Dogues Alemães

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Belopes
Registado: quinta nov 24, 2005 3:58 pm

terça mar 13, 2007 2:48 pm

Será que os dois Dogues que estavam para adopção ainda estão no hotel?
Já pedi informações, já deixei contactos para os email's, já enviei sms's e ainda ninguém me disse nada. Estava interessada em adoptar um porque tenho uma cadela preta, da mesma raça, que foi adquirida nas mesmas condições e precisa de companhia.
Se os animais ainda estiverem disponíveis ou se realmente estiverem interessados em arranjar uma família para eles digam-me alguma coisa.
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

terça mar 13, 2007 2:51 pm

Penso que esses animais estão a cargo da ABRA.

Ficam aqui os contactos para adopção:
ABRA -> 912380560
Isabel -> [email protected]
Sílvia -> [email protected]
E um muito obrigado a todos!

Se alguém nos quiser ajudar monetariamente:
O NIB da associação é:
Banco é o MILLENNIUM:0033 0000 45291630620 05
ElsaDT
Membro Veterano
Registado: sábado nov 05, 2005 7:01 pm

terça mar 13, 2007 3:35 pm

Belopes, a sua cadela não foi adquirida nas mesmas condições, se está lindona, já foi assim para a sua mão, muito bem tratada, pois saiu da minha casa. Tenho pena de nunca ter respondido ás minhas mensagens quando apenas queria saber se estava tudo bem com a Katrina, e de não me ter dito se já tinha feito alguma cruza com ela ou não, a fim de me dar o cachorrinho prometido... Continuo a aguardar!
Elsa Teixeira
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 13, 2007 4:03 pm

Boas.

Pelo teor desta troca de posts parto do princípio que quer resgatar o cão para cruzá-lo com a cadela que também lhe foi oferecida, 2 exemplares sem LOP, sabe-se lá de que criação, sabe-se lá com que defeitos... adoro cães e a raça em especial, tenho 2 exemplares puros e com papéis, mas deixo a criação a quem sabe.

Como não há de ser este meu post que a vai demover de criar (até porque a pessoa que lhe ofereceu a cadela até já está à espera de uma cria) pelo menos espero que tenha o bom senso de arranjar donos capazes para a ninhada (que nos dogues costuma ser grande, 10 ou 12 cachorros frequentemente), que o parto da cadela corra bem sem necessidade de cesariana ou outra emergência e que não vá fazer negócio com cachorros rafeiros.

Será por se ter apercebido que pretende o cão para cruza que a ABRA ainda não respondeu aos seus contactos?
:?:
Cumprimentos a todos.
Deamon
Membro
Registado: sexta nov 17, 2006 1:34 pm

terça mar 13, 2007 4:20 pm

YUPIIIII!!!!

Daqui a uns meses vão haver 10 dogues alemães sem LOPES para dar!!!!!
Ah... se calhar não :? Quanto custam??? Quem dá mais??? 8)

Força minha gente, dêem cães e façam criação de kintal, é disso que nós precisamos, mais cães, mais cruzas, mais abandonos, mais correntes, mais abates, YUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!

PORRA PARA QUEM DÁ E PARA QUEM RECEBE... :evil: :evil:

D.
Deamon
Membro

terça mar 13, 2007 4:37 pm

ElsaDT Escreveu:Belopes, a sua cadela não foi adquirida nas mesmas condições, se está lindona, já foi assim para a sua mão, muito bem tratada, pois saiu da minha casa. Tenho pena de nunca ter respondido ás minhas mensagens quando apenas queria saber se estava tudo bem com a Katrina, e de não me ter dito se já tinha feito alguma cruza com ela ou não, a fim de me dar o cachorrinho prometido... Continuo a aguardar!
É fantástico... Com a cadela adulta não podia ficar, mas com um bebé já pode... :roll: ...
ElsaDT
Membro Veterano

terça mar 13, 2007 4:52 pm

Olhe Deamon, leia a PM que lhe enviei, pesquise as minhas mensagens, informe-se sobre mim, e não fale de borla. A cadela em questão foi dada com 5 MESES!!! Não era adulta nem pouco mais ou menos, e espero que a razão pela qual a dei toda a gente passe por ela o mais tarde possivel...
Sinceramente... :roll:
Elsa Teixeira
Deamon
Membro

terça mar 13, 2007 5:36 pm

Já respondi e mantenho a minha posição. Promover, ainda que indirectamente, a criação irresponsável, NÃO muito obrigado.

D.
ElsaDT
Membro Veterano

terça mar 13, 2007 5:50 pm

Deamon, seguiu PM. :wink:
Elsa Teixeira
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça mar 13, 2007 6:24 pm

enfim, mais uns a deitar por terra todo o trabalho de criadores sérios...
dinodane
Membro Veterano

terça mar 13, 2007 7:09 pm

Apesar de já ter havido uma troca de pm's acho que importa reter MAIS UMA VEZ:

nunca entregar uma cadela inteira, ainda por cima com LOP, para adopção.

E espero que os dogues que estão para adopção encontrem bons lares e não vão parar às mãos de pseudo-criadores que de selecção e beneficiamento da raça nada percebem ou querem perceber.

