Sei que fui abandonada em Azeitão (EN 10) por alguém que não teve respeito por mim
Atarantada comecei a vaguear para me situar e compreender o que me estava a acontecer.
Como desconhecia o Perigo em que estava, vim para a Estrada e eis que quando me dei conta alguém menos consciencioso me Atropelou gravemente e fugiu.
Fiquei inanimada e a sangrar abundantemente. Felizmente para mim, logo de seguida uma amiguinha me socorreu. Tirou-me da estrada e ao ver a gravidade do meu estado, não olhando nem pensando no que se ía meter, levou-me para um Veterinário onde logo me trataram dum buraco com que fiquei na cabeça e também duma fractura exposta do Femur. A minha amiga (ou Anjo da Guarda não sei bem) não teve coragem de me abandonar naquelas horas tão difíceis. Fui tratada e tive de ficar internada, mas como a despesa estava a ser muita tive de abandonar a clínica.
A minha amiga viu-se comigo nos braços sem ter onde me pôr, eu estava a tremer de medo, pensando que ela me deixaria ficar na Rua, mas não, mais uma vez Ela se revelou Pessoa de Bem e levou-me para sua casinha, modesta é certo, mas acolhedora. Só que há sempre um Mas a minha amiga não me pode ter, porque tem 3 gatos que não gostam de mim, - primeiro ponto - e caso mais sério, a mãe da minha Protectora é uma Senhora de 90 Anos com uma doença que eu não entendo muito bem o que é, mas que ouvi dizer se chama Alzheimer, e que assim que me viu desatou a gritar e a querer fugir. Fiquei assustada sem compreender o porquê? Mas fui escondida num cantinho da cozinha, onde fiquei cerca de 3 dias. A minha amiga só chorava e eu "pensava" que era porque eu ainda estava muito mal. Devo dizer que não me conseguia aguentar nas Patas.
Abreviando para não estar a ser maçadora, sei que voltei a entrar em vários Veterinários, isto porque a Minha Amiga anda a pedir se me tratam graciosamente, mas o que eu tenho é grave e só com Operação.
Entretanto uma amiga da minha amiga também me tem ajudado e então lá conseguiu que no Hospital Veterinário Central na Charneca da Caparica - Dr. Nuno Paixão - me conceda o internamento, após ter visto como está o meu Femur. As minhas protectoras conversaram entre elas e mesmo sem terem Como custear a minha Operação disseram que tudo iriam fazer para que eu fique bem e tenha Direito à Vida que me quiseram Tirar.
Eu já me encontro internada novamente para ser submetida à Operação e então passo o dia preocupada a pensar: Como vão elas conseguir pagar-me as despesas? Ouvi dizer que não têm meios para o poderem assumir - porque o Orçamento irá ficar entre os 400 e 500 Euros - e eu estou cheia de medo que elas me tenham de entregar num Canil porque não tenho onde ficar quando daqui sair.
Pensando na minha triste Vida (tão curtinha ainda) tirei uma Conclusão:
Não haverá por aí alguém que advinhe a minha Situação e me queira Ajudar? Seria tão bom.
Já agora também tenho Muita Fé e penso que de certeza que se me ajudaram Duas Amigas, mais Amigas vão aparecer e mais e mais e todas juntas, migalhinha, migalhinha, eu ainda Vou Ser Feliz.
Se não se zangarem comigo deixava-vos o NIB: 0018 00000 36601 3700 151 do Hospital Veterinário Central, Ldª. (HVC, Ldª.), local onde me encontro e se houver por aí uns troquinhos que não vos faça muita diferença a mim ajudavam-me imenso, mas digam que é para a ZUCA e
pode ser que as minhas Amigas tenham uma Alegria.
Como acredito que nem todos os Humanos são Maus fico ansiosamente à espera que não se ESQUEÇAM de mim.
Muitas lambidelas carinhosas da ZUCA - Áh, é verdade, já fico esterilizada e prontinha para dar e receber muitos miminhos.
OBRIGADO DE TODO O MEU CORAÇÃO
Contacto:
Madalena 96 642 39 76
[email protected]
[email protected]
21 297 77 20

