Chihuahua/pinscher

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
aninhasbela
Registado: terça abr 18, 2006 9:34 pm
Localização: Cão, gatos, periquitos,peixes tropicais e de água fria, e outros

segunda mai 08, 2006 9:20 pm

Sei que não é muito fácil, e que há muitos animais disponíveis para adopção, aliás adoptei há pouco um xcocker, com 6 anos, através da arca, mas o sonho dos meus filhos é ter um pinscher ou chihuahua (este de preferência), e, não tenho possibilidades para adquirir um, apesar de ter boas condições para lhe dar. Por isso venho aqui fazer um apelo a alguém que me possa ajudar a concretizar o sonho dos meus filhos. Se alguém souber de um cão desta raça para adoptar, contacte-me. Pode já ser adulto, e não importa o sexo. Obrigada pela atenção, bem haja a todos os que gostam de animais e lutam para os proteger.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda mai 08, 2006 10:08 pm

aninhas de que zona é?
no canil de lisboa estão uns quantos pinschers.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
aninhasbela

quinta mai 11, 2006 12:12 am

Eu sou da zona de Oliveira do Bairro, não sei se diz algo, mas fica entre Coimbra e Aveiro, mais ou menos a meio caminho. Até poderia ter quem me trouxesse o mais novo amigo, mas teria que contar com ajuda aí, para a escolha e tratamento dos procedimentos legais. Obrigada pela preocupação.
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quinta mai 11, 2006 12:06 pm

Foi ao site do Canil de Lisboa e encontrei esta menina:

Canídeo - Pinscher

Sexo: Fêmea Pelagem: Lisa e curta, cor preto com malha no peito
Reprodução: Não esterilizada No Canil desde: 13-3-2006
Nº de ficha:: 390/06
Imagem
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda jun 19, 2006 1:40 pm

aninhasbela ainda procura um cão? diga alguma coisa pf

Olhe aqui o Vasco tão lindo :D

Imagem

Mais promenores sobre ele aqui: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 90&start=0
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
still
Membro Veterano
Registado: segunda abr 18, 2005 1:41 pm

segunda jun 19, 2006 2:49 pm

e esta pequenina, que esta no canil de braga?

http://i55.photobucket.com/albums/g138/ ... 160039.jpg
aninhasbela

terça jun 20, 2006 1:25 pm

De facto eu já tenho muitos animais, mas gostava de satisfazer o desejo dos meus filhos, eles querem um chihuahua, e neste momento não tenho disponibilidade monetária para o adquirir, mas se pudesse, adoptava todos, adoptei há pouco tempo um cocker já com 6 anos. Mas a minha casa apesar de ser grande e ter quintal, já não suporta muito mais...
De qualquer modo obrigada pelas respostas.
Também vivo muito longe de Lisboa ou de Braga, vivo perto de Aveiro, não era fácil, fazer uma adopção dessas...
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta jun 21, 2006 3:25 pm

Bem se estivesse mesmo (mesmo) interessada certamente que encontraria boleias.

Começou por falar de um pinscher e agora é so chihuahua.

Deixe-me dizer-lhe que sao raro as crianças que gostam de caes tao pequenos. E que eles sao pequenos mas de forte personalidade. Por isso, se quer adoptar um, comece a aconselhar os seus filhos a nao os tratar como bonecos, como muitas crianças fazem.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
aninhasbela

quarta jun 21, 2006 6:56 pm

[b]Ao membro sanxeri:

1º Se tivesse lido o anuncio com atenção, veria que digo pinsher ou chihuahua - este de preferência;
2º os meus filhos não tratam os animais como bonecos, pelo contrário, são eles que são responsáveis pela sua alimentação e por levá-los à rua, sob a minha supervisão e ajudam nos restantes cuidados;
3º O facto de ir buscar longe, não é propriamente problema, mas também não é fácil, porque exige alguns pressupostos;
4º A intenção ao colocar o anuncio era a de conseguir realizar o sonho dos meus filhos, e não é assim tão invulgar eles quererem ter um cão pequeno, uma vez que até agora, cá em casa só tem havido cães de grande porte, com que é dificil eles lidarem, pois os animais têm muito mais força que eles e portanto ás vezes acontecem-lhes alguns "acidentes";
5º O mais velho que compreende essas coisas está perfeitamente informado sobre a personalidade da raça;
6º Lamento que um membro veterano, faça observações deste tipo, mas de qualquer modo, obrigada, eu podia não estar informada... [/b]
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

quarta jun 21, 2006 7:25 pm

Oh aninhas, deixe-me ver se entendi...
Você queria uma dessas duas raças, certo?
Procurou ajuda para encontrar algum que preenchesse o requisito.
E agora já não quer?

Por favor explique-me como se eu fosse muito burra, é que não percebi mesmo :o

E não é para levar a mal... é uma pergunta inocente!
aninhasbela

quinta jun 22, 2006 7:19 am

Eu continuo a querer adoptar uma cão de uma dessas raças, e apesar de eu, pessoalmente, preferir o pinsher, os meus filhos continuam com a ideia do chihuiahua, a resposta ao outro membro, foi apenas por ele(a), ter feito um comentário pouco agradável, mas há-de compreender que não é fácil para mim ir buscar o cão muito longe, porque não é só ir buscá-lo, há uma série de coisas que têm que se fazer, não é chegar e trazer, numa das primeiras respostas que dei referi que para ir buscar tão longe teria que ter ajuda de alguém de mais perto, porque arranjar boleia é fácil, mas tratar das burocracias, já não é tanto, quando adoptei o último cão demorei imenso tempo, para tratar de tudo, mas era mais perto, era uma zona que conhecia, foi mais fácil. eu não conheço praticamente nada de Lisboa, para mim não é fácil deslocar-me por lá...
E claro por causa dos meus filhos continuoa preferir o chihuahua, porque já tenho muitos animais...
Não é só mais um...
De modo algum deixer de querer fazer a adopção, mas sei que não é fácil, arranjar um chihuahua, até mesmo um pinsher, mas de preferência mais perto...
Obrigada pela observação, assim fica esclarecido!
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

quinta jun 22, 2006 7:26 am

Entendi ;)
Mas por exemplo, podia investir algum tempo nisso, por exemplo durante as suas férias, não era?
É só uma sugestão, quem sabe da sua disponibilidade é a aninhas!
De qualquer das formas espero que consiga salvar um bichinho das ruas, seja aí perto de si, ou mais longe.

Boa sorte ;)
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quinta jun 22, 2006 9:20 am

Aninhas sugestão veja o que procura e pode fazê-lo aqui:
www.adoptame.org
www.refugiodaspatinhas.org
São só dois exemplos, na sua zona não sei se existe alguma associação do género mas certamente existirá,tente ver boa sorte ;)
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”