APELO INSÓLITO. 2 CÃES. MÃE E FILHO!/RESOLVIDO!!!
Enviado: quinta mar 09, 2006 11:27 am
Acabei de receber este pedido que passo a transcrever, portanto se alguém puder albergar estes animais ou adoptá-los, por favor envie-me PM (Mensagem Privada) :
****, não sei se está recordada daqueles cães, mãe e filho que estão presos num espaço enfrente à minha casa? São aqueles dum vizinho meu que não os quer no pátio dele e que os tem no terreno dos ********* ********* ******** * ***** ****.
Como eu já uma vez lhe tinha contado, desde que para aqui ** ***** que sempre vi que os cães eram negligenciados pelos donos ao ponto das correntes se enlearem quase a estrangulá-los e quase sempre sem comida e água o que me fazia andar lá constantemente a desenleá-los e a matar-lhes a sede e a fome.
A cadela quando anda com o cio os cães da vizinhança entram lá dentro e a cadelita sofre horrores. A sorte dela tem sido a do filho a proteger contra os outros mas um dia não vai conseguir e os cães daqui da minha área são todos cães bem grandes. Talvez até por isso não tenham conseguido fazer nada na cadela.
Quando veio o verão estes animais sofreram horrores até que me dispus a ir a casa da dona falar com ela e lá então os meteram dentro dos barracões abertos. Como era verão, até foi bom para eles a sombra mas neste Inverno os animais têm sofrido imenso pois nem uma manta ou casota têm e como os ********* *** *******, sem portas ou janelas e ainda alguma ******* ** *** ******** *****************. A cadelita chora dia e noite e o macho, o **** **** * ***** *****. À uma semana atrás a cadelita chorou toda a noite e então lá fui ver o que se passava e não tinha água nem comida. O balde da água tinha sido levado com o vento para bem longe e estava vazio. Fui a casa buscar comida para lhe dar e ela não se interessou pela comida o que quer dizer que quando lhe dei a água foi impressionante a forma como ela a bebeu. A cadelita deveria estar sem água á imensos dias. Entretanto lá comeu.
Já estou a começar a ter problemas com o meu marido porque os vizinhos daqui sabem que os donos desses cães são pessoas intratáveis e que se me meto com eles me envenenam os meus cães além de que se eu os chamar á atenção sobre as condições crueis como têm os cães deles são pessoas para os irem colocar num ******* ******* que eles têm muito longe daqui e ainda os negligenciarem ainda mais até morrerem à fome e à sede o que eu não queria que acontecesse. Mas já não consigo ficar-me com esta situação. Não aguento mais ver o sofrimento destes cães e o meu marido já me proibiu de lá ir tratá-los e eu sei que vão acabar por morrer se eu não os tratar pois os donos não querem saber deles por dias e dias a fio.
Já pensei em soltá-los mas passa aqui uma estrada muito movimentada e tenho receio deles morrerem atropelados.
Eles são tão bonitos e pequeninos que penso que com algum esforço a Lili podia anunciá-los na Internet a ver se arranjam quem os estime. Eu própria ***************** sem problemas de maior pois eles não têm qualquer ***************** e estão num local em que qualquer um lá entra dentro. ****************************.
Faça-me esse favor de ver o que se pode fazer por eles e dê só as fotos e o meu contacto privadamente a quem possa estar interessado.
A cadela tem ********* e o ***** ***** tem ********. Ela pariu este cão ainda muito jovem. Foi no primeiro cio e ainda era cachorra.
Cumprimentos para o seu marido e beijinhos para si.
Obrigado
*****