Página 1 de 1
Ajudar os Cães para adopção da Maria Antónia
Enviado: terça ago 01, 2006 10:22 am
por Moralidade
Precisamos de donos para dois cachorrinhos, que estão ainda com a Maria Antonia:
- têm dois meses
- são de tamanho pequeno
- 1 macho preto e branco
- 1 femea branco e beje, mas com a particularidade de ter ataques epiléticos, mas sendo tão pequenina... e assim sendo, seria preferivel que quem irá adoptar esta menina, tenha condições financeiras, para as viagens ao Vet e medicação que poderá vir a ser... constante!
Ajudar é mais dificil que Roubar...
Mas é muito mais correcto!

Enviado: terça ago 01, 2006 10:24 am
por VitorN
Fórum das adopções, sff.
Boa sorte
Enviado: terça ago 01, 2006 10:49 am
por nokita
Não tem fotos dos cachorrinhos?

Enviado: sexta ago 11, 2006 8:32 am
por PauloC
ajuda
Enviado: sexta ago 11, 2006 10:57 am
por dougat
Como sempre os exageros jornalisticos...leiam com atenção e digam-me se face às leis da fisica cabem 30 cães em 8m2 ????
Efectivamente è uma casa modesta de r/c, mas os animais circulavam entre a casa e o quintal.....claro que não são condições ideais mas os animais não passavam fome. Agora se há espaço para recolher 30 cães que não estavam em risco de abate, porque não retirar antes 30 cães de canis municipais esses sim , com os dias contados e confinados a boxes minusculas.
Muitas vezes as prioridades são questionavesis.
È obvio que a Maria Antonia precisa de ajuda médica e logistica...mas eu pergunto, retirando-lhe TODOS os SEUS animais como estará a sua saude mental e emocional ? Se ela se tentar suicidar ou fazer alguma loucura, como se sentirão as pessoa que tomaram esta iniciativa?
Pensem nisto.
Enviado: sexta ago 11, 2006 12:59 pm
por manchinha
E já agora como é que estão os cães? Exagero jornalistico? Não me parece...
cães
Enviado: sexta ago 11, 2006 1:12 pm
por dougat
Não estive lá não sei dizer como estavam os cães.A minha apreciação cinge-se ás imagens e textos das peças jornalisticas. Agora dadas as falhas não me parece um "Jornalismo Sério".
O que lhe garanto é que conheço muitas associações e canis onde os animais estão (tambem) em péssimas condições....e não vejo este alarido.
Porquê? Porque é mais fácil enfrentar uma pessoa sozinha e doente que uma associação? A isso chamo cobardia.....
Enviado: sexta ago 11, 2006 1:16 pm
por pnevesm
dougat tenha a santa paciencia.. quando foi com os gatos ate se colocava essas duvidas... mas agora?? com o sepna presente e a delegada de saude???
os caes agora estao todos na APAAC (Associação de Protecção aos Animais Abandonados do Cartaxo):
http://apaac.zapto.org
e acho que ao todo foram resgatados 51 caes... (nao estou a dizer que estavam todos dentro do barracão.. mas que não deviam estar em grandes condições não deviam...)
Enviado: sexta ago 11, 2006 3:22 pm
por leonildecarvalho
dougat Escreveu:
(...)
O que lhe garanto é que conheço muitas associações e canis onde os animais estão (tambem) em péssimas condições....e não vejo este alarido.
Porquê? Porque é mais fácil enfrentar uma pessoa sozinha e doente que uma associação? A isso chamo cobardia.....
pnevesm Escreveu:
(...)mas agora?? com o sepna presente e a delegada de saude???
Ainda acredita no Pai Natal?
O Sepna tem de fazer cumprir a Lei no que respeita à quantidade de animais que eram mais do que a Lei permite, estando bem ou mal tratados!!! A Delegada de saúde foi só mais um reforço...!
Dougat,
É precisamente isso tudo que referiu...e mais... tudo isto não foi a pensar nos animais mas SIM em puras, quiçá(?), "vendetas" e, ou feiras de vaidades...

e houve otarios que caíram que nem patinhos tontos no caso dos gatos...agora vão-se ver ajustes com a Lei! Mas, como quem tem cú tem medo...agora já foram pelas vias Legais

Valha-lhes ao menos isso!

Mas, os animais, mais uma vez, são usados como rampa de laçamento para as "anormalidades", incongruências e mesquinhêz dos ditos "humanos"!
Enfim...
Leo