ADOPTADO! Arraçado Serra Estrela 5 meses vai ser abatido

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
joana_m
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: quinta dez 30, 2004 4:10 pm

sexta jun 20, 2008 3:41 pm

Olá,

Apareceu hoje (dia 20 de Junho) no Oeiras Parque um cãozinho com cerca de 5 meses arraçado de Serra da Estrela. Estava muito magrinho e com um pedaço de corda preso à coleira. Quando cheguei estava muito prostrado, deitadinho chão e pouco bebeu ou comeu. Os seguranças já tinham chamado o Canil Municipal. Apesar de ter estado sempre deitado sempre que alguem lhe fazia festinhas lá arranjava forças para abanar a caudita! Deve ser de certeza um cão muito meigo!

Apesar de muita gente ter parado para ver o canito e depois de inúmeros telefonemas para todas as associações que me lembrei infelizmente ninguem podia fazer mais nada e lá o levaram para o canil.... Garantiram-me que durante 8 dias não lhe ia "acontecer nada"....

Agradecia muito que espalhassem esta mensagem por todos que conhecerem para tentarmos salvar este pequenino!

Muito Obrigada,
Joana

Imagem
Imagem
Última edição por joana_m em quinta jul 03, 2008 1:41 pm, editado 1 vez no total.
orange34
Membro
Mensagens: 187
Registado: quinta ago 30, 2007 4:58 pm
Localização: Flic e Flac

sexta jun 20, 2008 3:47 pm

Levaram-no para o canil de Oeiras? :o Coitadinho é um dos piores!! :(

Este menino precisa de um dono o mais rápido possivél! O canil de Oeiras tem condições miseráveis! :(
<p>In&ecirc;s</p>
<p>Porque sem um animal, seja ele qual for, a nossa vida n&atilde;o est&aacute; completa... </p>
<p><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.com"></a><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.c ... strong></p>
<p>&nbsp;</p>
antigona
Membro Veterano
Mensagens: 5770
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

sexta jun 20, 2008 3:48 pm

boa tarde!foi para que canil?oeiras ou cascais?

se tinha coleira pode ter fugido, vou dar um olhinho no encontra-me, é uma zona de vivendas e pode andar perdido!

não conseguia imprimir um cartaz e colocar na zona???
joana_m
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: quinta dez 30, 2004 4:10 pm

sexta jun 20, 2008 3:50 pm

Foi para o Canil de Oeiras. Sim, deve ter fugido porque a corda estava roída/partida no entanto não acredito que donos que tenham um cão naquele estado de magreza estejam preocupados em encontra-lo...
orange34
Membro
Mensagens: 187
Registado: quinta ago 30, 2007 4:58 pm
Localização: Flic e Flac

sexta jun 20, 2008 3:51 pm

Coitadinho... :( Vou divulgar o máximo que puder!
<p>In&ecirc;s</p>
<p>Porque sem um animal, seja ele qual for, a nossa vida n&atilde;o est&aacute; completa... </p>
<p><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.com"></a><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.c ... strong></p>
<p>&nbsp;</p>
antigona
Membro Veterano
Mensagens: 5770
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

sexta jun 20, 2008 4:01 pm

pode estar mesmo perdido e os donos não terem acesso á net!temos de tenatr! podes fazer apelo?

eu sou da zona não me importo de colar cartazes!

envia o apelo com foto dela e contacto do canil para o meu email: [email protected]
joana_m
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: quinta dez 30, 2004 4:10 pm

sexta jun 20, 2008 4:09 pm

Já enviei por email!
Obrigada!
kikodemo
Membro Veterano
Mensagens: 6697
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

sexta jun 20, 2008 4:11 pm

Coitadinho deste menino. E está tão pertinho de mim também. O canil de Oeiras é do lado de trás da linha do comboio em Paço de Arcos? Pode-se ir lá ver os bichinhos?
joana_m
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: quinta dez 30, 2004 4:10 pm

sexta jun 20, 2008 4:13 pm

Não conheço bem a zona mas deixo-lhe aqui a morada que está no site do Canil de Oeiras:
Morada: Rua Piaui do Brasil, Paço de Arcos
Telefone: 21 4408280
Horário de atendimento: dias úteis, de segunda a sexta das 9H00 às 12H00 e das 13H00 às 16H00

Obrigada!
Joana
kikodemo
Membro Veterano
Mensagens: 6697
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

sexta jun 20, 2008 4:16 pm

É exactamente onde eu pensava. Morei em Paço de Arcos 30 anos e conheço bem aquela zona toda. Vou tentar ir lá na segunda-feira ver o cãozinho e ver como ele está.
antigona
Membro Veterano
Mensagens: 5770
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

sexta jun 20, 2008 5:24 pm

já imprimi!

quando for para casa para para colar os cartazes!
joana_m
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: quinta dez 30, 2004 4:10 pm

sexta jun 20, 2008 7:12 pm

:!:
leopalma
Membro Veterano
Mensagens: 533
Registado: sexta ago 31, 2007 5:35 pm

sexta jun 20, 2008 8:31 pm

Pensava que o canil de Oeiras não era canil de abate.Que desilusão :cry:

Realmente era urgente arranjar uma fat,pois se ele já estava adoentado não é um bom sitio para ele.
Quando fui buscar o Bonito ao canil e apesar de ele nem ter passado lá 24 horas,os vets cá de fora recomendaram-me a fazer uma especie de "quarentena"pois por norma são ambientes muito pesados a nivel de bactérias.

Boa sorte para este canito
orange34
Membro
Mensagens: 187
Registado: quinta ago 30, 2007 4:58 pm
Localização: Flic e Flac

sexta jun 20, 2008 9:27 pm

kikodemo Escreveu:É exactamente onde eu pensava. Morei em Paço de Arcos 30 anos e conheço bem aquela zona toda. Vou tentar ir lá na segunda-feira ver o cãozinho e ver como ele está.
Da última vez que fui lá não me deixaram entrar e ainda tiveram a lata de dizer que era necessário avisar com antecedência e qual o motivo da visita...(provávelmente para limparem algumas boxes e assim... :x )
Penso que só devem deixar entrar se a pessoa for mesmo buscar um cão, caso contrário nada feito, penso que será assim em todos os canis de abate. :|

Este menino precisa mesmo de um FAT urgentemente! :(
<p>In&ecirc;s</p>
<p>Porque sem um animal, seja ele qual for, a nossa vida n&atilde;o est&aacute; completa... </p>
<p><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.com"></a><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.c ... strong></p>
<p>&nbsp;</p>
kikodemo
Membro Veterano
Mensagens: 6697
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

sexta jun 20, 2008 9:59 pm

Nesse caso, só deixarão mesmo entrar quem for lá buscá-lo e não só para o ver, certo? :cry:
Não há ninguém que possa acolher este bebezão tão lindo mas tão fragilizado para depois lhe arranjarmos uns doninhos bons? :cry:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”