Página 1 de 1

Lucky - Gato Atropelado

Enviado: terça out 10, 2006 4:42 pm
por SanMatos
Boa tarde a todos.
Após um tempinho de afastamento aqui da Arca, cá estou eu, a Medea, para pedir a vossa ajuda na divulgação de um caso urgente e preocupante. Uma amiga minha salvou um gato atropelado, e conto-vos aqui a história:
"Olá muito boa tarde.
No sábado encontrei um gatinho, ao qual chamei Lucky...
Pois, é... Encontrei o Lucky atropelado, no meio da estrada, perto de minha casa, deitado com a cabeça levantada e ensaguentada, sangrava da boca, nariz e olhos, onde os carros passavam ou com ele no meio, ou então se desviavam quase por cima dele, o que o deixou, a ele e a mim mais assustado ainda.
Com sacos e luvas, agarrei nele, levando-o para o 1º veterinário que encontrei e não tendo grandes recursos, levei-o para a Clínica da União Zoofila, da qual sou sócia e após grande esforço de uma veterinária estagiária lá o puseram a soro.
Desconfiavamos do pior, como pata esquerda partida, mandibula partida, e até cegueira. Mas o facto é que ele está melhor e após o RX, sabemos que a mandíbula está bem, tem uma fractura, mas não impede que coma ( o equivalente a um humano partir o queixo ), a pata também não está partida, desconfiam da inflamação de um nervo, que no entanto, se não passar com o tempo e a medicação, é provavel que a pata tenha que ser amputada.
Com isto tudo, perguntam voçês, o quê que tu queres? Queria mesmo arranjar-lhe um lar. Eu sei que é muito complicado, e que já é dificil para os gatos bebés, quanto mais para um adulto. E que até quando me chegam estes mails, eu penso já tenho um, não posso ficar com mais e pronto ficamos por aqui...
A questão é que desta vez foi comigo. Fui eu que o trouxe do meio da estrada, fui eu que chorei e lutei para que ele tivesse tratamento, comprometendo-me em troca, (já que não podia ficar com ele) a arranjar-lhe um sítio onde ficar.
Tanto eu como a veterinária estamos a fazer este esforço, não só por o que ele passou e ainda está a passar, como também por ser um animal tão meigo, mas tão meigo, que não mereçe de forma alguma ir parar a um gatil, pelo menos sem que haja alguém a a lutar por ele, como eu tenho lutado até agora.
Faço um apelo, se conheçerem alguém que goste, e tenha condições para o ter...Por favor, reenviem este mail. Ficarei eternamente agradecida .

Quero que o Lucky, continue a ser Lucky...

Muito obrigada a todos.

Cláudia Gonçalves
933833980

PS Quando tiver menos hematomas e menos inchaços, enviarei uma foto!"

Peço então a vossa ajuda na divulgação junto dos vossos contactos, é preciso encontrar um dono para este menino. Segundo a minha amiga é um doce de gato, tão meigo e tão agradecido que se deixou tratar sem bufar, arranhar ou morder... Eu não lhe chamo um gato, chamo-lhe um Anjo...
Sandra Matos (Medea)

Enviado: terça out 10, 2006 5:59 pm
por crazyboy
Uma história muito bonita! Desejo toda a sorte para esse fofo arranjar um bom dono! Vou divulgar, assim que puder colocar uma foto, agradecia pois com foto é tudo muito mais fácil! :D

Enviado: quinta out 12, 2006 1:01 am
por Ninoquinha
Upa ;)

Lucky - Gato Atropelado - JÁ TEM UMA DONA!!!

Enviado: sábado out 14, 2006 2:10 pm
por SanMatos
Boas Tardes,

O Lucky já tem uma dona!!!

Obrigada a todos pela divulgação :D

Sandra.

Enviado: sábado out 14, 2006 10:19 pm
por Ninoquinha
Boa sorte para ele. ;)