olá a todos.venho relembrar a história da galguinha.digo relembrar porque muitos de vocês já devem conhecer a história...sempre viveu acorrentada desde que aqui chegou...quando perceberam que nao prestava para a caça...
decidiram soltá la e deixá la á sua sorte...depois d tanto sofrer com fome,porrada, sede,anemia,febre da carraça,falta de plaquetas,começou a recuperar.andava por aqui,feliz da vida...refugiava se numa escada para dormir.mas no dia 6 de junho...foi a desgraça...ela estava a dormir num montinho de areia e um carro passou lhe por cima.foram me chamar ao trabalho por saberem que era eu que a protegia.VIM IMEDIATAMENTE...ela estava em choque!tinha a pata presa por um fio e a esvair se em sangue...pedi boleia a uma vizinha até ao veterinário.foi logo sedada e foram efectuados todos os exames para saber se tinha emorragias internas.GRAÇAS A DEUS deu tudo negativo!mas a patinha tinha de ser amputada.mas o problema era:valeria a pena amputar a pata e ela voltar para a rua correndo o risco de ser outra vez atropelada ou mesmo maltratada por pessoas que não gostam de animais?ou a eutanásia seria de ponderar?bem...a decisão era dificil...mas eu decidi dar lhe uma 2ªoportunidade...não merecia acabar assim...arrisquei.foi amputada e depressa me empenhei em pensar numa maneira de a proteger quando ela tivesse alta.pedi a uma vizinha se não queria ficar com ela.ela disse me que só ficaria com ela se eu lhe construisse um quintalinho para que ela pudesse vir á rua em segurança sem que os miudos lhe batessem... para além de que a casa dela é pequena e já tem duas cadelinhas e ela precisava de espaço!e eu deitei mãos á obra!!!!!!!tenho poucas posses e porque alimento mais animais de rua,pedi dinheiro emprestado para o material de costrução, tijolo cimento e areia e fiz um peditorio para a ajuda do pagamento da divida da menina.arranjei pessoas amigas para ajudarem na construção do muro e graças A DEUS consegui a tempo...a divida era de 400 euros e no dia em que teve alta,acrescia mais 100 euros.agradeço desde já a todos os que não ficaram indiferentes e que deram um donativo...sem vocês esta menina não teria sido salva...neste momento faltam me pagar 270 euros,agradeço a quem queira contribuir,por pouco que seja é uma ajuda ...o numero de telefone da veterinária é 265 708790,caso queiram confirmar.infelizmente,não sei colocar fotos aqui para toda a gente ver (se puder mandar a alguém que saiba colocar...)mas se quizerem,visitem o meu blog!www.patinhasonline.blogspot.com estão fotos que confirmam toda a veracidade da história da menina...também com a nova dona!!!!!!!!!!!!!o meu nib é:003300000109070432658.para quem quiser contribuir.MUITO OBRIGADO EM NOME DA GALGUINHA!!!!!!!