Cão 2/3 anos - Maia - 8 dias até ao abate
Enviado: quinta out 19, 2006 8:04 pm
Recebi este apelo de uma colega minha:
Pensa-se ter sido abandonado por volta de Julho aqui numa urbanização perto, quando aqui chegou estava bastante amedrontado mas com o tempo começou a ficar sociável com as pessoas, que lhe começavam a dar de comer e por cá ficou.
Acontece que como em qualquer lado há muitas pessoas que não gostam dos animais e os vizinhos começaram a ameaçar envenena-lo a ele e a outros amigos dele… Mas como isso pode dar origem a um processo punível com cadeia, houve uma vizinha que o acusou de morder a filha. A menina apresentava apenas duas pisaduras bastante distanciadas uma da outra e eu não me acredito que um cão do tamanho dele que quando ataque só faça duas pisaduras (e distanciadas…).
Quando foi apanhado pelo canil os “gritos” dele ouviam-se em toda a urbanização, eram agonizantes e os cães todos da urbanização começaram a ladrar.
A dita Sra. que diz que a filha foi mordida por ele estava tão “aflita” que todos os dias telefonam para a polícia e para o canil para o virem buscar e a mais outros dois amiguinhos dele.
O Sr. do canil onde ele está diz que é uma crueldade um cão daqueles ser abatido e que não era capaz de morder em ninguém. É sociável com as pessoas e com outros animais, tem entre 2 e 3 anos e é muito brincalhão.
É muito limpo…nunca ele ou os seus amigos sujaram os passeios…todas as suas necessidades faziam-nas no jardim (a minha colega chegou a ter um deles fechado na varanda de casa cerca de 12h, ela tem uma cadela também, ele não foi capaz de fazer fosse o que fosse…nem para marcar território!)
Contacto: [email protected]
ou 934223845 ou 919159241
Zona: Maia
![]()