Incentivar adopções responsabilizando e informando

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
Patinhas22
Membro
Registado: sábado jun 10, 2006 2:23 pm

segunda jul 17, 2006 9:51 pm

Recentemente adoptei 3 porquinhos da índia através da nossa querida Joana (zohia).

Estão todos óptimos, cheios de mimos e foi engraçado explicar aos meus filhos que aqueles animais não se compraram, mas que infelizmente há muitos animais cuja qualidade de vida e sobrevivência podem depender de uma vontade alheia a pedigrees e status.

Eles espalharam pelos colegas o dito feito e tenho recebido alguns telefonemas de pais interessados em saber como funcionam as adopções, inclusivé na festa de anos da minha filha Maria no dia 23 de junho fiz uma mini exposição onde expliquei aos miúdos como se trata e as características das chinchilas e dos porquinhos.

Devo dizer que foi o momento da festa mais calmo e que espelhou um interesse incrível nas caras deles.

Espero poder continuar a ajudar.
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

segunda jul 17, 2006 10:18 pm

Teve uma atitude que eu gostei imenso, ajudou de certeza ;)

Parabéns :D
<strong>Ana*

</strong>
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

segunda jul 17, 2006 10:26 pm

Sem duvida uma atitude louvável!! Também acho que em vez de fazerem programas de entertenimento que não valem um chavo, podiam perfeitamente fazer programas sobre animais, como aquele que tivemos há uns anos atrás, creio que se chamava arca de noé...isso sim, valia a pena, para elucidar as pessoas sobre como cuidar os seus animais e para que as pessoas vejam a quantidade de animais que estão em canis/gatis para adopção...
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

segunda jul 17, 2006 10:57 pm

100 % de acordo! As crianças cada vez mais são educadas de uma forma quase que "anti-animal"! Sim porque há crianças que provavelmente devido à educação que recebem, acham muita piada a dar um pontapé num cão ou em mandar uma pedra a um gato, ou seja maltratar os animais no geral! Se elas já são assim em crianças, o que serão quando forem grande? Destruidoras de animais? Talvez teja a ser um pouco drástico e até exagerado mas não há dúvida que há crianças que não respeitam minimamente os animais, e isso muitas vezes é devido à educação que recebem em casa!! :evil: :roll: :?
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Patinhas22
Membro
Registado: sábado jun 10, 2006 2:23 pm

segunda jul 17, 2006 11:21 pm

Podes ter a certeza crazyboy, a maneira como as crianças são educadas pode ditar toda a relação delas com a natureza, e infelizmente há muitos pais que não encaixam os animais na chamada natureza benéfica, mas que os vêem apenas como transmissores de doenças e parasitas... é a chamada ignorância educativa...

eu própria tenho tido muitos conflitos com o meu ex marido pelo facto de ter trazido para minha casa todos estes animais e por deixar as minhas filhas actuarem no processo de tratamento deles e conviverem sem restrições.

Sucessivamente elas dizem que o pai diz que são ratos e que têm doenças, e que os pelos fazem alergia, e que transmitem piolhos (as escolas não!), e pulgas e isto e aquilo, e não se encostem a eles, enfim uma carrada de disparates que me deixam por vezes com vontade de trepar pelas paredes.

Lá está, diferença de educações, eu cresci com animais, tive quintas com cavalos, vacas, ovelhas, patos, etc,etc.

E sem dúvida alguma acho que toda essa relação despertou em mim uma sensibilidade que faz de mim um melhor ser humano, ou melhor, um melhor animal racional...
;) ;)
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”