Boa tarde
Há cerca de 1 mês e meio, quase 2, iniciei um processo de adopção de uma cadela, cruzada de Perdigueiro (pensava-se ser de Pointer) que estava numa FAT.
Fomos ve-la antes do Natal e foi amor à primeira vista. Movemos tudo ao nosso alcance para a sua adopção, tendo-nos colocado a disposição da Associação que a tinha recolhido, para que fosse ver o local onde a iriamos pôr.
Após quase 2 semanas de "conversações", durante as quais me disseram que só entregariam a cadela esterlizada, situação que compreendemos e aceitamos, a cachorra foi operada dia 4 de Janeiro.
Nunca consegui que me dissessem em que veterinário ela estava a ser operada, na altura queria ligar para saber como tinha corrido, nem a FAT sabia onde era. Durante esses dias (cerca de 3/4 dias) a senhora da Associação nunca me atendeu o telefone, na altura achei que teria outros compromissos e por isso não o faria. Hoje não sei se terá sido coincidência....
Bom, após 3 dias de operação fomos busca-la à FAT e levamo-la connosco ainda um pouco abatida e combalida devido à intervenção.
Foi uma adptação fácil, dado que ela é uma menina muito carente e dócil e nós temos muito carinho para lhe dar.
Tudo teria sido perfeito se a recuperação dela não tivesse e estivesse a ser tão dificil.
Não sabemos, porque ninguém nos disse, se ela estava grávida na altura da esterlização, mas o certo é que no pós operatório fez uma grande infecção nos cordões mamários, tinha leite e sangue , foi um horror. Andou a tomar antibiótico mais de 1 mês. A costura levou quase 3 semanas a fechar e depois disso já abriu uma vez, estando ainda de penso para que cicatrize.
Depois de tudo o que esta menina sofreu, abandono, maus tratos...merecia ter sofrido menos por causa de uma simples operação.
A veterinária onde a temos levado disse-nos que o material usado na operação não deve ter sido o de melhores condições, coisa que é comum acontecer quando se fazem esterlizações por conta das Associações.
Quero que este meu "testemunho" seja tomado como um desabafo, pois mais nada posso fazer...
Quero também dar-vos conta do seguinte: já perdi conta às vezes que fui com a cadelita ao vet na minha hora de almoço ou mesmo ao fim de semana, a fim de tratar de um problema que nunca devia ter existido, isto para não falar nos mais de 300 euros que já gastamos com ela, só em idas ao vet e medicamentos.
Por acaso e felizmente, podemos suportar esta despesa, mas e se não pudessemos? ou se ela tivesse sido entregue a alguém sem posses para isto? O mais certo era ter sido "devolvida".... e isso é triste!
Sabemos hoje, e após mais uns euros gastos em análises, que ela é portadora de uma bactéria da carraça e que isso interfere na "produção" de glóbulos vermelhos o que atrasa qualquer cicatrização. Mas se esta situação em nada deve à Associação, já a esterlização.....
Agora gostaria de perguntar, a quem me souber responder, se não teria eu de ter ficado com um documento da Associação a dizer que a tinha adoptado. É que ninguém me deu nada e até o chip que tem, está em nome da Associação. Deveria ter sido assim? Na altura preenchi um documento da Associação, mas ficou em posse deles, comigo não tenho nada que prove ter adoptado este animal e isso assusta-me!
Peço desculpa pelo testamento, mas mesmo não falando em nomes (não que me importe muito) queria que fosse tomada em atenção que por vezes vale mais darem as cadelas para adopção sem serem esterlizadas e os novos donos fazerem-no em melhores condições.
Sei que muitas Associações lutam diariamente para dar um prato de comida aos seus animais, mas deveriam ter também muito cuidado com os veterinários que escolhem para os tratar.
Um abraço e desculpem qualquer coisinha....
Quero divulgar
Olá boa tarde,
Compreendo o seu desanimo. Mas provavelmente o problema dela nem reside na esterelização mas sim no seu sistema imunitário frágil.
Sabemos que os animais são esterilizados sem análises prévias ou despiste de qualquer problema. Não conheço, infelizmente, nenhuma associação que preste um trabalho verdadeiramente bom. As nossas associações querem fazer tudo por muitos e acabam por fazer pouco por alguns.
Referiu algures no seu texto que felizmente teve posses para tratar da cadela e se não tivesse? Pois se não tivesse, a meu ver, não adoptava nenhum animal. Sabemos de antemão que é um encargo e devemos estar preparados para o assumir. A minha cadela mais velha custou durante meses quase todo o meu orçamento e tive de trabalhar férias e arranjar um part time para custear o seu tratamento. Foi um compromisso que assumi com ela quando a tirei da rua.
Deverá contactar a associação e exigir o papel da adopção. É seu! Deverá mudar o nome do Chip e deveria registrar já a cadela no seu nome também. Duvido que a associação a queira de volta, por isso contacte-os pessoalmente e exija o papel da adopção.
Espero que ela melhore depressa e que sejam imensamente felizes
Compreendo o seu desanimo. Mas provavelmente o problema dela nem reside na esterelização mas sim no seu sistema imunitário frágil.
Sabemos que os animais são esterilizados sem análises prévias ou despiste de qualquer problema. Não conheço, infelizmente, nenhuma associação que preste um trabalho verdadeiramente bom. As nossas associações querem fazer tudo por muitos e acabam por fazer pouco por alguns.
Referiu algures no seu texto que felizmente teve posses para tratar da cadela e se não tivesse? Pois se não tivesse, a meu ver, não adoptava nenhum animal. Sabemos de antemão que é um encargo e devemos estar preparados para o assumir. A minha cadela mais velha custou durante meses quase todo o meu orçamento e tive de trabalhar férias e arranjar um part time para custear o seu tratamento. Foi um compromisso que assumi com ela quando a tirei da rua.
Deverá contactar a associação e exigir o papel da adopção. É seu! Deverá mudar o nome do Chip e deveria registrar já a cadela no seu nome também. Duvido que a associação a queira de volta, por isso contacte-os pessoalmente e exija o papel da adopção.
Espero que ela melhore depressa e que sejam imensamente felizes

