gatinha abandonada e magoada

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
elfentanz
Membro Júnior
Registado: terça jun 26, 2007 12:20 pm

terça jul 03, 2007 10:48 pm

anda uma gatinha de cerca de 1 ano muito meiga, de olhos azuis e pelo amarelo tigrado e branco (ainda n consegui foto) aqui na minha zona...neste momento n sei o q se passa com as patas de tras pq ela arrasta-se um bocado...tenho medo que a magoem mais, gatos, lutas, pessoas...alguém q a queira adoptar? acho q nao está esterilizada...outro perigo...na situaçao em q está. tenho muito medo que se magoe :(

zona gondomar/porto
monicabarbosa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 04, 2006 3:22 am

quarta jul 04, 2007 4:54 pm

ola,se a gatinha se arrasta certamente esta a precisar urgentemente de ir ao veterinario ,deve estar a sofrer bastante!tente ajuda-la...boa sorte
elfentanz
Membro Júnior

quarta jul 04, 2007 5:06 pm

calculo que seja problema na coluna. a ideia é alguém que a adopte e a leve ao vet e trate dela e seja responsável por ela. eu infelizmente nao tenho condiçoes nem financeiras nem
de acolhimento. o maximo que faço é dar-lhe comida.
monicabarbosa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 04, 2006 3:22 am

quarta jul 04, 2007 5:23 pm

entendo que esteja com problemas financeiros,mas normalmente os veterinarios sao sensiveis a essa situaçao,fale com algum veterinario exponha o caso porque neste momento o mais importante e aliviar-lhe o sofrimento!!dessa forma acredite e muito mais dificil encontrar um dono para ela....proponha um pagamento faseasado por ex ja imaginou o sofrimento dessa gatinha e aos perigos que esta sujeita sem conseguir se defender por estar doente?!
elfentanz
Membro Júnior

sexta jul 06, 2007 10:50 pm

consegui algumas fotos dela! por favor ajudem, a minha gata quando a vê bate-lhe...e nem sempre eu estou perto...

Imagem
Imagem
Imagem
elfentanz
Membro Júnior

segunda jul 09, 2007 11:10 am

notícias! há uma pessoa q a acolhe, mas q nao pode custear o tratamento, pq tb tem imensos gatos e está neste momento tb a tratar deles. se alguém se oferecer para dar uma contribuiçao eu coloco aqui um nib, o meu ou o dela (provavelmente o dela) para transferirem para lá alguma ajuda. alguém estaria disposto a contribuir? nem que seja com 1 euro...precisava de saber para lhe pedir o nib! é de confiança, ninguem vai ficar com o dinheiro para outras coisas q nao sejam ajudar a gata, como é óbvio!

neusa
elfentanz
Membro Júnior

terça jul 10, 2007 9:50 am

Ninguém pretende contribuir com 1 euro que seja? :(
elfentanz
Membro Júnior

quarta jul 11, 2007 9:37 am

Bom dia,

ontem finalmente levei a gatinha à Maria Tereza Costa, que a vai adoptar e encarregar-se de a levar hoje ao veterinário. O que ela me disse foi que nestes casos faz-se logo teste ao FIV e isso fica por cerca de 40/45 euros. Se der positivo, a gatinha será adormecida, se não der vai-se ver o problema que tem e se tratando ficará com qualidade de vida, se não ficar, novamente, terá de ser adormecida. As consultas e os internamentos serão gratuitos. Pelo que pudemos apurar ontem a gatinha não é assim tão nova, pois faltam-lhe já algum dentes.
Quanto aos pagamentos, sou eu que estou a tratar disso e estou a pedir a vossa contribuição porque sozinha é muita despesa e ainda quero esterilizar a minha gata.
Entretanto queria agradecer às pessoas que já manifestaram vontade de contribuir e *já o fizeram* e elas foram:

Márcia Almeida
Martinha
Sónia Dias

Neste momento com estas transferências tenho cerca de 26,58 €

Esta tarde terei mais notícias e darei mais informações sobre a clínica onde foi vista e a condição em que se encontra. A Maria Tereza deu-lhe o nome de Doris Day.

Para os que não contribuiram ainda estão a tempo :/

Obrigada
elfentanz
Membro Júnior

quinta jul 12, 2007 1:10 pm

Bom dia!

já tenho notícias da Doris! o único exame que lhe foi feito foi um raio-x e foi desparasitada. O que ela tem é uma fractura na anca e numa pata, mas que já é antiga, provavelmente provocada pela pancada de um carro. Não há volta a dar ao que ela tem, mas pode perfeitamente viver assim e ser feliz, desde que não seja na rua. Neste momento estão a tratar de a engordar, porque está magrinha e fraca, e provavelmente depois até ganhará mais força nas patinhas. Depois então será esterilizada.
Vai precisar de ser adoptada, a Maria por enquanto fica com ela, mas pediu-me para tratar de divulgar para ser adoptada. De qualquer forma, ela terá tecto enquanto não encontrar um dono! Depois vou-lhe pedir fotografias, quando estiver mais gordinha.

