esclarecimento
"o cão é o espelho do dono"
(lamento não citar dado desconhecer a origem desta frase que se tornou popular, porém parece-me ajudar a esclarecer algumas dúvidas acerca do meu pedido)
não faço questão em ter um cão "de raça", só que como quando nasci já havia cão e gato em casa e depois tive cães (noutras condições, casa com quintal…) e interessei-me e li livros e agora com a net ainda há mais informação, sei que é diferente à partida um cão com características de raça de um cão de "todas as raças" (vulgo: rafeiro) – além disso tenho facilidade natural em entender-me com animais (já ajudei vários e não ostento, sirvo), tenho comigo uma gata e um mandarim, que me dão muito gosto mas não vão à rua comigo…
não vejo, mesmo depois de ler atentamente as regras do fórum, qualquer inconveniente em propor uma hipotética troca, isto porque a experiência me diz que se o cão for de raça é mais fácil oferecer as suas crias do que se for rafeiro… logo, para mim é simples, como gosto de estar o mais próximo possível do que é natural e (até que me esclareçam melhor acho preferível respeitar a natureza do animal no seu corpo do que esteriliza-lo) prefiro ter resolvido antecipadamente o problema de crias (no caso de cadelas) do que depois estar embaraçado. Por mim vale mais o exemplo de amor aos animais dado por Francisco de Assis e hoje em dia por Dalai Lama do que as legislações e conversas anexas…
"quando se tocam muitos burros algum fica para trás"
2 – já me desloquei ao canil da cml, fi-lo em transporte público com um saco para transporte debaixo do braço, saindo do autocarro frente ao parque infantil do alvito sem saber a caminhada que me esperava, a longa e íngreme subida que não será nada fácil a idosos e pessoas debilitadas – sendo um saudável e belo passeio - confiando na informação das várias webpags sobre adopção de cães onde pessoas por certo muito bem intencionadas criam ilusões com fotos e anúncios de cachorros que não encontrei. Antes pelo contrário, fui muito mal atendido, tive que insistir para ver cães engaiolados no meio dum espaço aberto no meio do monsanto… e foi "por favor" e sem qualquer informação senão que não havia nem cachorros nem pequenos para dar.
agradeço as respostas ao meu pedido, pena é que não houvesse oferta de cão…
por favor esclareçam-me se estou errado na participação neste fórum. por mim
tenho imensa vontade de ter um cãozinho pequeno (de preferência de pelo curto) embora o sonho seja ter um cão de água – porque é um cão que facilmente se habitua a vida em apartamento por na sua origem ser companheiro de pescadores e fazer a guarda dos barcos e auxiliar nas tarefas da pesca, além de ser uma raça beira extinção.
grato pela atenção
esclareço
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am
Boas ,
porque nao tenta ir a campanha da sos animal? vai ser na casa da guia (cascais) este sabado (ou seja amanha) das 10.00 as 18.00..
mais nao o posso ajudar (pelo menos neste momento).
Boa Sorte
porque nao tenta ir a campanha da sos animal? vai ser na casa da guia (cascais) este sabado (ou seja amanha) das 10.00 as 18.00..
mais nao o posso ajudar (pelo menos neste momento).
Boa Sorte