Adopção de Tartarugas

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
pitwoman
Membro
Registado: domingo ago 05, 2007 9:58 am

terça abr 22, 2008 9:25 pm

Olá a todos! :D

Vim por este meio, perguntar se algum de voçês conheçe alguém que queira dar 1 ou 2 tartarugas.

Não importa a idd, os meus pais fizeram um laguinho em seu jadim, e eu queria presentea-los com esses bichinhos encantadores, vão ficar todos contentes o meu velhotito ( que chamo com carinho) :P é doido por animais!

Agradeço os esclarecimentos, e ajudas possiveis

Obrigada pelo vosso tempo, e por algum incomodo que eu tenha causado!

Abraços :)
gabrielis
Membro Júnior
Registado: terça abr 15, 2008 8:01 pm

terça abr 22, 2008 9:27 pm

só uma coisa, se calhar estou a dizer asneira, o lago no inverno não vai ficar um bocado frio para as tartarugas?
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

terça abr 22, 2008 9:29 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
pitwoman
Membro

terça abr 22, 2008 9:29 pm

gabrielis Escreveu:só uma coisa, se calhar estou a dizer asneira, o lago no inverno não vai ficar um bocado frio para as tartarugas?
É evidente que serão tranferidas para condições adquadas... :|

Se não é para estimar os animais nem vale apena os ter..
gabrielis
Membro Júnior
Registado: terça abr 15, 2008 8:01 pm

terça abr 22, 2008 9:34 pm

era só para saber se elas ficavam bem :D De qualquer forma, acho fixe ter a tartaruga num lago, no jardim da minha mãe também há um e eu estou a pensar seriamente em de tempos a tempos por-la lá durante o Verão, o problema é se fogem, já que a que a minha tem essa mania.
pitwoman
Membro

terça abr 22, 2008 9:34 pm

rcrlf
Membro
Registado: sexta fev 29, 2008 9:31 pm

terça abr 22, 2008 10:52 pm

pode fazer umas casotas ou umas tocas fora do lago.

use vidro forrado com corticite,

eu tenho uma casota de vidro forrado e uma toca subterrânia tapada com tabuas por cima, elas podem esntrar e sair quando querem, ajudando a manter o calor. quanto À Àgua, também não vajo problemas de maior, uma vez que dentro de àgua, elas se adaptam à temperatura da mesma e aí permanecem, é a mesma coisa quando vcs entrão numa piscina, passado algum tempo estão mais quentes lá dentro do que cá fora. e como o lago é pequeno, ajuda a aquecer mais a agua com o sol por exemplo. ( não nego que a agua seja fria, mas não será por isso que vão ter problemas de maior.) AS TARATRUGAS QUE SÃO ABANDONADAS EM RIBEIROS ETC, TAMBÉM CRESCEM BEM´E SOBRVIVEM. essa é uma questão muito ampla.

se arranjares as tartarugas, aconselho a fazer uma boa zona seca e uma casota de facil acesso.

o que voÇês vêm de terra, vai ser ocupado com areia da prai na proxima semana( daí o buraco, mas elas gostam de andar por lá )

Imagem
Imagem
Imagem
pitwoman
Membro

terça abr 22, 2008 10:55 pm

rcrlf Muito obrigada caro amigo
rcrlf
Membro

terça abr 22, 2008 11:01 pm

de nada, só não percebo certas reacções, boa sorte, (quanto À questão de pedir tartarugas, não vejo qualquer problema, ha imensa gente que anda a abandonar tartarugas e outras que simplesmente deixam de ter condições e então dão para adopção.

PAZ
rcrlf
Membro

terça abr 22, 2008 11:11 pm

podes por exemplo, fazer mesmo no meio do lago uma ILHA, deverás usar uma ueprficie curva. depois podes optar por comprar tartaruguinhas pequenas( custam cerca de 8€) e elas vão abtuar-se ao lago. e´claro que fica melhor com tartarugas grandes(mais vistosas) mas todas elas nascem de algum lado :wink: . se procurares melhor axo que não terás grandes dificuldades em encontrar tartaruags médias relativamente baratas

PAZ
Sol18
Membro
Registado: quarta jan 02, 2008 6:11 pm

quarta abr 23, 2008 2:06 am

é assim eu tenho um lago no jardim e tenho umas 5 tartarugas de fases rosadas e tao la no inverno e nao ha qualquer problema..tenho uma ilha pra elas (que nunca la metem os pés) mas tambem conseguem bem sair do lago e vaguear la pelo jardim! ate agora nunca tive nenhum problema, acho que podes muito bem fazer issoé uma optima ideia aposto que os teus pais vao gostar imenso!

tlopes

quarta abr 23, 2008 9:56 am

O tópico foi editado. Por favor consultem o tópico "Informação importante para os frequentadores do fórum" em http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=47647 para saber que tipo de espírito se pretende que haja neste fórum.

Melhores cumprimentos,
rcrlf
Membro

quarta abr 23, 2008 9:15 pm

em casa dos meus avós, tem um lago com 5 taratrugas. a ilha são duas pedras que elas sobrem e aí apanham sol.

se como dizes, têem espaço fora do lago, obviamente vão referir andar pelo jardim :D

mas precisas ter cuidado com possiveis fugas ou buracos onde elas se escondão para sempre..
PAZ
ratsnake
Membro
Registado: quarta jan 23, 2008 7:32 pm
0.1.0 panterophis guttatus (okeetee)
1.0.0 gecko leopardo (ba

quarta abr 23, 2008 9:35 pm

....
<p>1.0.0 elaphe o.lindheimerii(normal)</p>
<p>0.1.0 panterophis guttattus(okeetee)</p>
<p>1.0.0 gecko leopardo(banana blizzard)</p>
<p>0.1.0 gecko leopardo(blazzing blizzard)</p>