Gastos:

ela ainda não me disse valores concretos, disse-me que depois ne ligava, mas o raio-x disse q ficava por volta dos 25 euros, o desparasitante perto de 2 euros e mais tarde a esterilização, 40/45 euros.

Se realmente forem estes os valores, já o atingi com as vossas ajudas, acho até que ultrapassei, mas vamos esperar que apresente valores concretos. Para já não é preciso mais contribuições!

Segue a lista das pessoas que ajudaram com algum dinheiro:

Martinha
Sónia Dias
Valter
Márcia Almeida
Vera
André
Eliana
Áurea
Sílvia Silva
Helena Reis Batalha
Ana Mafalda Azevedo

Se alguém mais já transferiu dinheiro para a minha conta e eu não referi, por favor avise-me!

Se sobrar dinheiro das vossas ajudas temos de decidir o que vamos fazer com ele, concordam?

Neste momento tenho 88,58 €

Desde já muito obrigada a todos! Mesmo! E agora é tratar de fazer publicidade para que a Doris seja adoptada.
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

segunda jul 16, 2007 1:23 pm

Como está esta menina ?
<strong>Ana*

</strong>
elfentanz
Membro Júnior

quarta jul 18, 2007 11:49 am

Recebi um email da Maria Teresa Costa hoje sobre a Doris:

"Bom dia Neusa.
A Doris Day vai fazer os testes hoje e se forem negativos, vai ser esterilizada. Se puderes angariar fundos, era bom.
Bjinhos"

Eu angariei 108 euros...tendo em conta q os exames ficam por 80...mais o raio-x q fez e a futura esterilização, ultrapassará em muito este valor...
Eu falei-lhe nos Kits...q sao mais baratos, a ver o q diz...e tb falei na possibilidade de nao ser eutanasiada caso seja fiv+...

Entretanto em reposta ao meu email:

"Se ela fôr positivo não tenho onde a colocar pois não pode estar em convivênia com outros que não sejam portadores. è muito complicado, pois ela será uma transmissora. Se assim fôr terás de procurar entre as pessoas que não concordam com a eutanásia, para a recolherem.
Eu não a posso colocar no meio de outros saudáveis.
Mas depois vê-se. É muito fácil ser-se contra e não arregaçar as mangas e recolher. Assim, sim, aceito a não concordância."

eu compreendo a posição dela...ela tem mais gatos, nao pode ficar com a doris...

mas, vamos esperar pelos resultados e depois discutimos.
elfentanz
Membro Júnior

quarta jul 18, 2007 2:06 pm

mais noticias:

A Doris Day é negativo. Tentaram esterilizá-la ontem mas teve uma paragem cardíaca e tiveram de reanimá-la. Agora está bem, mas vamos ter de esperar cerca de 3 semanas para tentar novamente a operação.
Entretanto vai para uma fat em Rio Tinto.
Vou pedir as contas à vet e depois comunico-te.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 18, 2007 6:18 pm

elfentanz Escreveu:Ninguém pretende contribuir com 1 euro que seja? :(
Contribuir?? Para um animal que ainda não se sabe se vai ser eutanasiado ou não?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
naninha30
Membro
Registado: terça jul 03, 2007 3:54 pm

quinta jul 19, 2007 12:07 pm

Elfentanz desculpa mas acho que está aqui uma grande confusão.

Neste momento já foram feitos os exames e em relação a anca e patinha não tem solução e que talvez com o carinho e comida fique melhor (ponto 1).

Já teve com Maria Teresa Costa mas agora está numa família fat. Correcto?

Em relação, aos exames de fev/fiv deu negativo.

A possibilidade de abate já foi colocada de parte :?: :?: correcto :?:

Acho que o melhor seria, explicares o que já foi feito o que já foi pago e o que ainda será necessário fazer e pagar.

Apesar de tudo bem haja e parabéns pela sua disponibilidade para tratar da gatinha.
elfentanz
Membro Júnior

quinta jul 19, 2007 9:58 pm

LuMaria Escreveu:
elfentanz Escreveu:Ninguém pretende contribuir com 1 euro que seja? :(
Contribuir?? Para um animal que ainda não se sabe se vai ser eutanasiado ou não?
esse post foi feito antes de ter ainda levado a gata para a primeira Fat. de qualquer maneira os exames e análises teriam de ser pagos, quer ela fosse eutanasiada ou nao...e a injecção letal também, essas coisas têm de se pagar quer tenham um fim feliz ou infeliz. pedi ajuda às pessoas pq é uma gata de rua e eu sozinha não poderia pagar tudo...tb tenho outros animais, inclusive uma gata ainda por esterilizar..estou só à espera que este assunto estabilize.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”