A triste Vida da ZUCA-Ajuda Urgente.Setubal-ADOPTADAAAA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
manchinha
Membro Veterano
Registado: segunda set 20, 2004 11:13 pm
Contacto:

quarta fev 14, 2007 12:05 am

Sou a ZUCA e acontece que nem eu sei contar o que se passou comigo.

Sei que fui abandonada em Azeitão (EN 10) por alguém que não teve respeito por mim

Atarantada comecei a vaguear para me situar e compreender o que me estava a acontecer.

Como desconhecia o Perigo em que estava, vim para a Estrada e eis que quando me dei conta alguém menos consciencioso me Atropelou gravemente e fugiu.

Fiquei inanimada e a sangrar abundantemente. Felizmente para mim, logo de seguida uma amiguinha me socorreu. Tirou-me da estrada e ao ver a gravidade do meu estado, não olhando nem pensando no que se ía meter, levou-me para um Veterinário onde logo me trataram dum buraco com que fiquei na cabeça e também duma fractura exposta do Femur. A minha amiga (ou Anjo da Guarda não sei bem) não teve coragem de me abandonar naquelas horas tão difíceis. Fui tratada e tive de ficar internada, mas como a despesa estava a ser muita tive de abandonar a clínica.

A minha amiga viu-se comigo nos braços sem ter onde me pôr, eu estava a tremer de medo, pensando que ela me deixaria ficar na Rua, mas não, mais uma vez Ela se revelou Pessoa de Bem e levou-me para sua casinha, modesta é certo, mas acolhedora. Só que há sempre um Mas a minha amiga não me pode ter, porque tem 3 gatos que não gostam de mim, - primeiro ponto - e caso mais sério, a mãe da minha Protectora é uma Senhora de 90 Anos com uma doença que eu não entendo muito bem o que é, mas que ouvi dizer se chama Alzheimer, e que assim que me viu desatou a gritar e a querer fugir. Fiquei assustada sem compreender o porquê? Mas fui escondida num cantinho da cozinha, onde fiquei cerca de 3 dias. A minha amiga só chorava e eu "pensava" que era porque eu ainda estava muito mal. Devo dizer que não me conseguia aguentar nas Patas.

Abreviando para não estar a ser maçadora, sei que voltei a entrar em vários Veterinários, isto porque a Minha Amiga anda a pedir se me tratam graciosamente, mas o que eu tenho é grave e só com Operação.

Entretanto uma amiga da minha amiga também me tem ajudado e então lá conseguiu que no Hospital Veterinário Central na Charneca da Caparica - Dr. Nuno Paixão - me conceda o internamento, após ter visto como está o meu Femur. As minhas protectoras conversaram entre elas e mesmo sem terem Como custear a minha Operação disseram que tudo iriam fazer para que eu fique bem e tenha Direito à Vida que me quiseram Tirar.

Eu já me encontro internada novamente para ser submetida à Operação e então passo o dia preocupada a pensar: Como vão elas conseguir pagar-me as despesas? Ouvi dizer que não têm meios para o poderem assumir - porque o Orçamento irá ficar entre os 400 e 500 Euros - e eu estou cheia de medo que elas me tenham de entregar num Canil porque não tenho onde ficar quando daqui sair.

Pensando na minha triste Vida (tão curtinha ainda) tirei uma Conclusão:

Não haverá por aí alguém que advinhe a minha Situação e me queira Ajudar? Seria tão bom.

Já agora também tenho Muita Fé e penso que de certeza que se me ajudaram Duas Amigas, mais Amigas vão aparecer e mais e mais e todas juntas, migalhinha, migalhinha, eu ainda Vou Ser Feliz.

Se não se zangarem comigo deixava-vos o NIB: 0018 00000 36601 3700 151 do Hospital Veterinário Central, Ldª. (HVC, Ldª.), local onde me encontro e se houver por aí uns troquinhos que não vos faça muita diferença a mim ajudavam-me imenso, mas digam que é para a ZUCA e
pode ser que as minhas Amigas tenham uma Alegria.

Como acredito que nem todos os Humanos são Maus fico ansiosamente à espera que não se ESQUEÇAM de mim.

