E se adopta-se um já adulto?, iria bem servida e era menos um que seria abatido, pois adultos existem muitos nos canis, e até é capaz de ter vantagens, pois o cachorro dá mais trabalho a educar e quase sempre faz estragos pela casa, um adulto já não. E ele ficaria eternamente grato por o ter salvo da morte certa.
Sabia que a maior parte dos cães abandonados, tirando as desculpas esfarrapadas de que vão mudar de casa, quase sempre é porque os donos se fartaram dos estragos, dos xixis e cócós pela casa, durante os primeiros meses de vida deles?
O cachorrinho é muito lindo, parece um peluche, e brinca tanto,só que a realidade é bem diferente, eles não são de corda, nem a pilhas, eles roem a mobilia, os sapatos, detestam ficar sózinhos em casa choram todo o dia ou então destroem tudo o que apanham,eles fazem o xixi onde calha e muitas vezes ao dia.
Um cão adulto com 1 ano ou mais, já faz as necessidades na rua 2/3x vezes ao dia, eles também brincam, são mais calmos, obedecem com mais facilidade, são mais apegados aos donos, as fêmeas são dóceis, mais que os machos, e os cios delas?, basta esterelizar, remédio santo para nós e para elas.
Pense nisso

Um adulto é a melhor opção, falo por experiência própria
Mena