Vi hoje este anúncio no ADOPTA-ME:
"Cão - Rafeiro Comum
Tamanho: Médio
Pêlo: Castanho
Está um caozinho, médio, castanho, na relva do mercado da praça de Corroios, com o nariz todo aberto em carne viva, mas ele anda e mexe-se, só que aquilo deve ter sido feito à pouco tempo; quem puder ajudar, pois eu não tenho nem transporte nem dinheiro para o levar ao veterinário, mete dó
Encontrado em:
Praça de Corroios, em 2006/9.
Disponível desde 2006/9/14
Contacto para Adopção:
Nome: Não tem
Localidade: Corroios (Zona Setúbal)
Tel: 962790604"
Será que há alguém da zona que possa ajudar?
***CORROIOS***: Cão a precisar de ajuda URGENTE!!!***
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 05, 2005 7:30 pm
Vc sabe se o cão deixa aproximar-se?
Vc podia tentar chegar perto (com cuidado, claro), levando comida e água e desse modo, ver qual a reacção do cão e assim verificar melhor o estado do nariz dele.
Depois, conforme o q vc conseguir ver, podia tentar ligar na veterinária e expor a situação... claro q por fone é sempre complicado e não há como se fazer um diagnóstico, mas se a ferida no nariz não for mto grande, pode ser q lhe receitem algum antibiotico para q não infecte.
Por isso q era importante vc chegar mais ou menos perto para ver como o cão reage...
Não sei se os coleguinhas por aqui concordam... mas acho q podia tentar isso...
Vc podia tentar chegar perto (com cuidado, claro), levando comida e água e desse modo, ver qual a reacção do cão e assim verificar melhor o estado do nariz dele.
Depois, conforme o q vc conseguir ver, podia tentar ligar na veterinária e expor a situação... claro q por fone é sempre complicado e não há como se fazer um diagnóstico, mas se a ferida no nariz não for mto grande, pode ser q lhe receitem algum antibiotico para q não infecte.
Por isso q era importante vc chegar mais ou menos perto para ver como o cão reage...
Não sei se os coleguinhas por aqui concordam... mas acho q podia tentar isso...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
- Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)
Airedale Escreveu:
Será que há alguém da zona que possa ajudar?
Penso que o forista Airedale, não é da zona onde se encontra o cachorro e colocou aqui o anúncio, afim de alguém de perto, ver se pode ajudarSofiaMarinoto Escreveu: Vc podia tentar chegar perto (com cuidado, claro), levando comida e água e desse modo, ver qual a reacção do cão e assim verificar melhor o estado do nariz dele.
Depois, conforme o q vc conseguir ver, podia tentar ligar na veterinária e expor a situação.

foi o que entendi através da primeira mensagem
Boa sorte para o cãozito

Parece que não me expliquei bem. O apelo NÃO É MEU, simplesmente transcrevi um anúncio que vi no site adopta-me. Eu não sou da zona. No apelo tem os contactos da pessoa que viu o cão. Se houver alguém na zona de Corroios que possa dar uma ajuda o melhor é ligar para o contacto do anúncio.
-
- Membro Veterano
Ontem ao final da tarde, dp do jantar, comentei com o meu marido este caso. Fomos dar uma volta por lá e passámos tbm por um outro jardim q fica pertinho de lá, praticamente seguido. Não vimos nada! Nenhum cão com essas descrições. Só cães passeando com os donos.
Hoje de manhã saí e na volta passei lá perto e tbm não vi nada!
No entanto, agora à pouco falei com uma vizinha minha q vende nesse mercado e ela falou q viu um cão onteontem (q talvez seja esse), mas q é um cão grande. Ela diz q ele tem um género de uma "bolha" (deve ser algum tumor) da cor rosa e q o pescoço dele tá quase sem pêlo. Q pelo aspecto do cão ele é velho.
Mas eu agora digo, por vezes os cães qdo estão doentes ou com sarna, por ex, parecem mais velhos do q na verdade são.
ah e ela comentou q qdo viu esse cão havia outros cães com ele, sugerindo assim q o cão possa ser de umas pessoas q têm um monte de cães... tal como um pastor q anda com as cabras perto do miratejo. Isso até eu já vi... mas nunca vi nenhum cão com estas descrições...
por isso, agora já não sei...
seja como for, pessoal eu tbm não teria condições para pagar alguma coisa...
por um lado fico com dó de não ter visto, mas por outro, se vejo... faço o q???
Hoje de manhã saí e na volta passei lá perto e tbm não vi nada!
No entanto, agora à pouco falei com uma vizinha minha q vende nesse mercado e ela falou q viu um cão onteontem (q talvez seja esse), mas q é um cão grande. Ela diz q ele tem um género de uma "bolha" (deve ser algum tumor) da cor rosa e q o pescoço dele tá quase sem pêlo. Q pelo aspecto do cão ele é velho.
Mas eu agora digo, por vezes os cães qdo estão doentes ou com sarna, por ex, parecem mais velhos do q na verdade são.
ah e ela comentou q qdo viu esse cão havia outros cães com ele, sugerindo assim q o cão possa ser de umas pessoas q têm um monte de cães... tal como um pastor q anda com as cabras perto do miratejo. Isso até eu já vi... mas nunca vi nenhum cão com estas descrições...
por isso, agora já não sei...

seja como for, pessoal eu tbm não teria condições para pagar alguma coisa...
por um lado fico com dó de não ter visto, mas por outro, se vejo... faço o q???
-
- Membro Veterano
Posso fazer o q aconselhei no inicio a fazer...
Se eu o vir, posso tentar dar-lhe água e ver como está o focinho dele... mas mais q isso, não sei...
Pq se for como a minha vizinha diz, um tumor, aí já será um tratamento e eu não tenho como pagar. Mas se for uma ferida aberta, aí talvez se dê um jeito... sei lá...
vamos ver se eu o vejo ou se mais alguém por aqui q more por estas bandas , o vê...
Se eu o vir, posso tentar dar-lhe água e ver como está o focinho dele... mas mais q isso, não sei...
Pq se for como a minha vizinha diz, um tumor, aí já será um tratamento e eu não tenho como pagar. Mas se for uma ferida aberta, aí talvez se dê um jeito... sei lá...
vamos ver se eu o vejo ou se mais alguém por aqui q more por estas bandas , o vê...