Aqui na nossa rua (minha e da Paula) há uns 4 gatos q são alimentados por uma senhora todos os dias. Já tentei donos para eles há 2 anos e meio qdo voltei do Brasil, mas por serem pretos ninguém os quis.
O máximo (q já foi bom) q consegui foi recolher duas gatas bebés (uma preta e uma azul) e arrumar dono apesar delas serem bravas pra caramba!
Entretanto a mãe (preta) continuou na rua e eu lá lhe ía dando comida pela janela, até q como é óbvio a barriga começou a crescer...
Claro, não a tinha mandado castrar pois tinha chegado do Brasil e tinha tido imensas despesas e não dava para ter mais uma.
Até pq além dos 3 gatos q tinha trazido comigo do Brasil, já tinha recolhido da rua uma sialata bebé q me apareceu na rua... logo na primeira semana em Portugal!
Pensei: pronto... até aqui vai tudo começar... rs
Ou seja, com 4 gatos, apartamento pequeno... mas não consegui ficar imume aquela pretinha e em poucos dias dei-lhe a liberdade suficiente para q ela subisse para dentro de casa (através de umas escadas e um abrigo q meu marido fez na parede do prédio). Como é rua fechada com portão e sem acesso... não incomoda inguém!
Na minha casa teve então 5 gatos; 3 pretos e 2 azuis.
Fiquei com um filho dela e consegui donos para os outros...
ou seja fiquei com 6 gatos! Já a castrei claro... pois todos aqui são castradinhos! eheh
Logo em seguida abandonaram a minha lady pit no mesmo lugar onde o Chocas andava... era pequena com o tudo e apesar do desespero dos meus gatos na época, acolhi-a e tentei arrumar dono! Mas demorou mto... e qdo donos surgiram, já não a quis entregar!
6 gatos e uma cadela pit...
Estão a acompanhar a coisa né?
Continuei dando de comer a uma pretinha (provavelmente mãe ou filha da preta q adoptei, a minha Docinho)... mas esta gata q ficou na rua para não engravidar era-lhe dada a pílula pela senhora q alimenta os gatos de rua.
Pois é, é um crime a pílula, mas era o melhor q se podia fazer...

Entretanto, ao fim de mais de 2 anos e meio a ver esta gatinha aqui e sem lhe conseguir um lar ou castração... ela morreu... adoeceu, não se deixava pegar e sumiu...

Além do facto de q qdo os gatos q aparecem por aqui são mais ou menos mansos, logo desaparecem...
Faço tópicos para adopção e de um dia para o outro somem! Tem gente q se incomoda com quem não incomoda nada... era como com o Chocas! Olham e já se incomodam!

Todo este testamento (e peço desculpa por tal) é para dizer q esta semana apareceu por aqui um lindão siamês! Come juntos dos outros gatos pretos, deixa-se mexer pela senhora q cuida deles e já veio à minha janela comer da ração q aqui deixo para eles

Amanhã se conseguir, vou vê-lo, pois o meu marido é q já o viu e eu apenas o ouvi, fugindo de um outro gato! Ou seja, ele não é agressivo para os outros.
Se o vir, colocarei aqui fotos...
Peço a vossa ajuda dp para o divulgar e arrumar um lar para ele... pois já q ele é "bonitinho" tem mais chances de sair da rua...
Entretanto, os pretinhos lindos cá andarão...