Gata siamesa para adopção

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
SofiaMarinoto
Membro Veterano
Registado: quarta out 05, 2005 7:30 pm

domingo abr 27, 2008 11:37 pm

Pode ser meio cedo para colocar o pedido... mas mesmo assim eu coloco!

Aqui na nossa rua (minha e da Paula) há uns 4 gatos q são alimentados por uma senhora todos os dias. Já tentei donos para eles há 2 anos e meio qdo voltei do Brasil, mas por serem pretos ninguém os quis.
O máximo (q já foi bom) q consegui foi recolher duas gatas bebés (uma preta e uma azul) e arrumar dono apesar delas serem bravas pra caramba!
Entretanto a mãe (preta) continuou na rua e eu lá lhe ía dando comida pela janela, até q como é óbvio a barriga começou a crescer...
Claro, não a tinha mandado castrar pois tinha chegado do Brasil e tinha tido imensas despesas e não dava para ter mais uma.
Até pq além dos 3 gatos q tinha trazido comigo do Brasil, já tinha recolhido da rua uma sialata bebé q me apareceu na rua... logo na primeira semana em Portugal!
Pensei: pronto... até aqui vai tudo começar... rs
Ou seja, com 4 gatos, apartamento pequeno... mas não consegui ficar imume aquela pretinha e em poucos dias dei-lhe a liberdade suficiente para q ela subisse para dentro de casa (através de umas escadas e um abrigo q meu marido fez na parede do prédio). Como é rua fechada com portão e sem acesso... não incomoda inguém!
Na minha casa teve então 5 gatos; 3 pretos e 2 azuis.
Fiquei com um filho dela e consegui donos para os outros...
ou seja fiquei com 6 gatos! Já a castrei claro... pois todos aqui são castradinhos! eheh
Logo em seguida abandonaram a minha lady pit no mesmo lugar onde o Chocas andava... era pequena com o tudo e apesar do desespero dos meus gatos na época, acolhi-a e tentei arrumar dono! Mas demorou mto... e qdo donos surgiram, já não a quis entregar!
6 gatos e uma cadela pit...
Estão a acompanhar a coisa né?

Continuei dando de comer a uma pretinha (provavelmente mãe ou filha da preta q adoptei, a minha Docinho)... mas esta gata q ficou na rua para não engravidar era-lhe dada a pílula pela senhora q alimenta os gatos de rua.
Pois é, é um crime a pílula, mas era o melhor q se podia fazer... :(
Entretanto, ao fim de mais de 2 anos e meio a ver esta gatinha aqui e sem lhe conseguir um lar ou castração... ela morreu... adoeceu, não se deixava pegar e sumiu... :(

Além do facto de q qdo os gatos q aparecem por aqui são mais ou menos mansos, logo desaparecem...
Faço tópicos para adopção e de um dia para o outro somem! Tem gente q se incomoda com quem não incomoda nada... era como com o Chocas! Olham e já se incomodam! :twisted:

Todo este testamento (e peço desculpa por tal) é para dizer q esta semana apareceu por aqui um lindão siamês! Come juntos dos outros gatos pretos, deixa-se mexer pela senhora q cuida deles e já veio à minha janela comer da ração q aqui deixo para eles :)
Amanhã se conseguir, vou vê-lo, pois o meu marido é q já o viu e eu apenas o ouvi, fugindo de um outro gato! Ou seja, ele não é agressivo para os outros.
Se o vir, colocarei aqui fotos...

Peço a vossa ajuda dp para o divulgar e arrumar um lar para ele... pois já q ele é "bonitinho" tem mais chances de sair da rua...
Entretanto, os pretinhos lindos cá andarão...
Última edição por SofiaMarinoto em segunda mai 05, 2008 7:38 pm, editado 3 vezes no total.
Pauloka
Membro Veterano
Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)

segunda abr 28, 2008 12:22 am

Sofia venham de lá essas fotos!
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><strong>Paula</strong></p>
silviaerafa
Membro
Registado: quarta abr 16, 2008 10:10 pm
Localização: bogui, tete e crias, noddy e tobias, mia e nél, peixinhos e brevemente fafi

segunda abr 28, 2008 12:27 am

d.sofia infelismente gatos nao posso ter mas sei aqui na zona de pessoas que gostam muito e tratam bem os que teem. pode mandar ftos dos pretos, eu tento arranjar lar para eles, nao garanto, mas vale a pena tentar.
pessoalmente acho os pretos muito elegantes
lambidelas do bogui
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

segunda abr 28, 2008 12:32 am

fotos please. É bem mais fácil :D :arrow:
Vivendo e aprendendo
SofiaMarinoto
Membro Veterano

