[FOTOS] dou gato "siames" encontrado na rua

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
beta-v
Membro Júnior
Registado: segunda mai 08, 2006 5:46 pm

segunda mai 08, 2006 6:25 pm

Imagem
Imagem

contacte tml 963099316.

Dou gato raçado siames que encontei abandonado , tem um ano de idade e infelizmente nao posso ficar com ele porque tem Imunodeficiência Felina (FIV) e como ja tenho um gato nao queria ficar com dois com a mm doença.

este "siames" q encontrei levei-o a veterinario para fazer os teste de sangue e como tinha de levar anestesia para tirar sangue pedi para o castrarem. como o teste deu positivo nao posso ficar com ele pq ja tenho um com 2 anos completamente sao . Nao tenho niguem que possa ficar com ele porque as pessoas q eu conheço ja todas teem gatos. tenho o siames num quarto a parte ha 2 semanas e como é obvio recebe todos os cuidados normais.

para quem conhece estes casos o real problema é o contagio com outros gatos de resto é um gato normal mas provavelmente nao vivera tantos anos.

estou desesperado pq nao posso ter o quarto fechado a vida inteira e alias nao é bom para o animal.

vivo em Lisboa zona de alvalade e quem quiser ficar com ele agradeço q me
contacte tml 963099316.

Nao tenho coragem de abandonar este animal q ainda é um bebe.
Última edição por beta-v em terça mai 09, 2006 7:08 pm, editado 1 vez no total.
mafcar
Membro
Registado: domingo abr 09, 2006 3:17 pm

segunda mai 08, 2006 11:24 pm

upa,lindo ;) ;)
PMSilva
Membro Júnior
Registado: terça nov 26, 2002 6:01 pm

terça mai 09, 2006 8:51 am

não sei se sabe, mas o FIV não é tão transmissivel assim...se eles forem gatos que se relacionem bem ,não há perigo de contagio...apenas por mordidas (daquelas em que há troca de sangue e saliva) o cvontagio é efectuado...é a mesma coisa que dizer que um seropositivo nao pode viver na mesma casa que um negativo...nao se contagia por saliva, nem pelo toque, nem por dormirem juntos, nem por usarem o mesmo caixote de areia, nem por brincarem , nem por..... nem por... :roll:
beta-v
Membro Júnior

terça mai 09, 2006 4:01 pm

Pois eu sei, no entanto acho um pouco arriscado na mesma porque vejo o meu gato como um “filho” e desejo o melhor para ambos. como o que tenho tem quase dois anos e é um pouco temperamental não vai ser fácil ao inicio junta-los e darem-se bem por isso as “guerras” iniciais iriam ser uma certeza. Estou num grande dilema porque não me agrada nada a ideia de ficar com o “Cão” ( nome do meu primeiro gato) com o mesmo tipo de doença e ele ficar com a qualidade de vida condicionada por isso, como não há vacina para evitar o contagio preferia que não ficassem juntos. Se eu não soubesse que o “siamês” estava com FIV era uma situação diferente porque ao vê-lo abandonado achei que era uma boa companhia para o “Cão” no entanto ate que ponto faz sentido arriscar esta situação de terem ambos a Fiv?..

Estou triste pelo siamês e está-me a apertar o coração ver o gato limitado a um quarto e uma janela como espaço para ele viver isolado…

Deixo umas fotos do “Cão” para ficarem a conhece-lo.
Obrigado

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça mai 09, 2006 4:29 pm

Eu se fosse a si faria o teste mesmo de sangue, é muito muito frequente o rápido dar positivo e o de sangue dar negativo,... não são nem um, nem dois nem tr~es de casos que eu conheço,... faça o de sangue,... ;)
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça mai 09, 2006 4:49 pm

Não resisto em dizer-lhe que achei o nome do seu gato o maximoooooooo :lol: :lol:

Em segundo que tem muito ar de traquinas, deve ser "defeito" dos tigrados ;)

Boa sorte na adopção do gatinho

;)

Eu compreendo perfeitamente os seus receios, quando adoptei o meu segundo gato fiz questão de fazer o exame, apesar de saber que o contagio não é assim muito facil, nunca sabemos como é que eles se vão dar e nunca sabemos quando é que não se pegam a serio ;)

Boa sorte
beta-v
Membro Júnior

terça mai 09, 2006 7:05 pm

uaimori Escreveu: Eu se fosse a si faria o teste mesmo de sangue, é muito muito frequente o rápido dar positivo e o de sangue dar negativo,... não são nem um, nem dois nem tr~es de casos que eu conheço,... faça o de sangue,... ;)
Conforme mencionado no primeiro post eu fui com o siamês logo no primeiro dia ao veterinário e pedi para fazerem o teste de sangue ao FIV e FELV , passado de uma semana recebi a pior noticia que foi FIV positivo, este não tem vacina para previnir o contagio … :(
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 09, 2006 10:13 pm

