Pit Bull Femea 10 meses

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
Sonikitty
Membro Veterano
Registado: quarta out 31, 2007 9:21 pm

sexta mar 21, 2008 10:29 pm

Olá,

esta menina foi atirada para dentro de uma escola. Uns miudos arrajaram maneira de a tirar de lá, e agora está comigo. tem 10 meses mais ou menos!! fomos ao veterinario , nao tem chip e assim à vista está td bem com ela!

Com pessoas ela é super meiga, com outros cães pelo menos agora NEM PENSAR! começa logo a ladrar! não sei se é daquelas que ladra ladra mas depois nao faz nada, mas como ela ladrou e começou a puxar nem arrisquei!

o problema é que tenho outros caes e a casa é minima!!

Preciso mesmo de arranjar alguem que tome conta dela temporáriamente ou que a queira adoptar mesmo!!

Se alguem poder ficar com ela temporariamente eu prometo continuar a procurar dono e dou alimentaçao!! só preciso mesmo dum espacinho para ela dormir pois agora está numa transportadora no carro !! nao a posso mesmo levar para casa, e amanha tenho de trabalhar... pff!!!!!

ajudem-me pff!!

91 71 46 668

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
sónia - 91 652 98 43
[email protected]
Sonikitty
Membro Veterano

sábado mar 22, 2008 2:07 am

À uma da manhã consegui que uma alma caridosa me deixasse por a menina até amanhã numa boxe improvisada numa quinta abandonada no meio do nada...
Será a sua última noite de sono em vida...pois amanhã será adormecida.

A situação está péssima para todos os cães abandonados e para todas as pessoas que os tentam ajudar, mas a destes meninos que nasceram com um nome preconceituoso aos olhos da lei e de muita gente está ainda pior.

Não tenho mãos para todos, não consigo salvar o mundo nem tão pouco arranjar donos a sério e competentes para estes "cães potencialmente perigosos" (que nome vergonhoso...).

Se esta menina não tivesse sido recolhida hoje de onde estava, provavelmente já estaria num qualquer bairro manhoso a fazer as delicias de quem vai continuar a fazer ninhadas clandestinas, ou então, amanhã alguém iria chamar o canil para a levarem para o antro dos 8 dias de horror. Assim vão-se evitar todos estes filmes de terror onde esta menina poderia ser personagem principal e acaba-se com um sofrimento bem antes dele começar. Não é facil tomar esta decisão. Condenem-me, critiquem-me, mas mais que isso, coloquem-se no meu lugar e tentem imaginar uma outra solução possivel que não lhe cause sofrimento a curto, médio e longo prazo por tempo indeterminado.

"Desculpa cadela..não pediste para nascer, muito menos para eu pagar para te matarem...mas acredita que se o faço é por te respeitar e por não querer que te aconteça o pior que a morte, que é o sofrimento eterno..."

Sónia
leopalma
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 5:35 pm

sábado mar 22, 2008 8:47 am

Bom dia
Tem sido horrivel o vêr despejar na rua estas raças de cães.
Tente falar com a associação do Pitbull Oeste,neste momento não consigo aceder ao site deles para lhe mandar um link,mas vá tentando.Parecem-me pessoas muito sensatas.É em Torres Vedras.
Boa sorte

AL Palma
quickasss
Membro Veterano
Registado: sexta dez 10, 2004 11:47 am

sábado mar 22, 2008 9:24 am

leopalma, o único problema é que a associação pit bull oeste nao tem canil e em nada podem ajudar nestes casos urgentes....

ninguem pode ser fat nem que seja por 2 noiteS??'
Sonikitty
Membro Veterano

sábado mar 22, 2008 11:32 am

Esta menina já está lá anunciada...mas tal cm a quikas disse, a APO nada mais pode fazer para além de divulgar as situações...

Este é apenas um de muitos casos que vamos ver a partir de agora...as pessoas assustam-se com os boatos e toca de abandonar tudo o que seja animal pp...

E é utópico tentar arranjar-se dono para todos...
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado mar 22, 2008 12:52 pm

parte-me o coração saber que não posso receber essa menina. Estou a divulgar o mais que posso. 1 dia....não é muito tempo. :(

O meu avô costumava dizer que "até para ser cão, é preciso ter sorte!" Essa menina tão linda que não pediu para vir ao mundo.... :(
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado mar 22, 2008 12:57 pm

divulgar o mais que posso, MAS não a qualquer um... apenas ás pessoas responsaveis que conheço... pode ser que haja sorte
soniasilva
Membro Júnior
Registado: quinta mar 20, 2008 11:05 am

sábado mar 22, 2008 8:13 pm

Sonikitty, de onde és?
eu não posso ficar com ela.
mas se estivesses perto de Santarém eu ficaria com ela uns dias.
Sonikitty
Membro Veterano

domingo mar 23, 2008 12:52 am

Obrigada pela ajuda!

Peço desculpa por não ter vindo responder antes, mas já vão perceber porquê. Passo a citar o que escrevi no fórum onde inicialmente a divulguei e onde fui criticada por UMA pessoa.
Antes de mais quero agradecer a todas as pessoas que me apoiaram, a mim, à quikas e que compreenderam o que não queriamos, mas que tinhamos de fazer por falta de outras hipóteses.

A intenção sempre foi salvar a cadelinha do pior, ainda que essa "salvação" passasse pelo abate.

