Apelo: cantinho dos animais de Viseu

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

segunda abr 17, 2006 11:54 am

Amigos da Arca, na semana passada, surgiu-me uma situação de abandono em Viseu, que tentei resolver à distância, por telefone. Liguei para o cantinho dos animais de Viseu e fiquei estupefacta com aquilo que ouvi. Não é estranho, a nenhum de nós, que a maioria destas instituições passa dificuldades...mas umas, estão bem piores que outras...

O Cantinho tem uma média de 600 cães e não tem qualquer ajuda externa. Apenas conta com as voluntárias que se dedicam a estes animais. Há muito que não é aceite nenhum animal, e como tal, é prática corrente deixá-los amarrados ao portão, durante a noite (este facto foi confirmado pela minha irmã que vive lá). O fim destes meninos é o abate, levado a cabo pelo vet, porque NÃO PODEM MESMO ficar no Cantinho.

Além do mais, há uma enorme falta de comida para os cães. Neste momento estão a ser alimentados com pão seco doado pela Santa Casa da Misericórdia, pão esse que sobra dos lares da 3ª idade. As grandes marcas/empresas não dão patrocinios: enquanto houver seres humanos necessitados, não se desperdiça dinheiro com animais.. pergunto eu: e o que fazem pelos seres humanos necessitados?

Foi feito um peditório de 2 dias, junto a uma superficie comercial, e tudo o que se conseguiu, foram 2 sacos de ração.

presentemente, estão a desenvolver uma campanha de esterilização de animais, para evitar mais abandonos no futuro.

O sentimento de frustração é, como calculam enorme. Chovem telefonemas a pedir ajuda, a uma instituição que não se pode ajudar a si própria.

O cantinho não pede dinheiro, APENAS ALIMENTO para os animais.

Se viverem na zona de Viseu, por favor, contribuam com comida para estes cães! Se são de Lisboa e querem contribuir, há-de haver forma de arranjar boleia para os sacos!! Se são de outras zonas, por favor, estendam este peditório. Juntem-se num grupinho, dividam a gasolina e levem comida a estes animais que não têm culpa das mentalidadezinhas tão pequeninas que por aí andam...

Por favor, ajudem...[/b]
anjoleta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 10, 2006 7:34 am

segunda abr 17, 2006 1:18 pm

Olá!

Gostaria que poder ajudar....

Sou da zona de Lisboa, mas consigo arranjar 30 Kg, de ração para esses meninos, se todos podermos ajudar com alguma coisa era muito bom.

Só não sei como mandar a ração para viseu, mas se houver boleia é só dar um toque....

Upa para todos.
patbarbosa
Membro Veterano
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

segunda abr 17, 2006 1:41 pm

a minha irmã vai para viseu no domingo ou segunda (23 ou 24 de Abril). Se não for muita coisa, pode levar (o carro é pequeno). Se houver mais donativos, arranja-se outra forma de transporte.
anjoleta
Membro Veterano

segunda abr 17, 2006 2:02 pm

Pat

Manda o teu contacto para assim eu puder combinar a entrega.

Fiquei feliz em poder ajudar :lol:

Vamos lá meninos ajudar 8)
patbarbosa
Membro Veterano

segunda abr 17, 2006 2:03 pm

[email protected] ou 91 880 16 98

São tantas as instituições a precisar de ajuda, que se torna dificil responder a todos os apelos...

mas qualquer ajuda é bem recebida.
anjoleta
Membro Veterano

terça abr 18, 2006 10:23 am

Vamos ajudar estes meninos.... para não comerem só paozinho seco.

Upa para todos!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”