A minha Pilar NÃO está mais para adopção

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta dez 28, 2007 10:37 pm

Boa Noite

Num dos meus petsites podem ver a minha Pilar, uma boxer hiper meiga, humilde, asseada, submissa, enfim uma série de adjectivos que descrevem e bem a cadela que EU vejo. Acontece que ando há 1 ano com 1 problema com 2 mtos. Isto é não há muro que mantenha a minha Pilar dentro daquilo que é nosso, ela salta o muro constantemente. Já fiz de tudo : já apanhou, já a repreendi, já a castiguei, já a fechei no canil, já a acorrentei, já andou solta mas com uma corrente ao pescoço e NADA disto pareceu resultar :(
Acontece que esta semana vim a saber que a minha Pilar em matilha com outros animais, atacam ovelhas aqui na zona e isto deixou-me bastante triste e assustada pois terei eu criado um monstro de duas cabeças???

Sinto que está na altura de encontrar uma nova familia para ela, pois desde 4ª feira que vive acorrentada e isto para mim não resulta até pq nem sequer gosto de a ver acorrentada dá-me pena, mas só está realmente pq corro o risco dela fazer mais estragos do que já fez.
Preciso de arranjar um lar de preferencia apartamento pois assim sei que ela não voltará a fazer o que fez até agora e nem todas as casas têm muros mais altos que 2 mts e não quero correr riscos. A minha Pilar a concretizar-se a sua adopção vai deixar-me com mta saudade pq nem sequer a vejo capaz de atacar seja o que for de doce que é. Ela tem aprox 3 anos, tá vacinada, desparasitada e esterilizada e será entregue CHIPADA, não a vou dar a NINGUÉM de fora da zona de Lisboa e arredores, não a vou dar a ninguém que não seja amigo de alguém conhecido, não a vou dar via SMS, sei que o que estou a pedir é quase impossivel, mas tenho que tentar pois já não sei mais o que hei-de fazer. Aceito sugestões.
Última edição por Siioux em sexta fev 22, 2008 2:00 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta dez 28, 2007 11:16 pm

ó sandra, que pena.... :( com a quantidade de animais que tens sei que é-te impossivel controlar a pilar... não deve estar a tomar esta desição de animo leve.

o próximo animal que quero é uma boxer fêmea, mas só depois de ter mais um lugar disponível, o que espero que ainda falte uns anitos.... acredita que se pudesse ajudava-te...

vai dando noticias
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta dez 28, 2007 11:20 pm

Aqui ficam as fotos da Pilar

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Lamento que tenhas de tomar esta dificil decisao de a colocar para adopção.

A mim, so me resta divulgar :arrow:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta dez 28, 2007 11:38 pm

Obrigada Ritinha pelas fotos.

Pois é Yola não é facil até se há cadela de que gosto esta é uma delas pq é mm meiguinha e brincalhona mas a verdade é que ela desta vez borrou o pé todo e eu não posso ter mais esta preocupação para além das outras que tenho e pq como disse há pouco á ritinha, eu acho que a minha Pilar não gosta de viver connosco.
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta dez 28, 2007 11:48 pm

Siioux Escreveu:Obrigada Ritinha pelas fotos.

Pois é Yola não é facil até se há cadela de que gosto esta é uma delas pq é mm meiguinha e brincalhona mas a verdade é que ela desta vez borrou o pé todo e eu não posso ter mais esta preocupação para além das outras que tenho e pq como disse há pouco á ritinha, eu acho que a minha Pilar não gosta de viver connosco.
Eu acho que ela gosta de viver ai, ela deve ter é ataques de rebeldia aliados com ataques de estupidez :twisted:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
TheKiller
Membro Júnior
Registado: domingo mar 18, 2007 7:59 am

sábado dez 29, 2007 3:04 am

A pilar tem um ar muito deprimido em todas as fotos que aparece. É só da foto, ou a pilar é mesmo uma cadela infeliz?
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado dez 29, 2007 10:32 am

