Descrição breve:
Porte pequeno, 1 ano, muito muito meigo, muito carente, adora miminhos, muito simpático, dá-se bem com outros animais, muito sossegadinho e mimalho. Desparasitado interna e externamente
Historia:
O Ice (um samoiedo cruzado com husky) andava perdido dos donos já há 3 semanas. Por acaso o Refúgio teve conhecimento deste desaparecimento e andava atento. E esta atenção levou a que, no dia 25 de Abril (a caminho de irmos tratar a linda Leonor), avistássemos numa estrada muito perigosa (por ser toda às curvas, não ter quase bermas e ser rodeada por monte) um cão do género que do que estava desaparecido.
Encostámos logo o carro conforme pudemos e procurámos aproximarmo-nos dele sem o assustar muito, já que era inevitável ele estar dentro da faixa de rodagem. E o que temíamos acabou por acontecer. O Ice começou a fugir em sentido contrário ao nosso... atravessando ao longe a rua numa curva e entrando para o monte onde havia uma entradazinha. Aproveitámos e corremos para lá para o conseguirmos apanhar em segurança no monte. Nesse momento, apenas uma de nós estava perto do monte.
Foi aí que reparámos que o Ice não estava sozinho. Estava com outro menino que, mal nos viu desatou a correr na nossa direcção, trazendo o Ice atrás. Muito calmamente aliciámo-los com uns biscoitos e o pequenote (que baptizamos de Zézé) aproximou-se logo esfomeado. O Ice foi-se aproximando devagarinho e, sem que nada o fizesse prever, desviou-se novamente para a estrada, atravessando a correr mesmo quando um carro ía a passar. O Ice foi mesmo ali atropelado. Felizmente apenas magoou uma patinha e ainda, mais assustado, desatou a correr estrada fora, metendo-se mais à frente noutra entradazinha que dava acesso ao monte.
Entretanto, com esta confusão o Zezé assustou-se e fugiu também para a estrada... desvairado, desorientado... felizmente deitámos-lhe a mão a tempo, mesmo quando uma carrinha ia a passar... Vimos quase ali uma 2.ª tragédia. Foi a muito custo que levámos o Zézé até ao carro... ele esperneava... estava tão aflito. Pouco depois conseguimos acalma-lo. É um menino adorável.
Depois faltou o Ice, que entretanto perdemos de vista. Corremos, corremos, e corremos até que o vimos novamente ao longe e voltámos a correr e a correr... até que o conseguimos apanhar. Felizmente, no dia seguinte confirmámos que o Ice era mesmo menino de quem a dona andava à procura já há 3 semanas... Foi uma sensação de autêntica alegria podermos devolver o Ice à sua família.
Já o Zézé, não o conseguimos deixar ali. Parámos o carro com uma única intenção... mas estas situações cruzam-se quando menos esperamos. O Zezé ia ser atropelado ali mesmo...e não conseguimos não intervir.
Este menino é um amor, é super pequenino, muito simpático, sossegadinho mas viu-se que gosta muito de brincar. Dá-se bem com outros animais e é LINDO DE MORRER.
Contactos:
Ana Almeida - 912290514
Lau Maia - 918 899 947
Sandra Lopes - 969 070 436
[email protected]
Zézé, 1aninho,pequenino, felpudo,ia sendo atropelado-REFUGIO
<p>Sandra Nuno</p>
<p>http://miauusauusauss.blogspot.com/</p>
<p>http://miauusauusauss.blogspot.com/</p>