Obrigada pela ajuda!
Peço desculpa por não ter vindo responder antes, mas já vão perceber porquê. Passo a citar o que escrevi no fórum onde inicialmente a divulguei e onde fui criticada por UMA pessoa.
Antes de mais quero agradecer a todas as pessoas que me apoiaram, a mim, à quikas e que compreenderam o que não queriamos, mas que tinhamos de fazer por falta de outras hipóteses.
A intenção sempre foi salvar a cadelinha do pior, ainda que essa "salvação" passasse pelo abate.
Contudo, não contivemos esforços para rebuscar uma outra solução no meio das nenhumas que haviam e eis o ponto da situação:
Dia 21/03
A cadela foi apanhada nas condições descritas no inicio do post
Dia 22/03 - 1h00m
Consegui através de um contacto do msn de uma pessoa com quem nem falo muito (valia tudo), que me deixasse colocar a cadela numa box improvisada dentro de uma quinta abandonada (fornecemos mantas e ração para que passasse uma noite digna)
Dia 22/03
Após enviar dezenas de e-mails e revirar a minha lista de contactos de pessoas que queriam Pit Bulls, contactei um rapaz da zona norte, cuja entrevista e questionário já tinha previamente sido feita para outras situações que estavam em stand by. A pessoa parece-me responsável e tem alguma experiência com animais PP's.
Contacto feito com a pessoa, que se dispôs a ficar com a menina e a abrir a porta dele para que possamos ver as suas condições; ficou desde já estabelecido que a menina irá ser treinada numa escola de treino para que dono/cão aprendam a conviver saudavelmente com as regras que permitirão manter equilibrado o ambiente familiar (esposa e duas crianças);
Contacto com "colega" de uma associação do norte para que possa fazer essa visita à casa do rapaz (marcada para amanhã) uma vez que seria complicado deslocarmo-nos daqui para irmos falar com ele;
A menina será entregue (caso o feed back de amanhã seja positivo) dia 04/04, chipada, com seguro tratado e toda a documentação inerente a este processo tratada e entregue a mim e à quikas;
Após mais uns quantos contactos, conseguiu-se mais um interessado para a menina, mas na impossibilidade de ficar com ela, uma vez que já nos comprometemos com o rapaz do norte, esta pessoa fará de FAT entre hoje e segunda feira;
Segunda feira 24/03 será vacinada e desparasitada por uma veterinária que se disponibilizou ta,bém de imediato a ajudar;
Segunda feira 24/03 ainda, sairá da FAT e seguirá com a Quikas para uma "semana de férias"!
Segunda feira 31/04 seguirá para um hotel onde permanecerá até dia 04/04, altura em que seguirá viagem rumo à sua nova família, se tudo correr pela positiva como esperamos e como estamos a torcer e a esforçarmo-nos para qe aconteça.
Porque ela merece, porque todos merecem, não cruzamos os braços.
Repito que a intenção não era matar por matar, mas sim matar para salvar de um destino pior...talvez todos os outros amigos que são neste momento estrelinhas a brilhar no céu, tenham iluminado esta menina e nos tenham ajudado a encontrar estas pessoas todas que se disponibilizaram a ajudar..
Desde os que apoiaram qualquer que fosse a nossa decisão, a pessoa que saltou o muro para a recolher, os que permitiram que ela penoitasse numa box, os que fizeram (estão a fazer) de FAT por dois dias, os que amávelmente nos vão substituuir na conversa e visita à casa do adoptante, a veterinária que a vai vacinar e desparasitar, a quikas que vai de férias com ela, o hotel que a vai acolher e a família que a vai adoptar UM MUITO OBRIGADO DO FUNDO DO CORAÇÃO.
Quanto aos que criticaram...estou Feliz demais para me preocupar com essas pessoas!!! Que até agora só fizeram mesmo isso..lançar a "boca" para o ar e não se disponibilizaram a ajudar.
Ainda bem que essas pessoas são uma minoria no meio de tanta gente boa!!
VAMOS TORCER PARA QUE TODO ESTE ESFORÇO E POUCAS HORINHAS DE SONO NÃO SEJAM EM VÃO, PELA MENINA QUE UM DIA FOI ABANDONADA NUMA ESCOLA, ATIRADA DE UM MURO DE 3 METROS...
OBRIGADA A TODOS
BOA SORTE MENINA CADELA POTENCIALMENTE PERIGOSA E CRUELMENTE ABANDONADA****************************