2 cãezinhos lindos| UM ACIDENTE PRESTES A ACONTECER | Lisboa

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

sexta nov 23, 2007 2:26 pm

Imagem

ACIDENTE PRESTES A ACONTECER

Na manhã do dia de hoje, 23 de Novembro, assisti a uma cena de estragar o dia...

Passei de carro na Rua Actor Joaquim de Almeida (perto da Alameda D. Afonso Henriques), e aí, ontem à noite (20h) foi abandonado (perdido?) o Ursito Mel.
Este menino, que tem coleira, não sabe andar sozinho na rua, é demasiado afoito, confia demasiado na sorte... Não abandona o lugar onde foi deixado (a não ser para espairecer um pouco), mas procura conforto, tentando entrar para os carros e subindo mesmo para os bancos das motos! Apesar de rodinhas baixas é atlético. Parte o coração.

Tem uma lindíssima cor de mel, um focinho de encantar, é pequenino e tem uma faixa de outra cor de pelo à volta do focinho (também com uma ligeira pelada).

Como um mal nunca vem só, logo a seguir aparece no mesmo sítio uma cadelinha de cerca de 4 meses focinho tipo labrador, um autêntico mimo, muito submissa e meiga. Focinho cruzado de labrador, mas mais pernalta. Um sonho de animal.

Enquanto me dirigi ao carro para tirar a máquina fotográfica, o Urso Mel foi dar um giro, a menina carente de alguma companhia foi com ele, e só ele voltou. Dei várias voltas ao quarteirão e não a vi. No entanto estou em crer que se manterá ali. Infelizmente não consegui foto.

Se desejar adoptar um ou dois destes meninos ou ser sua Família de Acolhimento Temporário, contacte 965039102, ou pode dirigir-se à Rua Actor Joaquim de Almeida | Lisboa à frutaria de esquina.
Obrigada,

www.peantepata.com
23.Nov.2007
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta nov 23, 2007 9:13 pm

vi-o hoje as 15.30 na rotunda das Olaias . Andava desorientado de um lado para o outro , estava junto a pastelaria « princesinha das olaias « e do quiosque . Se ninguem o alimentar é possivel que mude de zona :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Airedale
Membro Veterano
Registado: terça dez 07, 2004 4:09 pm

sábado nov 24, 2007 7:57 pm

Qeu doce! Tem um ar mesmo meigo e é lindíssimo. Que seja, em breve, bafejado com a sorte. UPA :wink:
Acacia
Membro Veterano

segunda nov 26, 2007 11:40 am

O Urso Mel já foi recolhido. Encontra-se agora em hotel. :D
Então foi assim: esta manhã fui até lá cedo. Achei que ele estava bem disposto e resolvi ir ganhando um pouco a sua confiança, no sossego dos domingos de manhã. Passeámos (ainda não lhe tinha posto qualquer trela), ele atende ao "toma", levei-o até ao meu carro e pimba!!! Saltou!!!

Nessa altura ainda nem tinha confirmação de hotel e a FAT de 48h estava a cair por terra devido ao comportamento dele de véspera (stressado, inconformado, inseguro, a rosnar...). Mas seja como for, ele já estava comigo e respirei de alívio.

Já não me parecia muito coxo. O toque do carro deve ter sido mais dor psicológica e susto do que dano físico... menos mal.

Depois de uns quantos telefonemas e outras tantas voltas, lá rumámos -já hora de almoço- para um hotel na margem Sul.

Devo dizer que o menino, assim que se viu na mantinha do carro e no quentinho dormiu quase profundamente todo o caminho (excepto no momento do clássico vomitanço) . Notou-se claramente que andava exausto e desconsolado e ali foi o seu momento. Absolutamente.

Parei a meio da viagem e ele quis ir para o banco do pendura. Lá seguiu, deitado e a receber festinhas, contente. Ainda houve alturas em que revelou inseguranças, mas serenava de seguida. Creio que isso possa continuar a acontecer até ele perceber que dos seres humanos não vêm só estaladas no focinho e pontapés (esqueci-me de escrever ontem, mas também teve direito a um pontapé no episódio do final de noite...).

Mas o seu semblante era outro! Quando ficou no hotel (muito bem instalado! ), a apanhar solinho, não parava de dar ao rabo e de explorar as caminhas e recantos. Estava a rir! Só tenho pena de não ter tirado uma foto àquele focinhito naquela altura!!

Aqui fica uma foto dele no carro:

Imagem

É tão giro!! Pesa 12,5 kgs!! E tem as patinhas para fora, à Charlot!!!

É necessária toda a ajuda para a sua divulgação. Necessita de uma pessoa que o compreenda, o valorize e lhe mostre o lado melhor da vida, do carinho e da cumplicidade.
Pauloka
Membro Veterano
Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)

segunda nov 26, 2007 11:49 am

:cry: :cry: :cry:

Boa Sorte para ti meu amor....
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda nov 26, 2007 1:12 pm

O que é que ele tem no focinho?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Acacia
Membro Veterano

segunda nov 26, 2007 2:28 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:O que é que ele tem no focinho?
Agora não tem nada, só alguma falta de pelo e pelo branco, mas pensa-se que tem assim o focinho devido a um açaime caseiro.
kristina_kosta
Membro
Registado: terça jan 08, 2002 1:15 pm

segunda nov 26, 2007 2:48 pm

Um grande bem haja para si Acácia pela sua bondade e bom coração.

Desejo-lhe a si e ao Urso Mel toda a sorte e felicidade do mundo.
Nemoca
Membro Júnior
Registado: domingo set 23, 2007 10:53 am

segunda nov 26, 2007 9:43 pm

Deveriam existir só Acacias neste mundo!
É um prazer saber que existem pessoas tão dedicadas aos nossos melhores amigos!

Bjs
Acacia
Membro Veterano

terça nov 27, 2007 10:18 am

Não me vanglorizem a mim, eu só estou a divulgar o apelo. :roll:
Acacia
Membro Veterano

quarta nov 28, 2007 11:35 am

O malandreco anda lá no hotel todo contente!!
E começa a choramingar, porque quer ir "minglar" com os outros!!

Tem as patinhas para fora, é tão engraçado!

Ainda tem a mania de rosnar quando se sente inseguro... mas é um rosnar para levar tão à letra que dá ao rabo enquanto o faz!!!

Famílias 5 estrelas, toca a disputarem o ursinho!! Está provado: não é um URSOZILLA!!!!! O segredo é deixá-lo vir, não ir atrás. Se ele nos descobre e nos conhece ao seu ritmo, é encantador.

Numa quintinha ele seria tão feliz e mimalhas!!
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta nov 28, 2007 10:49 pm

oi , eu sou uma das madrinhas do Ursinho mel , mas ele tem outra :D no que depender de nós ele só sai do hotel para uma familia 5 estrelas . :D não é lindo o meu afilhado ?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano

quarta nov 28, 2007 10:50 pm

é que eu no outro forúm sou a marimar :D
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

segunda out 13, 2008 2:24 pm

Conheci O Ursito Mel este Verão
É mesmo canininho e um bocado pró refilão
reex
Membro Veterano

segunda out 13, 2008 2:28 pm

a POnky foi ve-lo e tirou fotos .
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”