É por isto que a criação de vão-de-escada há de sempre existir. :x
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 13, 2007 7:43 pm

Por vezes dou comigo a pensar se não andarei a perder o meu precioso tempo...? :roll:

http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=31625
leonildecarvalho Escreveu:DICAS PARA QUEM OFERECE ANIMAIS DE RAÇA ou SRD's, ESPECIALMENTE FÊMEAS.

Fazer um rastreio pormenorizado aos adoptantes.
Nesse rastreio, fazer as perguntas o mais concisas possível sem se envergonhar com as questões que tiver de lhes colocar!
Fazer ver aos adoptantes que um animal não é um objecto, como tal tem sentimentos e passa a fazer parte do conceito “família”.
Saber se têm as possibilidades económicas para a manutenção de saúde do animal, como visitas ao vet, vacinas e tratamentos caso haja a necessidade deles?!
Saber que tipo de alimentação se propõem a dar ao animal? Se restos, ração ou comida caseira?
Saber que tipo de "actividade" vão dar ao animal, caso se trate de um canídeo? Se para companhia familiar, companhia no espaço de trabalho, se companheiro de viagens ou se para guarda de propiedade?
Fazer-lhes ver que pretende que o animal seja visitado sempre que lhe aprouver.
Se possível fazer até um tipo de contrato por escrito com os adoptantes em que conste que se por algum motivo um dia não o possam continuar a ter, não o entregarem a terceiros sem a sua autorização e ou, pelo menos, conhecimento prévio do caso e que terá SEMPRE a última palavra na escolha dos novos adoptantes.
NUNCA entregar o animal a partir da sua residência.
Peça aos adoptantes para ir a sua casa com o fim de falarem pessoalmente, assim vai vendo a reacção animal ”X” adoptantes e só depois o entregará no local de residência dos adoptantes.
Ficar com todos os possíveis contactos dos adoptantes e, muito importante, número de BI.
Se possível fazer um termo de responsabilidade e dar a assinar aos adoptantes.

NUNCA DAR O REGISTO OFICIAL DA RAÇA, o tão importante (para alguns) LOP no caso do animal ser de raça pura.
Se o animal estiver inscrito no LOP (livro de origem Portuguesa) e caso queira “adoçar” a boca aos adoptantes pode dar uma fotocópia do boletim e NUNCA O ORIGINAL! Portanto, muito menos fazer a transferência de propriedade desse boletim em qualquer momento.

Caso seja uma fêmea que está a doar, faça um contrato ESCRITO em que a cadela ou cachorra é para ser esterilizada.
Caso ainda seja cachorra e não tenha ainda idade para tal, estipule a data perguntando ao seu veterinário, previamente, para a esterilização.

Caso seja macho, cachorro, jovem ou adulto que fique bem claro, preferencialmente por ESCRITO, que não autoriza a procriação com aquele animal.
Todos estes conselhos também podem e devem ser aplicados à doação de SRD's, à excepção do que trata o LOP.

Boa sorte aos doadores, adoptantes e animais no geral.

Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Deamon
Membro

terça mar 13, 2007 7:52 pm

Só para que conste, a nossa troca de pm's foi bastante educada, a forista ElsaDT explicou com algum pormenor o historial da cadela, à qual eu respondi o seguinte:
Eu não posso aceitar que uma pessoa que dá uma cadela, com LOP, para adopção, ainda promova, ou aceite, que o futuro dono ponha sequer a hipótese de a cruzar.
Se a pessoa que vai adoptar desconhece a realidade do nosso país, é "obrigação" de quem dá, elucidar sobre este mesmo assunto. Uma das coisas que deveria ter feito, ao invés de "aceitar" a cadela, era ter incentivado a esterilização com a maior brevidade possível, apontando TODOS os CONTRAS e todos os prós da esterilização. Ao afirmar que aceita um bebé, está automaticamente a promover e incentivar uma "kriadora" de "kintal".

Portanto, se as pessoas que se deparam com a realidade no nosso país, como me parece ser o seu caso, ainda permite que sejam feitas criações sem excrúpulos e sem objectivo nenhum, então este drama dos abandonos nunca mais vai ter um fim.

A propósito, os 2 dogues que estão na ABRA também foram abandonados, e muitos mais virão, tal como outras raças que quando crescem dão muita despesa e muito trabalho...

Pense nisso e não volte, indirectamente, a promover a criação de quintal.

Cumprimentos,

D.
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

terça mar 13, 2007 11:45 pm

Amigos...

Desculpem-me mas, independentemente de tudo o resto, os meninos já tiveram alguma sorte e arranjaram um lar ou ainda não?

Boa sorte...
Ana Madrugo
dinodane
Membro Veterano

terça mar 13, 2007 11:54 pm

Pois a malta que costuma andar a pedinchar dogues alemães aqui na Arca ou a inundar a caixa de correio de criadores com pedinchices do estilo não estão minimamente interessados em 2 cães adultos, magros, maltratados e a precisar de cuidados... Procuram mais cachorros...

Tendo em conta a quantidade de dogues que têm aparecido para adopção de há 6 meses para cá, concluo que:

- O dogue alemão está na moda, daí tantos abandonos e animais em risco;
- o criador de vão-de-escada "democratizou" a posse da raça: qualquer ocasião ou correio da manhã anuncia ninhadas, autênticas pechinchas;
- eu por mim já decidi: quando puder adicionar outro cão à minha família há-de ser um destes pobres animais.

Cumprimentos a todos.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”