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
Há muito que não conseguia vir aqui, não sei porquê
Isto está com cara nova.
A Fiona esteve aqui em fat, como sabem, e enquanto esteve aqui estava bem, tal como a costura da esterilização. Foi atraves dessa Associação que se conseguiu esterilizar a menina e como foram elas que a esterilizaram elas também deram à Gatolas o termo de responsabilidade. Não fazia a mínima ideia que não lhe tinham dado uma copia e que o chip ficava em nome da associação durante um tempo
e só depois passa para o nome dos donos. Pelo que disse a Gatolas será por precausão, em caso de alguém devolver o animal.
Parece que a Fiona tem Babesiose, um dano indirecta da picada da carraça, neste caso causado pelo protosoário Babesia e assistomático. Poderá ter sido este protozoario a causa da recaida dela ou da não recuperação.
Ela esteve aqui dois meses e não estava grávida, foi esterilizada e passados 9 dias foi para os donos. Aqui esteve sempre bem e a costura estava bonita, porque tive sempre o cuidado, como tenho com todas, de ela nunca lamber a ferida. Tomou o antibiotico e o antinflamatorio. Tinha camisola e um colar. Mais uns dois ou três dias e estava pronta para tirar os pontos. Terá sido de ela lamber a costura aí e que devido a ela ter babesiose piorou e demorou mais a sarar??
Já passaram por aqui muitas meninas que foram esterilizadas e nunca tinha acontecido nada disso a nenhuma
mas também só sairam daqui já sem pontos, que os tirava eu.

A Fiona esteve aqui em fat, como sabem, e enquanto esteve aqui estava bem, tal como a costura da esterilização. Foi atraves dessa Associação que se conseguiu esterilizar a menina e como foram elas que a esterilizaram elas também deram à Gatolas o termo de responsabilidade. Não fazia a mínima ideia que não lhe tinham dado uma copia e que o chip ficava em nome da associação durante um tempo

Parece que a Fiona tem Babesiose, um dano indirecta da picada da carraça, neste caso causado pelo protosoário Babesia e assistomático. Poderá ter sido este protozoario a causa da recaida dela ou da não recuperação.
Ela esteve aqui dois meses e não estava grávida, foi esterilizada e passados 9 dias foi para os donos. Aqui esteve sempre bem e a costura estava bonita, porque tive sempre o cuidado, como tenho com todas, de ela nunca lamber a ferida. Tomou o antibiotico e o antinflamatorio. Tinha camisola e um colar. Mais uns dois ou três dias e estava pronta para tirar os pontos. Terá sido de ela lamber a costura aí e que devido a ela ter babesiose piorou e demorou mais a sarar??
Já passaram por aqui muitas meninas que foram esterilizadas e nunca tinha acontecido nada disso a nenhuma