RODRIGO!!!Mais uma história triste. ADOPTADO!!!Fotos Novas

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
leopalma
Membro Veterano
Mensagens: 533
Registado: sexta ago 31, 2007 5:35 pm

quarta jun 25, 2008 5:14 pm

Início > Animais Para Adopção > Meninos do Refúgio Para Adopção > Rodrigo

Rodrigo
Descrição
Porte pequeno/médio (mais para o pequeno), ainda não sabemos idade. Encontrado atropelado em muito mau estado.

História
Quando já nada nos admira nesta "raça" que de humana pouco tem, eis que mais um caso nos volta a chocar. Como é possível?? Como é possível tamanha indiferença durante 5 dias?!? Comportamentos destes muito dizem sobre o carácter das pessoas, que é nenhum!

No dia 19 de Junho de 2008, fomos avisadas por uma cliente do trabalho de uma de nós que estava na rua por trás ao trabalho um cãozinho que estaria ali pelo menos há dois dias atropelado sem se mexer, que só mexia a cabeça. Obviamente corremos logo para lá!

Se já estar ali há dois seria chocante, este menino estava assim há 5 dias! Inclusive uma mulher (para não dizermos monstro) quando nos viu ali veio ter connosco a dizer que ele estava ali desde domingo à noite (ou seja, há 5 dias) e para o deixarmos estar ali que mais um diazito e ele morria (o resto da conversa da nossa parte foi bastante brava por razoes óbvias).

Como é possível numa rua movimentada ninguém parar? O que é isto? Que espécie de gente afinal é esta com quem vivemos em suposta sociedade??

Nem podíamos acreditar neste cenário... Mesmo ali à nossa frente um menino com metade do corpo tapado com terra (que ele próprio deve ter feito com as patas da frente, possivelmente para tentar mexer-se ou para se tapar do sol). Quando nos viu ali a falar com ele carinhosamente, abanou a caudita que saia assim fora da terra. Tinha um olho para fora e muito infeccionado (como se consegue ver na foto) e o corpinho partido... mas ficou tão feliz por nos ver ali...

Há 5 dias ali naquele estado... Sem comer, sem beber e com o imenso calor que se tem feito sentir... Quando lhe fizemos festinhas, desfez-se em chichi e humedeceu a terra, que deitava um cheiro horrível. Tinha também fezes todas secas à volta do rabo que não deixavam as outras sairem.

Pegámos nele ao colo e ele chorou baixinho, e lambeu-nos as mãos... :( Corremos com ele para a veterinária e o ponto de situação era:

muito desidratado e muito, muito fraco
ruptura dos ligamentos das duas patas
um problema nos joelhos (do qual não nos recordamos do nome)
bacia possivelmente fracturada
possível incontinência (urina e fezes, possivelmente já ultrapassado)
o estado do olho (que no meio de todos os outros problemas é o menor dos problemas)
Deixou a veterinária fazer todo o tratamento e não se mexeu uma única vez, apesar de lhe estar a doer imenso. Não nos sentimos capazes de o "abandonar" agora, quando ele conseguiu resistir por tanto tempo à espera de ajuda. No entanto, já sabemos que o caso é muito grave e que não vai ficar nada barato, pois envolve uma série de tratamentos e operação ortopédica.

Neste momento, dia 20 de Junho, ele já se encontra internado numa clínica, onde a qualquer momento vamos ter saber o orçamento e o que tem mesmo de ser feito. Vamos precisar de muita, muita ajuda para podermos dar uma oportunidade tão merecia a este menino, dar-lhe a conhecer a uma vida decente! Assim que saibamos o orçamento e o que será feito de seguida, avisaremos.

Actualização em 21 de Junho de 2008
Já sabemos o orçamento e, em princípio, o menino será operado hoje.

Cirurgia: 325 euros
Radiografias: 30 euros
Alimentação: 7 euros
Medicação Injectável: 10 euros
Num total de cerca de 375 euros. A quem nos puder ajudar, por favor, entre em contacto connosco pelos telefones ou e-mail. Só com a ajuda de todos conseguiremos... :(

Actualização em 22 de Junho de 2008
O Rodrigo iniciou ontem a sua operação, mas, infelizmente, tiveram de parar a meio, pois estava a começar a entrar em paragem cardíaca. Apenas conseguiram retirar o olhinho e que fosse esterilizado. Os veterinários vão continuar o resto da operação no dia 23, mas estamos todas com muito medo e aterradas com a possibilidade de a conta ainda subir mais.

Por favor, quem tiver possibilidade, uma grande ajuda era fazer passar um e-mail sobre este caso, porque esta quantia enorme vai ser mesmo muito difícil de conseguir, pois vai tudo acumulando de todos os lados. Sem contar que nestes dois dias recolhemos mais um menino completamente furado para o qual não temos local (é de porte pequeno), uma bebé de 4 meses com uma pata partida (ainda não fez raio-x) e uma menina de 5 quilos que estava com mais ou menos 20 cães de porte médio em cima dela. Ainda não temos fotos, nem previsões do que irá acontecer com tudo isto junto, mas estamos numa fase muito, muito difícil em que parece que só nos aparecem casos impossíveis.