Muitas lambidelas carinhosas da ZUCA - Áh, é verdade, já fico esterilizada e prontinha para dar e receber muitos miminhos.

OBRIGADO DE TODO O MEU CORAÇÃO
Contacto:
Madalena 96 642 39 76
[email protected]
[email protected]
21 297 77 20
Imagem
Imagem
Última edição por manchinha em quarta mar 21, 2007 12:21 am, editado 1 vez no total.
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

quarta fev 14, 2007 12:11 am

Zuquinha, neste momento não te poso ajudar sem ser divulgando :?

Assim que houver mail enviem para [email protected]
Obrigada

Que tudo corra bem na operação e uma rápida recuperação :wink:

Vai dando noticias, Ok? :wink:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
manchinha
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 14, 2007 12:13 am

Obrigada, Isabel . A divulgação da Zuca já é uma grande ajuda. O email da madrinha da Zuca está no apelo.
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

quarta fev 14, 2007 12:21 am

manchinha Escreveu:Obrigada, Isabel . A divulgação da Zuca já é uma grande ajuda. O email da madrinha da Zuca está no apelo.
Obrigada, vou mandar-lhe um mail a pedir o apelo. :wink:

Sou mesmo despistada :lol:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
manchinha
Membro Veterano
Contacto:

domingo fev 25, 2007 12:01 am

A Zuca, continua a precisar de donativos para pagamento da sua conta. Ainda está internada, pois a operação não correu muito bem :(
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

domingo fev 25, 2007 1:17 pm

Tadinha da Zuca s eu pudesse ajudar !:(
A única ciosa que consigo fazer é divulgá -la, enviem email com o apela para [email protected]...
Boa sorte !
A Zucaé uma cadela muito bonita pode ser que consiga um dono depressa, agora o que interessa é que recupere:)
stevie
Membro Júnior
Registado: sábado out 07, 2006 3:32 pm

domingo fev 25, 2007 4:42 pm

dei apenas uma pequena ajuda para esta linda menina..espero que ela consiga um dono à altura...
manchinha
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 28, 2007 2:06 am

Olá Minhas Amiguinhas

Sou a ZUCA lembram-se de mim? Venho trazer-vos notícias sobre a minha Opera~ção.

Em primeiro lugar peço muitas desculpas por só agora estar a fazer o Ponto de Situação, mas uma das minhas Madrinhas ficou doente e eu não sei mexer nas Novas Tecnologias e aí tive de esperar, mas agora aqui estou.

É assim:

Dei entrada no Hospital Veterinário Central, no dia 14 do corrente e fiquei muito assustada - pois cá para nós - aquilo é muito esquisito!!!

Como não vos quero roubar muito tempo vou ser breve:

Sei que de repente parece que morri e estive assim dormindo muito tempo, quando voltei a mim, só via pessoas e tinha muitas dores - dores essas que não me deixavam sossegar. Como chorava muito (é ganir entendem) vinam-me dar coisas e eu julgando ser comidinha aceitava, mas não: Aquilo era muito amargo. Sei no entanto que essas coisas me faziam ficar com muito sono. Mas enfim.

Entretanto as minhas madrinhas apareceram e falavam comigo, coisas assim: Olha ZUCA foi para teu bem, vais ficar boa. E eu lá me contentava a ouvi-las. Entretanto no dia 21 deram-me Alta e eu Fiquei Muito Feliz, pois ia sair daquela confusão...irra.

Vim para casa da Madrinha Madalena - mas sabem apanhei um GANDA Susto - pois ela tem lá mais patinhas como eu - e como eu estou muito debilitada, fiquei com medo deles. Mas não, nem me passaram cartão - felizmente.

Mas as coisas tinham que me correr mal, parece que tão depressa tenho Sorte como Azar e não é que a costura me rebentou!!! Fiquei com um buraco muito feio. A minha amiga teve de me voltar a levar para o Hospital onde ainda me mantenho.

Estou tão triste.

Agora quero-vos dar conhecimento de como estão a correr os Meus Donativos, até esta data dia 22.

