago.
Ok eu sei que isto não é o local aproprieado, mas cada vez mais me convenço que quem trabalha nos canis municipais e quem os gere não regula bem da pinha.
Então os voluntarios fazem de borla aquilo que eles que ganham para la estarem não fazem, e aínda correm o risco de lhes ser bloqueada a entrada?
Mas será que aquela gente gente ganha tipo á comissão por cada abate que faz?
Eu já tinha ouvido muita barbaridade, mas esta definitivamente não ha compreensão que atinja.
Por isso é que eu digo que não tinha estomago, se me andasse aqui a desfazer para salvar os animais e viesse uma abantesma por um motivo destes barra-me a entrada , saltava-me a tampa de certeza.
Isto parece a PIDE.
Cumps
mariapteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta set 18, 2003 6:10 pm

sexta fev 03, 2006 8:50 pm

Vim só dizer que conheço o canil em causa e que a Acacia e a Carla têm toda a razão... infelizmente neste canil as coisas são assim e eu já pus a Carla em trabalhos por ter divulgado o canil inadvertidamente ao tentar salvar uns canitos que lá estavam. Ficaram fulos e por algum tempo puseram entraves a que lá entrassemos para tirar fotos e trazer os animais para os levar aos novos donos.
Isto pq não querem que as situações que lá se passam sejam divulgadas.
Por isso vos peço que tenham alguma paciência e contactem a Carla pessoalmente, ela não terá qualquer problema em dar todos os pormenores a quem quiser ajudar estes pequenos. E por favor ajudem, pq o prazo está a apertar... :(
Obrigada e abraços a todos,
Maria
"Animals are my friends and I don´t eat my friends" George Bernard Shaw
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”