Isménia Escreveu:Na estação de Agualva-Cacém,anda desde há uns três meses,um cão adulto branco,com manchinhas pretas . É de tamanho médio/grande. Abriga-se na estação. Há pessoas que põem comida e água junto aos ecopontos do largo da estação.Sempre têm posto, pelo que tenho conhecimento.
Já têm sido muitos os cães que por ali aparecem, e na grande maioria são adoptados pelas pessoas que passam e os vêem. A ele, ninguém o quis, ainda. Já tem passado um mau bocado, ao relento...
Ontem de manhã, saí e ele estava a dormir, lá na estação. Estava deitado de lado,e, no pêlo das patas traseiras, na face interna, e junto à uretra, havia pingas de sangue. Penso que deverá estar com infecção urinária ou prostática, ou ambas. Possivelmente tem febre. Fiquei em pânico. Está também mais magro.Não conheço ninguém que o queira,desde que o vi por ali que pergunto a toda a gente conhecida. As pessoas são umas egoístas,passam pelo bicho e não ligam.
Ele precisa de espaço,pois é para o grandote. Quanto a mim, é-me impossível recolhê-lo,além de viver em apartamento, tenho dois gatos,um deles doente crónico.
Também não tenho automóvel, para o levar para outro local,onde o pudessem acolher. E este animal precisa urgentemente de ser tratado

. O meu vet deu-me ontem antibiótico, para dar de 12 em 12 horas,já lhe dei hoje de manhã,mas de que serve tratá-lo, para ele continuar com esta triste vida?
Por favor,alguém que o ajude! Ele é muito meigo,não merece morrer ali abandonado!
Telef: 919772493
Aqui estão as fotos:
Agradeço,desde já,toda a ajuda possível!!!!