A Saga dos Yorkshires : Ginger e Pepper

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Taro
Membro Veterano
Mensagens: 4306
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado mai 10, 2008 1:28 am

Há quem ainda pense que os yorkshires são os coqueluches de todas as raças, os mais sortudos, que nada lhes acontece, mas tal não passa de um mito.
O desejo de tantos de ter um yorkshire em muitos casos não passa de um mero capricho e nestes casos e, que são muitos, os coqueluches passam a ser um estorvo. Muitos morrem, outros são doados e entregues a instituições e, muitos até chegarem a esta situação passam por situações de negligência. E no meio disto tudo temos o "mercado negro" dos yorkshires que enche os bolsos a tantos pseudo criadores nas suas casas ou nas famosas Puppy Mills. Em 2007, na UK , de uma só vez, foram resgatados um número chocante de Yorkies a viverem na mais deplorável das situações ..tudo isto para cobrir o mercado da oferta e da procura.

A Ginger e o Pepper são dois Yorkshires que não tiveram sorte.

Muito provavelmente foram comprados para satisfazer o ego da sua dona e no decorrer das suas vidas, estes coqueluches passaram a empecilhos e, aqui acaba o mito dos Yorkshires idolatrados e sortudos.

Foram despejados numa associação, como se deita no lixo uma peça velha de roupa...fosse apenas isto.

Não chegou a 24 horas após o seu despejo, quando os recolhi, não os reconheci como Yorkies, assustados..encolhidos, pareciam duas "esfregonas" pretas de sujidade. Mas a dona ao entregá-los fez questão de dizer que gostava muito deles!

Os "cabelos" eram rastas impressionantes, um emaranhado de pelo, fezes e urina, tudo muito colado, especialmente no ânus, o que ainda hoje questiono como conseguiam defecar. Pelo a entrar nos olhos, congestionados de tanta irritação. Cheiro nauseabundo.
Ouvidos de ambos com tanta sujidade seca que não vale a pena pensar nas muitas dores que tiveram com as otites daí provenientes;
Unhas encaracoladas (as mais acima davam duas voltas e estavam cravadas na pele;
Dentes da cadela cobertos de uma massa impressionante de tártaro..o macho tem um ou dois dentes..os outros caíram de podres que estavam.

Horas seguidas a cortar o pelo, algumas vezes humedicido em àgua morna pois a tesoura não cortava tal era a sujidade colada.

Surgiram dois encantadores Yorkies..hoje..a Ginger e o Pepper, magros e esfomeados, mas aliviados,e a prova disso foi a sua fantástica colaboração neste corte de cabelo de horas.

24 horas depois : urgência com a cadelinha , a Ginger face a uma tosse contínua e algumas dificuldades respiratórias. A Ginger devido ao seu estado muito debilitado tinha sinais de tosse do canil, pois na altura a associação em questão debatia-se com esse problema.
A fraqueza acentuou-se face à resistência observada na terapêutica medicamentosa e agravou com outro problema pulmonar que se aproveitou do seu estado debilitado.
Um mês de muita angustia, noites perdidas, urgências sucessivas e muitos cuidados, uma luta que por vezes pensei que ía perder mas a Ginger provou o contrário..uma verdadeira sobrevivente.
Quando chegou, tinha menos de 2 Kgs, hoje pesa 2.9 kgs.

O Pepper, o mais pequenino, provou ser o mais resistente, ainda que no primeiro mês apresentasse um volume muito exagerado do fígado e valores hepáticos muito elevados, acusando manchas no raioX. Temeu-se o pior, mas os muitos exames efectuados e a respectiva medicação têm provado o contrário.
Chegou com 1 Kilo e pouco, hoje tem 2.2Kgs..um milagre de resistência.
O seu fígado apresenta um volume normal e os valores hepáticos quase normais, ainda faz medicação para o fígado e sem dentes, come a sua papa com um apetite voraz. As manchas no fígado provam ser calcificações..basta pensar nas inúmeras infecções sofridas ao longo dos anos.
Pensou-se ser surdo mas no decorrer do tratamento aos ouvidos( ainda faz) o Pepper ouve..não muito bem..mas ouve..Não ouvia devido a ter os ouvidos cobertos de sujidade, que inicialmente teve de ser removida com ajuda médica.

A Ginger e o Pepper são hoje um casalinho de Yorkies, adoráveis... cada um à sua maneira, e muito provavelmente se sobreviveram a tanta negligência e a abusos continuados deve-se ao facto de terem ambos sobrevivido...são inseparáveis e um longe do outro é motivo de nervosismo imediato. Como marido e mulher de longa data também têm os seus arrufos mas nas noites mais frias é encantador vê-los dormirem juntinhos.

A Ginger terá os seus 9 anitos e como Yorkie que se preza é uma cadelinha destemida e energética. Adora correr e pular mas o seus momentos preferidos é colo e mais colo e muitos mimos. Ciumenta e esfomeada por carícias, ganhou auto estima, ainda que mostre receio na aproximação de estranhos..normal depois de tudo o que passou. Mas não dispensa um bom passeio de carro e as idas ao vet são muito apreciadas.

O Pepper, é um cãozito a pilhas duracell, um charmoso com cerca de 10 anos, de uma vivacidade incrível, adora correr pelos corredores e quando quer mimos estende uma das patinhas a pedir. Não tem dentes mas a comida,em papa, é o seu forte e está sempre a ver se cai no prato algo diferente.
Gosta de chatear a Ginger..quando ela dorme entende que andar em cima dela é bom e depois toca a fugir. Muito independente, prefere investigar os cantos da casa e quando cansado retira-se para os seus aposentos privados e simplesmente adormece. Impossível não se gostar desta ternura que não sei como sobreviveu a tudo.

