Página 1 de 1

3 gatinhos saudáveis para adoptar

Enviado: domingo nov 25, 2007 1:04 pm
por Capitao
Ofereço 3 gatinhos de uma primeira ninhada de 5, desparasitados, com 2 meses, fortes, já habituados a ir fazer as necessidades à caixa de areia.
Entrega no centro da Baixa da Banheira.
Posso enviar fotos pr email: [email protected]
Contacto telefónico: Flávio - 967 243 372

Enviado: segunda nov 26, 2007 11:59 am
por Peleve
:( Olá:
Se diz que foi uma primeira ninhada e se a gata é sua, por favor não a deixe ter mais.
Há tantos gatinhos na rua a precisar de ajuda, de um lar e por cada gatinho que nasce em casa quando poderia ser evitado, é menos uma casinha para esses gatinhos.
Coloque foto que sempre ajuda a arranjar donos. Não está fácil. Este ano têm sido imensos a precisar.

Enviado: segunda nov 26, 2007 1:21 pm
por Capitao
Olá, obrigada pelo conselho.
De facto, a gata é do meu filho e foi precisamente encontrada na rua, abandonada, num Verão. Tinha ar de bem tratada, mas triste e de início era bastante agressiva, daí o seu nome - Sauvage.

O meu filho dedicou-se à gatinha, embra tenha pouco tempo livre e pouco dinheiro, gastou fortunas com ela no veterinário, que aconselhou que ela deveria ter uma gravidez antes de ser esterilizada. E assim foi.
Os gatinhos têm tido todos os cuidados e alimentação adequada. Já só restam dois, ao que sei, gatas. Ele não as vai abandonar, mas gostaria muito de encontrar um lar melhor para elas, dado ter muito pouco tempo.

Quanto às fotos, não sei como inseri-las, ainda não descobrii que o tempo é pouco...

Eu já tive muitos animais, mas actualmente não tenho condições para tal, mesmo por questões de saúde.
Obrigada, uma vez mais e se puder ajudar... Cumprimentos
Peleve Escreveu::( Olá:
Se diz que foi uma primeira ninhada e se a gata é sua, por favor não a deixe ter mais.
Há tantos gatinhos na rua a precisar de ajuda, de um lar e por cada gatinho que nasce em casa quando poderia ser evitado, é menos uma casinha para esses gatinhos.
Coloque foto que sempre ajuda a arranjar donos. Não está fácil. Este ano têm sido imensos a precisar.

Enviado: segunda nov 26, 2007 3:11 pm
por Peleve
Esta dos vets dizerem da 1ª ninhada, enfim, já nem comento mas de certeza que pensava 2 vezes quando precisasse de ir ao vet. Acho que se houvesse outro na zona experimentava a ver.
Um dos vets onde vou, esterilizou este mês uma gatinha com 7 meses onde tinha dito que el deveria ter o 1º cio para Dezembro por isso operava-se já.
Quanto ás fotos, pode mandar para este mail: [email protected] que eu insiro-as aqui.

Fotos email

Enviado: segunda nov 26, 2007 6:18 pm
por Capitao
Lena,

Obrigadíssima pela atenção.
Ando atrapalhadíssima com um problema de saúde da minha filha e não tenho cabeça para nada. A sua ajuda é preciosa. Bem haja.

Lurdes

Enviado: segunda nov 26, 2007 10:42 pm
por Peleve
Aqui estão as fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Obrigada

Enviado: terça nov 27, 2007 12:00 pm
por Capitao
Obrigada, uma vez mais.

Já muita gente telefonou ao meu filho. Parece que só falta adoptar a gatinha preta raiada. É muito meiga e o meu filho esta com vontade de ficar com ela, mas acho que é melhor não, que já tem muitas despesas e pouco tempo.
Segundo informação de ontem à noite, só falta esta, mas pode haver desistências. Um(a) gatinha(o) que já tinha sido dada a uma criança que tinha medo de animais e que, mal os viu, se pos a brincar com eles, ficando a mãe toda contente. Levou-a, já gastou imenso dinheiro com ela, mas parece que a criança, quando o gatinho vai ter com ela se assusta. Penso que será uma questão de tempo, ou não...

Quem estiver interessado(a), por favor confirme com Flávio - 967 243 372

Enviado: terça nov 27, 2007 12:06 pm
por Peleve
Sim é uma questão de tempo até a criança se habituar.
Se os pais forem falando e explicando que não há problema, talvez o medo desapareça.
Isso é que foi rapidez.
Essa tuguinha é que deve ser mais dificil mas espero que tenha tanta sorte como as restantes. Em relação ao seu filho querer ficar com ela, só teria a ganhar com isso. Dois não dão assim tanta despesa e sempre fazem companhia uma á outra enquanto ele não está em casa. Até a gatinha dele passaria a andar mais contente e nem se apercebiam tanto da ausência do dono.
Depois ver crescer a filhota com a mãe é sempre algo muito bonito.

Pois...

Enviado: terça nov 27, 2007 12:45 pm
por Capitao
Também acho.

Quanto à tuguinha, ele queria ficar com ela precisamente para fazer companhia à mãe... mas acho k já está muito afeiçoado a ela - disse-me com voz tristinha (ai, estes moços!) que em princípio a filha do veterinário quer ficar com ela, vamos ver.

Telefonou-me agora de um fixo a avisar-me k parece k deixou telemóvel no carro de um amigo, não fosse eu ligar-lhe e ficar preocupada.

Estou muito contente que se tenha, com a sua ajuda, conseguido dar os gatinhos a pessoas que gostam mesmo de animais.

Por mim, continuo a gostar muito de animais (fico com eles nas férias dos filhos, apesar de meu marido ter asma...) e a continuar a ter fé nos seres humanos, apesar do muito mal que fazemos, ainda somos humanos... e há tantos também a precisar de ajuda...

Beijos

Enviado: terça nov 27, 2007 1:05 pm
por Peleve
Este ano não tenho parado a ajudar animais de rua, gostava de chegar ao fim do ano e dizer, "finalmente o merecido descanso" mas está dificil. Neste momento ainda tenho comigo 9 para adopção já a ficar granditos.
Não tem sido fácil mas este ano consegui tirar muitos da rua.
Eu gosto de os ajudar faz-me sentir bem e feliz mas já precisava de uns diazitos para o merecido descanso porque no próximo ano chega-se a Maio e é provavel que mais uns quantos me venham parar ás mãos.
Foi um ano todo dedicado a eles.
Se o seu filho puder ficar com a gatinha de certeza não se arrependerá.

Enviado: terça nov 27, 2007 1:06 pm
por Peleve
Ah esqueci de dizer que há mais tuguinhas a precisar de um lar por isso a filha do veterinário podia assim dar um lar a uma outra tuguinha.