Muitos outros aguardam a sua vez para serem ajudados, seja para lhes proporcionar a vida que merecem ou até para os aliviar com a morte por que anseiam.
Esta situação requer a nossa atenção urgente já que estes animais estão praticamente largados à sua sorte, estando a sua alimentação assegurada neste momento por uma amiga que todos os dias se desloca ao local.
Esta é uma situação complicada, que é acompanhada neste momento pelas autoridades competentes; infelizmente, como todos sabemos a burocracia no nosso País faz com que este tipo de situações não consiga ser resolvida em tempo útil, não nos restando outra opção senão a de tentar ajudar estes animais sem aguardar pelas decisões dos gabinetes: estamos a falar de seres vivos em sofrimento, que não podem estar semanas a espera que alguém resolva se vivem ou se morrem!
Por outro lado, embora contemos com a disponibilidade da pessoa que mora no local, não podemos dar este caso como encerrado no que respeita ao número de animais, uma vez que ainda esta semana novos animais foram colocados no local. Como podem imaginar gostaríamos de ajudar todos os animais que se cruzam no nosso caminho, mas esse é um trabalho impossível de realizar.
Estamos a braços com um assunto bastante melindroso e sobre o qual não podemos expor todos os pormenores, mas podemos garantir que, na altura própria, deixaremos o nosso esclarecimento sobre toda esta situação.
Não temos capacidade para ajudar todos estes animais (cerca de 40 cães) tanto no plano logístico como financeiro.
Há relativamente pouco tempo apelámos à vossa ajuda para as dezenas de cachorrinhos que nos foram deixando ao portão e recebemos uma ajuda significativa (o nosso MUITO OBRIGADO a todos os Padrinhos e Madrinhas), que nos permitiu e continua a permitir fazer com que estes animais cresçam com saúde e qualidade de vida.
Vemo-nos obrigados a apelar novamente à vossa ajuda, já que só desta forma conseguiremos ajudar estes animais.
Aqui verão algumas fotos das condições do local e também de alguns dos animais que já foram retirados.
Uma vez que estamos convencidos que muitos destes animais foram entregues pela mão de quem os encontrou abandonados, os tratou, esterilizou e lhes tentou arranjar o melhor dono do mundo, pedimos também que vejam com atenção as fotos que vão sendo expostas e que tentem, se for o caso, reconhecer algum destes animais.
Local:








Cães / cadelas porte pequeno:

Macho jovem

Fêmea sénior cruzada Yorkshire e macho jovem cruzado caniche/bichon

Caniche macho puro jovem e cadela sénior cruzada Yorkshire

Da esquerda para a direita:
Macho jovem caniche puro; fêmea sénior cruzada Yorkshire; fêmea jovem cruzada de caniche; macho jovem cruzado de caniche/bichon


Boxer adulto

Cadela jovem esterilizada


Fêmea bebe 4 meses



Fêmea bebe 5 meses completamente desnutrida



Macho jovem (quisto no maxilar) – já está tosquiado



Temos ainda connosco 2 cadelas jovens, grávidas, cruzadas de Labrador de quem ainda não temos fotos.
Conforme formos conseguindo as fotos actualizadas iremos colocá-las aqui.
Mais uma vez o nosso MUITO OBRIGADO pela ajuda que nos poderem dar!!
Contactos:
[email protected]
NIB: 0036.0088.99100019335.68
Nota: só teremos o nosso telefone a funcionar a partir de meados de Novembro – as nossas desculpas.
www.aoaaa.web.pt