PONTO DA SITUAÇÃO:

Operação: Femur e Esterilização ..................................................... 600,00 Euros

Donativos Angariados e entregues ao HVC, Ldª. ............. :

1ª Entrega (na data do Internamento) 120,00

2ª Entrega (na data da Alta ) 135,00

Donativos da NET :

25,00 + 15,00 + 10,00 + 10,00 = 60,00 Abatido 315,00 Euros

Dinheiro em Dívida ....................................................................... 285,00 Euros

Queridas Amiguinhas como este email já vai muito longo não Vos quero maçar mais.

Mas Mesmo assim aproveito para Vos pedir só mais um pouquinho de Compreensão para o Meu Caso e gostava que Ajudassem as Minhas Amigas a puderem cumprir com o COMPROMISSO ASSUMIDO para com o Hospital Veterinário Central, Ldª.

Daqui do Hospital Vos Agradeço do Fundo do Coração e Vos envio um Beijinho de agradecimento a quem já me Ajudou e Esperando voltar a Agradecer a quem me puder Ajudar.

A Cadela ZUCA

NIB: 0018 00000 36601 3700 151
Hospital Veterinário Central, Ldª (HVC, Ldª)
Ficha da ZUCA: 12040
email: [email protected]

Contacto da Amiga Madalena: [email protected]
Telem: 96 642 39 76
manchinha
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 03, 2007 5:28 pm

Mal tenha novidades sobre a Zuca, ponho aqui!
manchinha
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 06, 2007 11:11 pm

Já se tem 490,00 euros!!!
manchinha
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 21, 2007 12:21 am

Olá Amiguinhas

Sou a ZUCA... Lembram-se de mim?

Pois é... em primeiro lugar quero pedir-vos desculpa se caso acham que eu estive muito tempo sem dar notícias, mas acontece que o meu internamento não correu tão bem, como o desejado e daí eu não vos poder dar NOTÍCIAS mais rapidamente.

Sei que muitas amiguinhas perguntavam por mim... pois as minhas "madrinhas" diziam-me quando me vinham visitar, mas por mais que eu quizesse não tinha meios de Vos poder dizer algo de concreto. Nem sobre a minha situação; nem sobre a minha adopção. Imaginam como eu passava os dias dentro do HVCentral pensando que enquanto ali estava... embora não fosse bom... sempre estava abrigada e tratada. Mas aproveito para VOS dizer aquilo é um Hotel 5 ESTRELAS. Só que por muito bem que me tratassem faltava-me o Carinho e a Incerteza de não ter uma Casinha.

Até que um dia a minha "madrinha Lena" me veio visitar (aliás como o fazia muitas vezes) e me deu a Notícia que eu mais desejava ouvir: Tinha um Dono.

Pois é minhas amiguinhas saiu-me o Euromilhões.

O meu Dono é o Bruno, um Menino de 9 anos, que tinha pedido à minha "madrinha Lena" uma Labrador, mas ao ter conhecimento da minha DELICADA SITUAÇÃO, pois viu as minhas fotos, ainda bastante mal, falou com os Pais e disse-lhes: Já não quero a Labrador posso ficar com a ZUCA? E claro os meus Donos Grandes não ficaram indiferentes e deram-lhe Liberdade para me Adoptar. Tive alta e fui recebida Principescamente numa Quinta com todas as Mordomias e para que nada me falte até tenho fiz logo um Amiguinho também de 4 patas que é o Becas. Farto-me de brincar. ESTOU TÃO FELIZ.

Como já me estou a alongar muito, só preciso de Vos dizer:

A TODOS OS MEUS AMIGUINHOS QUE TÃO PRONTAMENTE SE PRONTIFICARAM EM ME AJUDAR nas horas difíceis porque passei UM MUITO OBRIGADO e também informar que Graças aos Vossos Donativos as minhas "Madrinhas" já conseguiram LIQUIDAR a Conta que resultou da minha OPERAÇÃO ao Hospital Veterinário Central. Pelo que nada mais preciso se não únicamente vos DESEJAR o mesmo que me DESEJARAM A MIM: SORTE.
g00dm00d
Membro
Registado: domingo jan 14, 2007 10:55 pm

quarta mar 21, 2007 9:34 am

se tivessemos todos a bondade das crianças.... fiquei mesmo contente por ler isto :D :D :D
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

quarta mar 21, 2007 9:38 am

:D :D :D :D :D
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”