adopto

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
catsanddog
Membro Júnior
Registado: domingo abr 01, 2007 11:38 am

domingo abr 08, 2007 6:58 pm

ola eu sou nova ca no forum, eu gostava de adoptar um york, pequines, ou pincher nao sei muito bem como isto funciona, mas nao tenho assim muito conhecimentos se me puderem ajudar agradecia,
obrigada a todos
e uma boa pascoa :D
vopate
Membro
Registado: sábado set 23, 2006 12:06 am

quinta abr 12, 2007 9:02 pm

Será muito difícil adoptar um cãozinho de qualquer das raças que refere!
Será que tem preferência por minorquinhas? Como refere que é nova por aqui, porque não dar uma espreitadela nos animais que aparecem para adopção, de pequeno porte, quer neste site, quer noutros sites? quem sabe não encontrará um pequerrucho de que goste?
<p>Sou novata por aqui, e gostaria de lhes apresentar as minhas duas paix&otilde;es</p>
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

quinta abr 12, 2007 9:59 pm

No topico dos cães do canil de Lisboa, temos uma menina a Lira que é de porte pequenino, não cresce mais que aquilo.

http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=42300
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

domingo abr 15, 2007 1:05 pm

é impresionante como é que alguém consegue colocar um tópico a dizer que adopta um animal (o que é raro) mas só se for da marca xpto numa lista de tópicos de animais a desesperar por um dono...Sabe que os animais de raça custam dinheiro, a razão pela qual custam eu sei mas nao me apetece explicar-lhe porque tenho a sensação que a ou o Catsanddog não ia perceber nunca... e pedinchar é tão feio só se faz qdo conhecemos as pessoas...
mas agora ponha a mão na consciência ou então abra os olhos ....
e veja a quantidade de animais que têm as mesmíssimas caraterísticas que esses que você quer, e que estão abandonados, vivem na rua, ou em abrigos sem as minimas condições, ao frio á fome e sede e muitas vezes sofrem com doenças sem ninguém para as curar. :evil:
elecktra
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 15, 2007 1:08 pm

zuca_05 Escreveu:é impresionante como é que alguém consegue colocar um tópico a dizer que adopta um animal (o que é raro) mas só se for da marca xpto numa lista de tópicos de animais a desesperar por um dono...Sabe que os animais de raça custam dinheiro, a razão pela qual custam eu sei mas nao me apetece explicar-lhe porque tenho a sensação que a ou o Catsanddog não ia perceber nunca... e pedinchar é tão feio só se faz qdo conhecemos as pessoas...
mas agora ponha a mão na consciência ou então abra os olhos ....
e veja a quantidade de animais que têm as mesmíssimas caraterísticas que esses que você quer, e que estão abandonados, vivem na rua, ou em abrigos sem as minimas condições, ao frio á fome e sede e muitas vezes sofrem com doenças sem ninguém para as curar. :evil:
Acho que está tudo dito.... :roll:
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

domingo abr 15, 2007 1:13 pm

sabe electra não consigo entender nem suporto caprichos que são prejudiciais aos outros e à própria sociedade...
:evil:
elecktra
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 15, 2007 1:18 pm

A maioria das pessoas ainda pensa que os cães de raça são superiores aos rafeiros, vai-se la saber porque razões e claro uma pessoa é muito mais bem vista a passear com um cão de raça do que com um SRD.
É tudo uma questão de mentalidades...e não me venham dizer que é por aquela raça ser grande ou pequena ou por ter o pêlo assim ou assado, porque SRDs existem de todos os gostos tambem, é so escolher.
luckey
Membro Veterano
Registado: quarta out 11, 2006 1:04 pm

segunda abr 16, 2007 4:46 pm

olá a todos.
andava por aqui a vaguear e realmente também fiquei um pouco espantada com este tópico...
eu já adoptei dois cães de pequeno porte (um deles tem 6 meses e pesa 3 kg, e outro tem quase quase dois meses ainda não o pesei...)

e no entanto não têm uma raça definida!!!
podem adoptar-se animais de tamanho "mini" sem ter que ser de raça...
para além disso nunca vi animais de raça (pequena) para adopção...

podem ver aqui os petsites dos meus animais:

http://animais2.clix.pt/petsite.php?id=2666

http://animais2.clix.pt/petsite.php?id=4748

cumprimentos a todos
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 16, 2007 4:53 pm

luckey Escreveu: e outro tem quase quase dois meses ainda não o pesei...)
Desculpe a pergunta, mas se não pesou como o desparazitou? E as vacinas?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
luckey
Membro Veterano

segunda abr 16, 2007 5:11 pm

o cachorrinho ainda está com a mãe.
as fotos do petsite foram tiradas no dia em que o fui ver, e que pedi para ficar com ele.
o tigre só vai para a minha casa qd completar os 2 meses.
creio que a actual dona já tenha feito a desparasitação... pelo menos espero isso... :?

cumps
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

segunda abr 16, 2007 5:13 pm

e já pode levar vacinas e ser desparasitado tão pequeno?
luckey
Membro Veterano

segunda abr 16, 2007 5:17 pm

as vacinas são aos 2 meses, e a desparasitação penso que já pode ser feita.
o carioca só fez a primeira vacina aos 2,5 meses, foi quando me deram o cachorro e ainda não tinha sido vacinado. nessa altura foi vacinado e desparasitado também.
cumps
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 16, 2007 5:17 pm

Já devia ter quase tudo. Ou seja, a partir da 2ª semana de vida pode e deve ser desparazitado e a primovacinação pode ter inicío a partir da 6ª semana.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
luckey
Membro Veterano

segunda abr 16, 2007 5:21 pm

Já devia ter quase tudo. Ou seja, a partir da 2ª semana de vida pode e deve ser desparazitado e a primovacinação pode ter inicío a partir da 6ª semana.
(não sei se fiz a citação como deve ser..se não fiz desculpem.)

a sério?? a veterinária disse-me que o cachorro só podia levar a primeira vacina aos 2 meses!!! :x
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

segunda abr 16, 2007 5:24 pm

pois, eu tou como a Luckey... Não sabia que começava tão cedo :o
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”