Ontem estava aqui no trabalho por volta das 13h a falar muito bem ao telefone quando olho pela janela e vejo um cão a cambalear pela rua abaixo... achei estranho mas aqui a tantos caes dos terrenos a volta que já tento nem ligar muito... a diferença foi que este continuou a cambalear e quando chegou a entrada do parque de estacionamento caiu para o lado! Fui lá a correr até pensei que ele estivesse morto mas não, estava a respirar e em vez de um cão encontrei um amontoado de ossos e pele ainda a respirar...
O cão estava sedento sem um pingo de humidade no nariz e até a lingua estava seca..
Meti-o dentro do meu carro e passado um pouco ele lá recuperou os sentidos, dei-lhe agua que ele bebeu como se não houvesse amanhã.. vocês nem imaginam o que eu me fartei de chorar só a ver o cão a beber agua Sad
Tentei dar-lhe uma merenda mista mas ele não comia , escondia era a comida debaixo do meu casaco que lhe estava a servir de manta, só queria agua..
Estava a cheirar a podre, não imaginam o cheiro que o animal tinha..
Deixei-o no carro a descansar e fui acabar o trabalho que tinha..
Solução? Não tinha...
Pedi a minha avó que e ficasse com o meu cão uns 15 dias (ela lá aceitou mas não de muito bom grado já que não tem força para o passear..) e este levei-o para minha casa...
O cão está simplesmente num estado lastimável... já lhe dei banho,a aguá ficou preta, tirei-lhe umas carraças, tem umas feridas no rabo mas é de se sentar por raspar com os ossos no chao (ele não tem carne absolutamente nenhuma... )
Já comeu patê com ração e à noitinha frango com arroz, hoje de manhâ não quiz comer mas arrotou enquato estive com ele, ainda devia tar cheio da refeição do dia anterior, deixei-lhe lá a comida e espero que até eu chegar a casa ele tenha comido aquilo, ainda não fez coco nenhum, mas tambem é normal já que não tem nada para mandar para fora...
Agora o porquê de precisar da vossa ajuda... preciso de um cantinho para ele ... uma fat ou ass Sad eu só posso ficar com ele até dia 21/22 +/- vou alugar o qaurto onde ele está a um rapaz e ele vai para la no final do mês a mobilia dia 22 em principio e o meu cão tambem tem que voltar para casa... não se dá com outros cães...
Alguem tem um espacinho para ele?
Tenho fotos que lhe tirei no banho mas estão no computador de casa, logo coloco aqui .
Mais um desgraçado... Preciso de Fat...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am
Bem aqui vao as fotos do menino...
As feridas que se ve no rabo é a zona que toca no chao qdo se senta.. é o osso que raspa no chao.. ele nao tem mm carne nenhuma..
Falta-lhe pele mas eu acho que não é sarna... ja tive em contacto com outros caes com sarna e este é diferente... e ele nem se coça nem nada...
Nao tao grande coisa.. foram tiradas com o telemovel..

Depois vou pedir uma maquina emprestada para tirar umas melhores...
Ele mal anda porque nao se aguenta muito nas patas de trás... espero que ele esteja melhor qdo chegar a tarde a casa...
As feridas que se ve no rabo é a zona que toca no chao qdo se senta.. é o osso que raspa no chao.. ele nao tem mm carne nenhuma..
Falta-lhe pele mas eu acho que não é sarna... ja tive em contacto com outros caes com sarna e este é diferente... e ele nem se coça nem nada...
Nao tao grande coisa.. foram tiradas com o telemovel..
Depois vou pedir uma maquina emprestada para tirar umas melhores...
Ele mal anda porque nao se aguenta muito nas patas de trás... espero que ele esteja melhor qdo chegar a tarde a casa...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 04, 2006 3:22 am
Um bem haja pela atitude,por favor veterinario com ele boa sorte
"No olhar do animal mudo, está um discurso que só os sábios podem verdadeiramente compreender"
Estaras sempre no meu pensamento....no meu coração....1997-2010
Estaras sempre no meu pensamento....no meu coração....1997-2010