Sandra uma amiga minha tinha um problema semelhante com o Tintin um rafeiro grande e muito meigo, castrado, mas um vadio que nada o parava dentro da propriedade, nunca arranjou problemas mas deixava as donas num sufoco cada vez que desaparecia por varios dias, por fim depois de tentar tudo, arranjaram um sitema de sinalização e limite da propriedade com um dispositivo na coleira, que ao aproximar-se da zona periferica dos sensores aquilo começava a emitir um sinal sonoro, e se ele mesmo assim insistisse em seguir nessa direcção, o dispositivo da coleira dá um pequeno choque de baixa voltagem...ele ficou confuso no inicio, mas agora passado um ano já está habituado e mesmo quando as baterias acabam, ele continua a respeitar o territorio permitido pelo dispositivo...é caro, mas tudo vale para nao te separares de uma amigona com tantos adjectivos bons...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

sábado dez 29, 2007 3:02 pm

TheKiller Escreveu:A pilar tem um ar muito deprimido em todas as fotos que aparece. É só da foto, ou a pilar é mesmo uma cadela infeliz?
Por mais que me custe a assumir é isso que eu penso também. Não é maltratada, tem liberdade, tem carinho, tem comida propria para cães e não restos, tem água sempre limpa mas......

Native Escreveu:Sandra uma amiga minha tinha um problema semelhante com o Tintin um rafeiro grande e muito meigo, castrado, mas um vadio que nada o parava dentro da propriedade, nunca arranjou problemas mas deixava as donas num sufoco cada vez que desaparecia por varios dias, por fim depois de tentar tudo, arranjaram um sitema de sinalização e limite da propriedade com um dispositivo na coleira, que ao aproximar-se da zona periferica dos sensores aquilo começava a emitir um sinal sonoro, e se ele mesmo assim insistisse em seguir nessa direcção, o dispositivo da coleira dá um pequeno choque de baixa voltagem...ele ficou confuso no inicio, mas agora passado um ano já está habituado e mesmo quando as baterias acabam, ele continua a respeitar o territorio permitido pelo dispositivo...é caro, mas tudo vale para nao te separares de uma amigona com tantos adjectivos bons...
Olá meu amigo
Tb já me falaram nisso mas como é que eu faço isso em 5.000 m2 de terreno??? Se 5.000 não lhe chegam que mais posso eu fazer?? Roubar para manter os meus animais, manter estes animais todos é um esforço herculeo da nossa parte, são N restrições que fazemos no orçamento mensal só para os ter como deve de ser, não têm coleirinhas xpto, nem andam limpinhos com dodots, mas têm o que qq cão sonha que é liberdade e alimento sempre que querem, se adoecem ai vou eu de tinoni para o vet, se têm pulgas são “paletes” de coleiras e pipetas, não têm nada que os magoe, não são desprezados. Se a tivesse só a ela a coisa seria diferente mas são 24 cães Zé, mto sinceramente mais não posso fazer e ainda por cima me apareceu essa outra cadelinha que vivia na estaca e que tb ninguém quer, não dá por mais voltas que dê à minha vida não sei como resolver metade dos problemas que tenho por causa desta porra de paixão que tenho desde miuda por cães.
<p>&nbsp;</p>
TheKiller
Membro Júnior
Registado: domingo mar 18, 2007 7:59 am

sábado dez 29, 2007 3:16 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

sábado dez 29, 2007 3:40 pm

TheKiller Escreveu: [Editado pela moderação (tlopes)]
Estamos a falar de uma boxer que foi adoptada por mim há 2 anos pq vivia nas ruas do Pinhal Novo completamente sarnosa e ninguém mais lhe pegou a não ser eu. Efectivamente não posso andar com os 24 cães ao colo diariamente pq trabalho das 9h da matina ás 20h e isto por causa deles . Não está doente, está super saudavel, tem este ar que Deus lhe deu e qto a isso nada posso fazer só se lhe colocar botox para ficar parecida com a Manuela Moura Guedes. Agr dai a dizer que parece estar a morrer é pq deve conhecer mto pouco de cães, posso não ter dinheiro para as coleiras dos choques e respectivos sensores, posso não dinheiro para eu propria ir ao dentista, mas aqui em casa se algum animal adoecer não se pensa duas vezes, vai e logo se vê como se vai pagar eles é que NÃO podem ficar sem tratamento.
Muito sinceramente acho que eesta é mais uma das provocações á minha pessoa em nicks ainda de fraldas mas cá estarei para responder a todas a suas duvidas e se mais tiver posso sempre pegar na Pilar e ir mostra-lha para ver a cadela "debilitada" de que falamos e assim ficar esclarecido.
<p>&nbsp;</p>
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

