Página 1 de 1

adopto S. Bernardo

Enviado: sexta out 20, 2006 10:13 pm
por dinho1
adopto cão s. bernardo macho até 4 meses de idade para fazer companhia a uma criança - zona do porto - 966482784

Enviado: sexta out 20, 2006 10:26 pm
por texuga
Má opção...

O argumento da "criança" é sempre uma má escolha para apelar aos corações dos possíveis "dadores";

Dificilmente encontrará um SB para adopção COM 4 MESES...;

Um SB não é uma escolha boa para crianças pequenas, são grandes demais e desajeitados demais para conviver com crianças pequenas, facilmente as atira ao chão sem dó nem piedade...;

No entanto... boa sorte...

Enviado: sábado out 21, 2006 11:58 am
por elecktra
Pois lá isso é verdade...mas mesmo assim pode deixar aqui algumas outras referencias para possiveis interessados em lhe "dar" o animal..

-Não pode ser um rafeiro? São tao meigos como os de raça...e há tantos a precisar de ajuda...
-Pretende castrar o cão?
-Tem espaço para ele?
Enfim essas coisas basicas.. :roll:

Enviado: sábado out 21, 2006 8:47 pm
por dinho1
Já tenho uma cadela S. Bernardo e um Pastor alemão que já está muito velho e doente, daí a opção de querer adoptar agora o S. Bernardo macho. Quanto á criança, tenho uma de 4 anos e posso lhes garantir que não há raça melhor para ter com crianças pequenas e com gatos, são doceis e muito cuidadosos. A minha S. Bernardo é pura e foi-me oferecida quando tinha 4 meses para ocupar o espaço que a minha rafeirinha de 11 anos tinha deixado quando morreu vitima de cancer no ovário. Procurei rafeiros ainda bebés em canis, num raio de 100Kms e não consegui arranjar. Hoje conheço a raça S. Bernardo e considero-a a melhor raça para ter em casa como cão de compenhia. Tenho uma casa grande com 500 metros de terreno, espaço não lhe vai faltar nem carinho pois já não sei viver sem animais. Um Muito obrigado ao Sr. Pereira que me ofereceu a Beny

Enviado: sábado out 21, 2006 10:15 pm
por YolaeFifi
peça ao pai natal :roll:

Enviado: sábado out 21, 2006 10:20 pm
por texuga
dinho1 Escreveu: Já tenho uma cadela S. Bernardo e um Pastor alemão que já está muito velho e doente, daí a opção de querer adoptar agora o S. Bernardo macho. Quanto á criança, tenho uma de 4 anos e posso lhes garantir que não há raça melhor para ter com crianças pequenas e com gatos, são doceis e muito cuidadosos. A minha S. Bernardo é pura e foi-me oferecida quando tinha 4 meses para ocupar o espaço que a minha rafeirinha de 11 anos tinha deixado quando morreu vitima de cancer no ovário. Procurei rafeiros ainda bebés em canis, num raio de 100Kms e não consegui arranjar. Hoje conheço a raça S. Bernardo e considero-a a melhor raça para ter em casa como cão de compenhia. Tenho uma casa grande com 500 metros de terreno, espaço não lhe vai faltar nem carinho pois já não sei viver sem animais. Um Muito obrigado ao Sr. Pereira que me ofereceu a Beny
Então parabéns para si... eu também tenho uma cadela, bem grande por sinal, e é bastante desajeitada, não hesita em mandar a minha filha de 3 anos e meio ao chão se ela estiver no caminho... :roll:
De todos os SB que conheço, a sua é a única cuidadosa...

Já agora, e reiterando a pergunta da elektra, tenciona castrar um deles, o macho ou a femea?

Xuga

Enviado: domingo out 22, 2006 10:05 am
por elecktra
Obrigado texuga por teres a mesma preocupação que eu ;)

Enviado: domingo out 22, 2006 1:59 pm
por dinho1
Porquê, têm algum para me oferecer? Se sim, terei todo o gosto em responder às vossas perguntas, se não, não percam o vosso tempo, porque o que faço ou o que penso, não vos diz respeito ;)

Enviado: domingo out 22, 2006 2:35 pm
por Ninoquinha
dinho1 Escreveu: Porquê, têm algum para me oferecer? Se sim, terei todo o gosto em responder às vossas perguntas, se não, não percam o vosso tempo, porque o que faço ou o que penso, não vos diz respeito ;)


Não é bem assim.

Então, vem pedir um cão de raça (ainda por cima a que é) e não quer que as pessoas lhe façam determinadas perguntas?!

Acho bem que haja este tipo de preocupação por parte de quem (possivelmente) até tenha um exemplar desta raça para dar.

O senhor pode querer o cão para companhia, mas a hipótese de o querer para o tornar numa "máquina de procriação" também é válida. Daí a preocupação das pessoas.

E se se deparar com alguém que lhe dê um papel para assinar, onde conste que o senhor vai esterilizar o animal em questão e que a qualquer momento a pessoa que lho deu pode ir ver o animal a sua casa, não se admire.
Isso sim, é uma adopção com responsabilidade. ;)

Enviado: domingo out 22, 2006 2:55 pm
por dinho1
Há mais de 30 anos que tenho machos e femeas em casa, nunca quiz fazer procriação de nenhum. Se essa fosse a minha intenção, bastava-me pedir cão "disponivel para acasalar" e nem precisava de o ter em casa. Caso ainda não tenham percebido, procuro apenas cão de companhia e peço S. Bernardo pq de todas as raças que já tive ( rafeiro, rottweiler, doberman, pastor alemão e boxer), a melhor para ter com crianças foi sem duvida esta :D

Enviado: domingo out 22, 2006 2:58 pm
por Ninoquinha
É a sua opinião. E eu respeito.

Boa sorte.