
"O Barão foi encontrado moribundo num jardim particular, à primeira vista pensaram que estava morto. O seu estado de fraqueza e anemia foram consequência do ABANDONO, a forma mais aplaudida por todos os que querem ''livrar-se'' de um animal que cresceu demais, ou porque não é agressivo para ser guarda, ou porque nas férias não dá jeito ter um cão e em Setembro volta-se a ''arranjar'' outro!
Talvez por o Barão ser um Rottweiler, um animal de raça potencialmente perigosa, que para o manter a lei prevê várias coisas como por exemplo o chip, a licença, o seguro, ou seja, alguns pormenores que dão trabalho e custam algum dinheiro. Por isso, o cãozinho que em tempos foi tão feliz lá em casa, é atraiçoado por um Humano que o condena a uma morte cruel: seja desidratado por ter sede, seja por fraqueza por ter fome, ou até quem sabe, seja por uma coluna partida se for vítima de um acidente de viação...
Se o mundo fosse dos cães a nossa espécie seria considerada de «raça perigosa», afinal o abandono de um animal causa-lhe sempre danos físicos e psicológicos, sem falar numa morte quase sempre dolorosa!
O Barão, apesar de tudo o que passou é extremamente dócil, parece que de perigoso só teve mesmo o dono que o abanonou.
A pessoa que o recolheu fez tudo o que estava ao seu alcance para que fosse possivel a sobrevivencia do Barão que neste momento se encontra connosco.
Agora é preciso muita ajuda na divulgação para que esta história possa ter um desfecho feliz.
Vamos encontrar um lar definitivo para o BARÃO!!"
AGiRpelosAnimais @
Contacto para adopção ou para mais informações:
964403740 ou [email protected]
BOA SORTE BARÃO!!
