Página 1 de 1

Becas,ursinha muitoo linda,mas muito triste URGENTEEE

Enviado: quarta jan 10, 2007 9:59 pm
por loba_lua
Sou linda, não sou?? Mas mesmo assim fui abandonada e vim aqui parar atrás das grades deste canil municipal, cheio de outros meninos e meninas, e a cada dia que passa é um milagre estarmos vivos :cry: Sinto-me a cada dia que passa mais triste, e os meus olhinhos alegres e muito vivos tornaram-se baços, cheios de tristeza. Mas ainda tenho esperança que alguém me venha buscar e me tire deste inferno :roll: e me dê um lar com caminha quentinha, comida e muitoooo amor, porque eu tenho muito amor para dar e muitas lambidelas.

Aqui foi tosquiada, pois sofre muito com o calor, isto no verão. É ainda uma menina muito jovem.
Imagem

Fotos no canil, muito triste :cry:
Imagem

Encontra-se num Canil Municipal a 50 Km de Lisboa

CONTACTOS PARA ADOPÇÃO:

Susana (sm_cl) 965039102 [email protected]
[email protected]
Mafalda (lobalfa) 967961732 [email protected]
Luisa 965438445
AnaC 962906962 [email protected]


Todos estes animais têm uma história: uns tiveram uma família, outros já nasceram na rua. Mas todos têm em comum o facto de partilharem o espaço de um mesmo canil municipal, todos procuram uma 2ª oportunidade, uma possibilidade de ainda serem felizes.
À entrada todos os olhinhos se põem em nós, não compreendem que só viemos para uma mera sessão fotográfica, não sabem que as nossas vidas estão lotadas de casos como o deles, que nas nossas casas já não há espaço para mais nenhum. Só percebem que entraram humanos e que isso pode significar o passaporte para o exterior, para uma existência diferente, justa, com carinhos, passeios e um tecto para os abrigar e proteger.
À saída, a tristeza dá lugar à revolta e um misto de sentimentos toma conta de nós: tristeza por não os poder trazer a todos, revolta por vivermos num país que permite que os animais sejam desprovidos de direitos. No entanto, regressámos com uma certeza: pela nossa parte tudo vai ser feito para que estes animais tenham direito à vida com dignidade, junto da felicidade que tanto merecem, com um dono 5 estrelas!
Divulguem-nos, contactem-nos, adoptem-nos responsavelmente. Mas por favor não deixem que estes animais (e tantos outros como eles) permaneçam na indiferença.



*************************************************************

ADOPÇÃO RESPONSÁVEL

É cada vez mais reconhecido e valorizado o papel dos Animais no nosso bem-estar emocional e no desenvolvimento das crianças, formando seres humanos equilibrados e responsáveis.
Lembre-se que, ao tomar a decisão de adoptar um Animal, vai assumir a responsabilidade para a vida por um ser vivo, encantador, com sentimentos de alegria, tristeza e dor, ao seu lado para os bons e maus momentos e que lhe irá proporcionar muitas ocasiões marcantes de felicidade, cumplicidade e partilha.
Coloque a possibilidade de adoptar um Animal adulto. Tão ou mais meigos, carentes e bonitos que os bebés, devido a preconceitos e falta de informação, têm sempre menos possibilidades de adopção, o que os coloca em situação de maior risco. Não se esqueça que, naturalmente, todos os Animais crescem.

A qualquer Animal deverá garantir condições de espaço, bem-estar, higiene, segurança e saúde (com idas anuais ao veterinário e sempre que se justifique).
Se ainda não se sente capaz de assumir total responsabilidade por um novo Amigo de 4 patas, então reflicta bem antes de proceder à adopção.


AO ADOPTAR UM CÃO LEMBRE-SE QUE:

- se vive em apartamento, exigirá disponibilidade da sua parte, já que é necessário levá-lo à rua, no mínimo, duas vezes por dia; possivelmente, o Animal levará alguns dias a adaptar o seu sistema ao ritmo da nova família, pelo que é necessário compreensão e reforço positivo por parte de todos;

- se for um adulto, será por norma mais sereno e disciplinado, apesar de igualmente habilitado a aprender novas brincadeiras, truques e hábitos; se se tratar de um bebé ou jovem, sentirá necessidade de roer objectos e explorar texturas, pelo que lhe devem ser disponibilizados brinquedos para o efeito; os bebés chorarão um pouco nas primeiras horas/dias, mas é absolutamente normal;

- se optar por um Animal não esterilizado/castrado, deve ponderar seriamente essa possibilidade, não só por motivos médicos, mas também para evitar a sua preocupante reprodução e marcação territorial;

- na rua, deve passeá-lo sempre de trela; em quintal/terreno, certifique-se que este está devidamente vedado (nas primeiras semanas, o Animal não conhece a zona e poderá mais facilmente perder-se ou fugir); no entanto, acidentes acontecem, pelo que deve colocar no seu Animal: a) coleira com chapa identificativa onde conste o seu telefone; b) chip, que poderá ser facilmente colocado por um veterinário;

- deve ter sempre em mente onde deixará o(s) seu(s) Animal(ais) caso se ausente em férias; poderá recorrer a amigos, familiares, hotéis para animais, ou intercâmbio temporário;

- se existir outro Animal em casa, a adaptação deve ser gradual e sob o seu acompanhamento directo; ao fim de alguns dias serão amigos inseparáveis.

*************************************************************

Enviado: quinta jan 11, 2007 12:14 am
por manchinha
Mas que olhar mais triste....Vou já divulgá-la

Enviado: quinta jan 11, 2007 12:41 pm
por lilin
:arrow:

Enviado: quinta jan 11, 2007 12:41 pm
por lilin
:arrow:

Enviado: quinta jan 11, 2007 3:53 pm
por monicabarbosa
linda,linda....... boa sorte para todos os animais do mundo.....