segunda abr 28, 2008 8:20 pm

Então é assim:
Vim de lá agora e ela (sim, é menina) é mto engraçada!
Meiga e deixou-se pegar ao colo várias vezes!
Desconfio q está grávida... e pelas contas das minhas amigas q tbm lá vão dar de comer aos gatos, ela apareceu por ali faz cerca de um mês e o pretão (gato q tbm aparece numa foto) apaixonou-se. Ou seja, calcula-se q ela estaria no cio... por isso já vai a meio da gestação.
Elas perguntaram na zona e ninguém perdeu uma gata siamesa.
Ela me fez ter saudades da minha primeira gata... pois é igualzinha!
Vou tentar q a minha mãe a recolha!
E vou "trabalhar" o meu pai, para q isso aconteça!

Mas entretanto, cá vão umas fotos para o caso disso não acontecer :(

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

segunda abr 28, 2008 10:32 pm

Essa gata é linda,...mas tem que ser castrada, antes de ter os bébés,...
Sofia, porque não casdtrar a colónia com cotizaçaõ e com alguma ajuda?? o que custa é começar,... :wink:
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

segunda abr 28, 2008 10:48 pm

Linda. sorte para ela e se prenha para os gatinhos. :D
Vivendo e aprendendo
SofiaMarinoto
Membro Veterano

segunda abr 28, 2008 11:28 pm

Só fui ver a situação hoje... e entre amanhã e dp iremos decidir se recolho a gata e esterilizo antes ou dp de nascerem os gatos. Vou levá-la ao vet para q ele dê a sua opinião.
Qto à colónia... não se pode na verdade chamar de colónia, pois como eu expliquei mais acima, se não tenho posto a mão na gataiada... teria-se tornado uma colónia bem rápido! Pq se formos a ver bem, retirei 5 gatas. Só lá estão 3 machos e agora esta siamesa... mas q eu não deixarei ter os filhotes na rua... se é q ela os terá.

Estava a pensar pedir alguma ajuda, não toda pq tbm não acho justo, mas alguma ajudinha para q eu possa tbm continuar a fazer isto. Até pq hoje já vi um gato/a comendo do prato q eu deixo por baixo da minha janela.
Vou ficar mais atenta para ver se consigo ver se é gato ou gata. Pq se vir q é gata, terei q pedir uma armadilha e castrar... é q este gato/a me pareceu bravo.

ah e fiquei sabendo de uma gata prenha mto meiga na Costa da Caparica... q a mãe de uma amiga minha dá de comer e irei lá este fim de semana para tirar fotos.
Será q alguém se disponibiliza a acolher como FAT esta menina?
SofiaMarinoto
Membro Veterano

terça abr 29, 2008 10:56 am

editado
Última edição por SofiaMarinoto em quarta mai 14, 2008 7:45 pm, editado 1 vez no total.
SofiaMarinoto
Membro Veterano

terça abr 29, 2008 8:30 pm

Ajudem please...
A gatinha da Costa precisava mesmo de ter uma Fat para recuperar da cirurgia (se bem q acho q está no fim da gestação) e para se ter mais tempo para se arrumar um dono.
Não queria nada ter q lá ir no fim de semana tirar fotos e não a poder trazer... isso me custa mto!
Ajudem pessoal!
Última edição por SofiaMarinoto em quarta mai 14, 2008 5:05 pm, editado 1 vez no total.
Pauloka
Membro Veterano
Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)

terça abr 29, 2008 10:44 pm

Pessoal, bora lá uma ajudinha para a esterelização às meninas :wink:

Um pouquito a cada um não custa :wink:

Sofia amanha já te dou uma ajudita :) é pouquinho mas sabes que é de coração :wink:
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><strong>Paula</strong></p>
SofiaMarinoto
Membro Veterano

quarta abr 30, 2008 9:38 am

Pessoal!
Nem q seja 2 euritos... eu já vou pagar metade :(
Queria mto poder fazer algo pelas gatas principalmente pela da Costa... onde o local é cheio de colónias!
manugui
Membro
Registado: segunda abr 21, 2008 6:12 pm
goofy estaras sempre presente!

quarta abr 30, 2008 9:50 am

mas como podemos entregar o pouco que podemos dispensar? :)
manugui
Membro
Registado: segunda abr 21, 2008 6:12 pm
goofy estaras sempre presente!

quarta abr 30, 2008 9:52 am

:oops: peço imensas desculpas agora vi o nib. :oops: :lol:
SofiaMarinoto
Membro Veterano

quarta abr 30, 2008 9:54 am

:wink:
Responder