Bem...na verdade pode é não querer ter dois gatos mas, pela quantidade em si e não pela positividade...! Se é pela positividade de um, não entendo bem..uma vez que já tem outro positivo... ;) . Mesmo que hajam os contratempos felinos de definirem hierarquias...ambos estão no mesmo patamar...ambos positivos. E, para que houvesse contágio, mesmo que numa pequena rixa... teria de haver uma mordida muito profunda em que a saliva do agressor entre na corrente sanguínea da vítima... ;) o que em gatos de casa, normalmente não acontece. O que acontece mais são arranhadelas e bufadelas... e volto a repetir, mesmo que houvesse lugar a contágio, ambos já são positivos!!! ;)

E ser só FIV positivo é óptimo. Pior era ser positivo a FIV e FELV ;) . De qualquer forma apercebo-me que ainda há muita confusão em proprietários de felinos, sobre esta anomalia e não doença!!!

Reparem, quem adopta bebés de rua... em que só a partir dos 6 meses o teste é fiável...então cada um que adopta um bebé, com menos de 6 meses, de rua, está a 80% de hipóteses de vir a saber que afinal adoptou um gatinho positivo... ;) e que eu saiba isso não tem sido impedimento para quem tem mais gatos de adoptarem um bebé... pelo menos sei de muita gente que os adoptou ;) e a saberem este facto...!

Outra coisa é, como eu, p.e. que deixo as minhas gatas virem ao jardim da casa. Ora, nada me garante que uma vez ou outra nos dias em que por vezes entram intrusos felinos no jardim, não haja uma luta e que se venham a revelar positivas mais tarde. Como eu, há milhentos casos de foristas que deixam os gatos irem ao quintal e, infelizmente, alguns até mesmo à rua onde os perigos são mais que eminentes...né?
mal de mim se agora eu ia fazer exames de fiv e felv às minhas gatas cada 6 meses ou até anualmente...?!

Um felino positivo é como qualquer outro felino com a diferença que os negativos têm melhores defesas, então, logo, cada vez que uma infecção se instala, o próprio organismo tenta combatê-la...ao passo que num positivo, o dono tem de se Consciencializar de que se o gato está doente, precisa duma ajudinha rápida de medicação para combater a dita... nada mais, nada menos! Tudo depende do trato que o dono lhe dá!!! Até mesmo num gato negativo, há infecções que por variadas razões o gato só por si não as consegue combater...então, lá está a medicação para dar a tal ajudinha, tal como num positivo!

Isto é a realidade do fiv e felv que tanto assusta, indevidamente, muita gente!

Quanto a testes, eu sou apologista de só os fazerem em laboratório!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta mai 10, 2006 7:26 am

Leonilde o gatinho do senhor tem em casa é negativo ;)
beta-v Escreveu:como o teste deu positivo nao posso ficar com ele pq ja tenho um com 2 anos completamente sao .
[/b]
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mai 10, 2006 8:29 am

bita322 Escreveu: Leonilde o gatinho do senhor tem em casa é negativo ;)
beta-v Escreveu:como o teste deu positivo nao posso ficar com ele pq ja tenho um com 2 anos completamente sao .
[/b]
Obrigada, bita ;) .
Com isto tudo, ou foi do adiantado da hora...ou então ando mesmo vesga...bem o meu marido me diz para ir ao oculista :|
De qualquer forma, fica a informação para quem faça um dilema sobre gatos positivos e até com negativos... ;) . Quantas vezes os têm a pensar que são negativos, sem o serem e tudo corre dentro da normalidade... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
beta-v
Membro Júnior

sábado mai 13, 2006 4:42 pm

niguem interessado ? :?
cachorinha2
Membro
Registado: quarta nov 05, 2003 12:25 am

sábado mai 13, 2006 10:19 pm

olá beta-v
o seu gato é muito giro.... :oops:
é igualsinho ao meu fofinho.
ele tinha o nome de fofinho porque ele era muito peludo...
mas ele faleceu. :cry:
Se quiser pode ver as fotografias no meu album. eu era muito apegada a ele e ele a mim... era um filho para mim....
e o mais engraçado ele percebia tudo o k eu dizia.
beta-v
Membro Júnior

sábado mai 13, 2006 11:52 pm

Pois calculo, eu antes de ter o “Cão” tb tive um siamês que morreu com 13 anos, eles, siameses, parece que ate falam. foi por isso que ao ver este abandonado na rua não consegui resistir mas logo por azar não posso junta-lo com o Cão, estou tão triste que me arrependo de ter passado naquela rua e o ver. Como ele esta num quarto separado esta sempre a miar e a noite ainda pior estou a desesperar com a situação e já não sei o que fazer :( . estou tão triste por ele.
beta-v
Membro Júnior

domingo mai 14, 2006 12:00 am

peço desculpa. Pensava que o seu Fofinho era um siamês mas afinal é parecido ao meu Cão , só vi o seu álbum de fotos depois e deixe que le diga o seu Fofinho era o gato mto belo! :D

cumprimentos
cachorinha2
Membro
Registado: quarta nov 05, 2003 12:25 am

domingo mai 14, 2006 5:02 pm

Em que zona é que se encontra este gato?
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”