A sua adopção, que se prende ao facto de já ter outros animais em casa, será o novo passo a seguir, ainda que a concretizar-se não será antes de meados de Junho dado que a Ginger tem a destartarização marcada para esse mês.
A adopção será CONJUNTA...pois separá-los não passaria de mais um acto de crueldade.

Os critérios estipulados nesta adopção não serão divulgados e entre outros requisitos inclui-se o termo de adopção e responsabilidade bem como documentos de identificação e morada. Visitas de eventuais interessados e ao domicilio do respectivo candidato não implica compromisso de adopção.
Não serão respondidos ms de tlm nem pedidos de informações sobre os Yorkies dado que o tópico irá sendo actualizado.

[email protected]

91 456 38 54 - Mag

Obrigado pela atenção e agradeço ajuda para colocação de fotos.[/b]
SofiaMarinoto
Membro Veterano
Mensagens: 454
Registado: quarta out 05, 2005 7:30 pm

sábado mai 10, 2008 10:01 am

rsrs mais um....
envia-me as fotos q eu coloco aqui :)
[email protected]
anasabreu
Membro Veterano
Mensagens: 462
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

sábado mai 10, 2008 5:39 pm

Muita sorte para estes meninos e parabéns pela forma como colocou a adopção está a decorrer e pelo seu trabalho!

Cumprimentos, :D
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Taro
Membro Veterano
Mensagens: 4306
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado mai 10, 2008 6:19 pm

Sofia obrigado pela ajuda na colocação das fotos. Jás as enviei :wink:
SofiaMarinoto
Membro Veterano
Mensagens: 454
Registado: quarta out 05, 2005 7:30 pm

sábado mai 10, 2008 7:44 pm

Os yorkies no dia em q foram recolhidos...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Mais logo coloco as outras fotos deles, dp :) mais lindos :)

É q o site q aloja as fotos está mto lento... foi mto tempo para colocar estas... mas de noite coloco as outras fotos, para verem as melhorias! :)
marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado mai 10, 2008 7:45 pm

Tão lindos, bem merecem quem trate deles a sério :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Cookies
Membro Veterano
Mensagens: 302
Registado: quinta out 14, 2004 4:14 pm

sábado mai 10, 2008 9:35 pm

Desculpem o desabafo mas às vezes não dá para entender os seres humanos. Esquecem-se que os animais são amigos para a vida.
Muitas felicidades para os pequeninos com muitos miminhos e com tudo o que merecem
kikodemo
Membro Veterano
Mensagens: 6697
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

domingo mai 11, 2008 12:36 am

Já conheço estes meninos de outros fóruns e estão lindíssimos e saudáveis, graças à sua protectora, que tão bem cuidou deles. :wink:
Agora estão à procura de uma família que os trate igualmente bem e que os ame para o resto das suas vidas. :D
Taro
Membro Veterano
Mensagens: 4306
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo mai 11, 2008 1:15 am

Estas primeiras fotos são as do dia em que foram resgastados.

A Ginger e o Pepper estão muito bem, e a cada dia que passa só vejo progressos nos seus comportamentos.

Chegou a altura de procurar / selecionar uma família que lhes ofereça tudo..a seu tempo, acredito que a tal família especial irá aparecer. :wink:

A Ginger ainda irá ser submetida a uma destartarização, que será algo complicada pois alguins dos dentes vão ter de sair, estão agarrados apenas por uma ponte de tártaro. Realizou já o electrocardiograma e não há sinais de problemas cardíacos. Antes de tal acontecer será medicada com antibióticos e irá realizar novas análises. :wink:
SofiaMarinoto
Membro Veterano
Mensagens: 454
Registado: quarta out 05, 2005 7:30 pm

domingo mai 11, 2008 5:34 pm

Imagem

Imagem

Imagem
SofiaMarinoto
Membro Veterano
Mensagens: 454
Registado: quarta out 05, 2005 7:30 pm

domingo mai 11, 2008 8:31 pm

Imagem

Imagem

Imagem
silviaerafa
Membro
Mensagens: 81
Registado: quarta abr 16, 2008 10:10 pm
Localização: bogui, tete e crias, noddy e tobias, mia e nél, peixinhos e brevemente fafi

domingo mai 11, 2008 9:44 pm

muitas felicidads para esses docinhos, espero que a destartarizaçao corra bem. estao lindissimos, que arranjem donos *****
lambidelas do bogui
psychon
Membro Veterano
Mensagens: 1007
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

domingo mai 11, 2008 10:00 pm

São lindos.

Sorte :D
Vivendo e aprendendo
hjos
Membro Veterano
Mensagens: 1621
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

quinta mai 15, 2008 4:58 pm

kikodemo Escreveu:Já conheço estes meninos de outros fóruns e estão lindíssimos e saudáveis, graças à sua protectora, que tão bem cuidou deles. :wink:
Agora estão à procura de uma família que os trate igualmente bem e que os ame para o resto das suas vidas. :D
Precisa-se dono 5*****
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
edna10
Membro
Mensagens: 76
Registado: sábado mai 26, 2007 1:10 pm

quinta mai 15, 2008 5:11 pm

o que é preciso para a adopção :?: :?: :?:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”