O PINTAS MERECE UM DONO! POR FAVOR AJUDEM-NO A SER FELIZ!!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 05, 2006 10:24 pm

Retirei este apelo tão triste e sentido, de outro forum:
:( :( :(
Anonymous Escreveu:
Isménia Escreveu:Na estação de Agualva-Cacém,anda desde há uns três meses,um cão adulto branco,com manchinhas pretas . É de tamanho médio/grande. Abriga-se na estação. Há pessoas que põem comida e água junto aos ecopontos do largo da estação.Sempre têm posto, pelo que tenho conhecimento.
Já têm sido muitos os cães que por ali aparecem, e na grande maioria são adoptados pelas pessoas que passam e os vêem. A ele, ninguém o quis, ainda. Já tem passado um mau bocado, ao relento...
Ontem de manhã, saí e ele estava a dormir, lá na estação. Estava deitado de lado,e, no pêlo das patas traseiras, na face interna, e junto à uretra, havia pingas de sangue. Penso que deverá estar com infecção urinária ou prostática, ou ambas. Possivelmente tem febre. Fiquei em pânico. Está também mais magro.Não conheço ninguém que o queira,desde que o vi por ali que pergunto a toda a gente conhecida. As pessoas são umas egoístas,passam pelo bicho e não ligam.
Ele precisa de espaço,pois é para o grandote. Quanto a mim, é-me impossível recolhê-lo,além de viver em apartamento, tenho dois gatos,um deles doente crónico.
Também não tenho automóvel, para o levar para outro local,onde o pudessem acolher. E este animal precisa urgentemente de ser tratado :cry: . O meu vet deu-me ontem antibiótico, para dar de 12 em 12 horas,já lhe dei hoje de manhã,mas de que serve tratá-lo, para ele continuar com esta triste vida?
Por favor,alguém que o ajude! Ele é muito meigo,não merece morrer ali abandonado! :(

Telef: 919772493

Aqui estão as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agradeço,desde já,toda a ajuda possível!!!!
Última edição por leonildecarvalho em sexta jun 02, 2006 6:19 pm, editado 2 vezes no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pikokas
Membro Veterano
Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm

quarta abr 05, 2006 10:30 pm

Já ontem fiz apelos para ele, tadinho... que alguem se compadeça deste animal e o recolha, meu querido!!!!
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quinta abr 06, 2006 7:01 am

Ai o pintas, já há uns dias bons que não o vejo, pensei que alguém o tivesse recolhido.
Andei com a máquina uns dias para ver se o via, mas nada.
É que eu só apanho o comboio à tarde.
Metia-me com ele, mas ele não me ligava nenhuma.
Eu infelizmente também não posso recolher, mas se precisarem da minha ajuda para mais qualquer coisa, digam eu moro no Cacém, ah e infelizmente tb não tenho carta de condução :?
pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

quinta abr 06, 2006 7:53 am

mas ele desapareceu de la?

alguem sabe onde esta e se esta bem?

se estiver em tratamento e for necessario eu posso fazer uma pequena contribuicao (nao pode ser muito mas sempre se arranja qualquer coisa) ficar com ele nao posso mas vou divulgando....

quando tiverem noticias por favor postem!
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quinta abr 06, 2006 8:12 am

Epá levem lá o canito ao vet que faz-se uma vaquinha para ajudar a pagar :( :cry:
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

quinta abr 06, 2006 8:54 am

Agradeço a todos a disponibilidade para me ajudar, em primeiro lugar.
Telefonei para a clinica que a Bart sugeriu e disseram alguns preços:

-consulta:30€
-diária:17,50€,se houver internamento;
-análises:50€

Em caso de internamento tem que se dar caução de 150€.
Isto tudo, sem contar com medicamentos e ração.
Também disseram que não é preciso ficar internado se for problema urinário,precisa é de tomar a medicação e ração especial,pelo menos durante o tratamento. E aqui se volta ao inicio de todo o problema: uma FAT,pois se estiver a tratar-se,não pode ficar na rua,para tomar a medicação a horas certas e comer a ração adequada!
Como disseram que não é necessário,em principio,ficar internado, poderia ir cá no Cacém ao meu vet,que tem já bastante experiência, e ele faz-lhe análises,medica-o, e não leva € de consulta,certamente.

Recapitulando: só se pode levar o triste bicho a tratar como deve ser se houver FAT...Entretanto,cá vou,na minha aflição,tentando fazer o melhor ,dentro do possível. E esperar que não aconteça o pior
Mas tenho um grande problema: é-me mesmo completamente impossível dispôr de €.

Hoje de manhã tirei-lhe mais esta foto. Já tinha o pelinho quase sêco, depois da molha que apanhou. Mas ele quase não comeu!
Imagem

PRECISA-SE DE FAT URGENTE
Acacia
Membro Veterano

quinta abr 06, 2006 10:12 am

O grande problema neste caso é não haver FAT. Ele vai ao Vet e depois volta para a rua. :cry:
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quinta abr 06, 2006 10:12 am

Esse vet não tem coração? A clinica onde vou com cães que sejam de rua NUNCA cobram consulta :roll: e além disso as consultas nessa clinica onde vou são a 25€ e não a 30€, acho que devia ir a outro :( para facilitar as coisas.
Abraço e boa sorte
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 06, 2006 10:20 am

Arranje-se uma FAT que o albergue que quanto ao dinheiro eu também alinho na vaquinha...
Este cão se não for tratado convenientemente MORRE no maior dos sofrimentos....aos poucos...e poucos... :(

Todos os animais de rua precisam de ser albergados... contudo há casos PRIORITÁRIOS e este é sem sombra de dúvida um deles!!! :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
havana
Membro Veterano

quinta abr 06, 2006 10:25 am

Eu também não me importo de ajudar seja como for, moro no Cacem e não me importo de despender de € para o tratar, não posso servir de Fat infelizmente :cry: :cry: :cry:
Assim que se conseguir uma Fat a coisa resolve-se mais facilmente.
Acacia
Membro Veterano

quinta abr 06, 2006 10:40 am

Pois muita gente se ofereceu para ajudar financeiramente, mas FAT ainda ninguém. E isso é o que neste momento é mais necessário. :cry:
havana
Membro Veterano

quinta abr 06, 2006 10:46 am

Acacia

E se a gente levasse o menino ao médico para começar a tratar o que ele tem primeiro e depois a tal ração especial e a Fat íamos tentando arranjar?
Não sei, eu moro no Cacém e posso ajudar se houvesse mais uma ou duas pessoas, podíamos combinar hoje à tarde e levavamos o menino já ao vet, o que acha?
Acacia
Membro Veterano

quinta abr 06, 2006 10:54 am

havana se quiserem levá-lo acho que sim, pelo menos ficamos a saber se o menino tem que ficar internado ou não. Se calhar o melhor é entrar em contacto com a pessoa que fez o apelo inicial e combinarem levá-lo ao Vet.
havana
Membro Veterano

quinta abr 06, 2006 11:19 am

Ok vou então contactá-la, depois logo se vê.
Obrigada.
pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

quinta abr 06, 2006 11:36 am

Havana veja se nao podem ir a outro vet... eu tanmbem acho aquele demasiadamente cara :?

se quiserem posso perguntar ao meu qto fica mas é na parede....
(nos jardins da parede)
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”