sábado dez 29, 2007 6:50 pm

Bem cá vai colherada....
Tenho vindo a ler este e o outro topico da Sioux o da cadelinha da estaca,e já me anda cá a remoer o facto de vir sempre alguem "achar" alguma coisa,mas dar apoio ou ajudar nicles...
Não venho defender ninguem,nem sequer conheço a Sioux, mas do que aqui tenho lido já deu para perceber que é uma pessoa com um amor enorme aos animais e que dá a camisa do corpo se preciso por eles...(desculpem desvirtuar,mas tinha que ser)

Sioux em relação á Pilar tenho pena por ti pela decisão que tens de tomar mas se notas tristeza nela ao viver contigo que tudo lhe fazes o que te leva a crer que será mais feliz se viver com dono num apartamento? Pergunto isto tambem porque tenho uma amiga que vive aí desse lado,num apartamento em Palmela e tem uma boxer e da ultima vez que falei com ela estava a pensar arranjar outra porque adora a raça,se quiseres poderei falar com ela, bem sei que não me conheçes mas mesmo assim garanto-te que ela é uma dona 5 estrelas.
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

sábado dez 29, 2007 9:10 pm

fionapoly Escreveu:Sioux em relação á Pilar tenho pena por ti pela decisão que tens de tomar mas se notas tristeza nela ao viver contigo que tudo lhe fazes o que te leva a crer que será mais feliz se viver com dono num apartamento? Pergunto isto tambem porque tenho uma amiga que vive aí desse lado,num apartamento em Palmela e tem uma boxer e da ultima vez que falei com ela estava a pensar arranjar outra porque adora a raça,se quiseres poderei falar com ela, bem sei que não me conheçes mas mesmo assim garanto-te que ela é uma dona 5 estrelas.
Agradeço imenso a sugestão e se houver interesse da parte da tua amiga irei falar com ela pessoalmente e levarei a Pilar para a mostrar. Ficaria aqui perto e a minha porta e o meu contacto estariam sempre disponiveis para qq situação.

<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado dez 29, 2007 9:21 pm

Ok que a Pilar nao tem o ar mais feliz do mundo... mas nota-se que está bem tratada e que é muito bonita.

A verdade é que as vezes, mesmo que os enchamos de amor, eles nao sao felizes. O meu Ace, gato, viveu comigo 7 anos. Nunca gostou de nós. Nunca lhe faltou nada mas nao gostava de nós. Bufava e mordia. Era mau. Passou a ir dar os seus passeios á rua e durante os ultimos 5 anos só estava contente em liberdade. Há cerce de 3 meses que nao sabemos nada dele. nao sei se está vivo ou nao. mas sei que foi feliz em liberdade.

As vezes temos de pensar nos nossos meninos... Por mais que nos custe. e se a Siioux sabe que a Pilar nao está feliz, dê-a.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
sábado dez 29, 2007 9:30 pm

Eu conheço a Pilar, acho-a uma cadela muito pachola, nunca tinha visto ninguém a dormir dentro do meu cesto das toalhas além dela. :lol: É sossegadinha, nisso não tem muito de boxer, mas acho que ela é mesmo assim. Eu não preciso de mais cães, mas quem a quiser leva uma boa cadela de apartamento. :wink:
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

sábado dez 29, 2007 9:37 pm

IsabelNobre_ Escreveu: Eu conheço a Pilar, acho-a uma cadela muito pachola, nunca tinha visto ninguém a dormir dentro do meu cesto das toalhas além dela. :lol:
LOLOLOLOLOLOL já nem me lembrava disso tou mm senil.
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”