Contudo, não contivemos esforços para rebuscar uma outra solução no meio das nenhumas que haviam e eis o ponto da situação:

Dia 21/03
A cadela foi apanhada nas condições descritas no inicio do post

Dia 22/03 - 1h00m
Consegui através de um contacto do msn de uma pessoa com quem nem falo muito (valia tudo), que me deixasse colocar a cadela numa box improvisada dentro de uma quinta abandonada (fornecemos mantas e ração para que passasse uma noite digna)

Dia 22/03
Após enviar dezenas de e-mails e revirar a minha lista de contactos de pessoas que queriam Pit Bulls, contactei um rapaz da zona norte, cuja entrevista e questionário já tinha previamente sido feita para outras situações que estavam em stand by. A pessoa parece-me responsável e tem alguma experiência com animais PP's.
Contacto feito com a pessoa, que se dispôs a ficar com a menina e a abrir a porta dele para que possamos ver as suas condições; ficou desde já estabelecido que a menina irá ser treinada numa escola de treino para que dono/cão aprendam a conviver saudavelmente com as regras que permitirão manter equilibrado o ambiente familiar (esposa e duas crianças);
Contacto com "colega" de uma associação do norte para que possa fazer essa visita à casa do rapaz (marcada para amanhã) uma vez que seria complicado deslocarmo-nos daqui para irmos falar com ele;

A menina será entregue (caso o feed back de amanhã seja positivo) dia 04/04, chipada, com seguro tratado e toda a documentação inerente a este processo tratada e entregue a mim e à quikas;

Após mais uns quantos contactos, conseguiu-se mais um interessado para a menina, mas na impossibilidade de ficar com ela, uma vez que já nos comprometemos com o rapaz do norte, esta pessoa fará de FAT entre hoje e segunda feira;

Segunda feira 24/03 será vacinada e desparasitada por uma veterinária que se disponibilizou ta,bém de imediato a ajudar;

Segunda feira 24/03 ainda, sairá da FAT e seguirá com a Quikas para uma "semana de férias"!

Segunda feira 31/04 seguirá para um hotel onde permanecerá até dia 04/04, altura em que seguirá viagem rumo à sua nova família, se tudo correr pela positiva como esperamos e como estamos a torcer e a esforçarmo-nos para qe aconteça.

Porque ela merece, porque todos merecem, não cruzamos os braços.
Repito que a intenção não era matar por matar, mas sim matar para salvar de um destino pior...talvez todos os outros amigos que são neste momento estrelinhas a brilhar no céu, tenham iluminado esta menina e nos tenham ajudado a encontrar estas pessoas todas que se disponibilizaram a ajudar..

Desde os que apoiaram qualquer que fosse a nossa decisão, a pessoa que saltou o muro para a recolher, os que permitiram que ela penoitasse numa box, os que fizeram (estão a fazer) de FAT por dois dias, os que amávelmente nos vão substituuir na conversa e visita à casa do adoptante, a veterinária que a vai vacinar e desparasitar, a quikas que vai de férias com ela, o hotel que a vai acolher e a família que a vai adoptar UM MUITO OBRIGADO DO FUNDO DO CORAÇÃO.

Quanto aos que criticaram...estou Feliz demais para me preocupar com essas pessoas!!! Que até agora só fizeram mesmo isso..lançar a "boca" para o ar e não se disponibilizaram a ajudar.
Ainda bem que essas pessoas são uma minoria no meio de tanta gente boa!!

VAMOS TORCER PARA QUE TODO ESTE ESFORÇO E POUCAS HORINHAS DE SONO NÃO SEJAM EM VÃO, PELA MENINA QUE UM DIA FOI ABANDONADA NUMA ESCOLA, ATIRADA DE UM MURO DE 3 METROS...

OBRIGADA A TODOS
BOA SORTE MENINA CADELA POTENCIALMENTE PERIGOSA E CRUELMENTE ABANDONADA****************************
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo mar 23, 2008 11:58 am

:D :) e feliz Páscoa! Possa.....foi á ultima da hora mas foi! :lol: Espero poder vir a adoptar uma menina como ela!

Parabéns pelo que fez, salvou um focinho lindo!
Sonikitty
Membro Veterano

domingo mar 23, 2008 11:46 pm

A menina hoje saiu de FAT e foi directamente para hotel onde vai ficar até dia 03, pois dia 04 parte rumo à nova casa. Não quero arriscar que ela ande muito de mão em mão para não causar disturbios ou confusões naquela cabecinha que já deve estar baralhada o suficiente. Assim no hotel está em ambiente neutro, tem cama, comida, água, é solta para dar umas corridinhas e n há cá grandes mimos para não se afeiçoar a ninguém. Só quero que se comece a afeiçoar ao dono e a partir daí..é trabalhá-la bem e treiná-la para que sociabilize em pleno com toda a gente e perder o medo que aparenta ter dos outros animais que a faz reagir mal.A esterilização está nos planos mas para isso vou contar com a colaboração do futuro dono e das meninas de uma associação que me estão a ajudar lá em cima!

PS - existe uma outra menina em situação mt crítica p adoptar.
penso que está já aqui anunciada, n sei pq vim directamente a este tópico..se estiver interessada, contacte-me.
Sonikitty
Membro Veterano

sexta abr 04, 2008 1:02 am

Já foi esterilizada e segue amanhã para o novo dono!!!!!!!
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

sexta abr 04, 2008 12:11 pm

Parabens a todos que proporcionaram este Final Feliz a esta bela cadela!
Muitas felicidades para quem a adoptou e para a menina!
Um bem haja a todos os "intervenientes incansáveis"!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”