Quem nos puder ajudar a fazer face a esta despesa e a divulgar já é uma grande, grande ajuda.





« Meni • Roberto »

© 2005–2007 Refúgio das Patinhas • Teia Digital – Alojamento d


Tomei a liberdade de tirar esta historia bastante recente de outro site,para a sua divulgação

Imagem

Imagem

Imagem :[/b]
Última edição por leopalma em quarta jul 09, 2008 5:31 pm, editado 4 vezes no total.
antigona
Membro Veterano
Mensagens: 5770
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

quarta jun 25, 2008 5:17 pm

fizeste bem leopalma... este menino precisa muito da nossa ajuda!!!
kikodemo
Membro Veterano
Mensagens: 6697
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

quarta jun 25, 2008 5:30 pm

Já conhecia a história deste menino e é impressionante o estado em que ele estava. O Refúgio das Patinhas precisa muito da ajuda de todos nós para conseguir suportar as despesas com a operação deste menino e outros casos terríveis que têm em mãos. São pessoas que nunca viram as costas a um menino em dificuldades e merecem todo o nosso apoio. Vão ao site do Refúgio das Patinhas, têm lá meninos lindos para adopção, incluindo o meu querido afilhado Lobo, que é lindíssimo e já sofreu tanto nesta vida, precisando agora do amor de uma família. Ajudem o Rodrigo e as meninas do Refúgio, por favor. :cry:
leopalma
Membro Veterano
Mensagens: 533
Registado: sexta ago 31, 2007 5:35 pm

quarta jun 25, 2008 5:35 pm

Se alguém quiser ajudar neste caso o NIB é o: 0036 0070 9910 0075 9543 7

915408298
939454292
[email protected]
luckey
Membro Veterano
Mensagens: 328
Registado: quarta out 11, 2006 1:04 pm

quarta jun 25, 2008 5:35 pm

Coloque os contactos leopalma, para que se possa ajudar este pequenote.
Dá dó ver as fotos... que sofrimento.

Boa sorte.

como correu então o resto da operação dia 23?

:(
leopalma
Membro Veterano
Mensagens: 533
Registado: sexta ago 31, 2007 5:35 pm

quarta jun 25, 2008 5:39 pm

PELO O QUE ESTÁ DITO NO SITE DA FELINUS É ISTO:

Actualizaçao 24 de Junho 08 (RODRIGO)


A operaçao de ontem (operaçao do Femur) correu muito bem...e para ja o Rodrigo esta muito bem disposto e a querer recuperar.

Ou seja das 3 intervençoes ele esta a recuperar bem e pode ser que tenha alta em breve.

Contudo e dado que teve que ser anestesiado duas vezes (no sabado e na 2ºf) a conta poderá subir. Nao sabemos.
Ainda nao sabemos a conta final.
Mal haja novas noticias actualizaremos logo no site.

Temos menino lutador... depois de tudo:)

Ainda nao tinha sido dito aqui mas o Rodrigo foi operado logo no sabado...conseguiram retirar lhe o olho e castra-lo...nao conseguiram mais porque ele depois entrou em paragem cardiaca.

Foi ca um susto.

Ontem acabaram a operaçao!
leopalma
Membro Veterano
Mensagens: 533
Registado: sexta ago 31, 2007 5:35 pm

quarta jun 25, 2008 5:47 pm

Quero aqui dizer que eu só tomei a liberdade de introduzir esta história na Arca.Todos os Obrigados e Boa sorte é para as pessoas que foram incapazes de ficarem indeferentes a este animal http://www.refugiodaspatinhas.org/adopc ... os/rodrigo

Um bocadito a cada um não custa nada :wink:
kikodemo
Membro Veterano
Mensagens: 6697
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

quarta jun 25, 2008 5:59 pm

Ajudem, por favor. Eu tenho ajudado o Refúgio das Patinhas em várias ocasiões e elas merecem, porque fazem muito, mas mesmo muito pelos nossos amiguinhos de quatro patas. :cry:
Inca2
Membro
Mensagens: 159
Registado: sexta set 30, 2005 2:59 pm
Contacto:

quinta jun 26, 2008 11:27 am

não se esqueçam deste menino.
ajudem a ajudar o rodrigo :arrow:
hjos
Membro Veterano
Mensagens: 1621
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

quinta jun 26, 2008 1:49 pm

Inca2 Escreveu:não se esqueçam deste menino.
ajudem a ajudar o rodrigo :arrow:
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
carlotaa
Membro Veterano
Mensagens: 1294
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

quinta jun 26, 2008 3:06 pm

Eu já dei a minha ajudinha....e vocês???

Vá lá amigos, um cadinho de nada a cada um não custa e faz toda a diferença! :wink:
carlotaa
Membro Veterano
Mensagens: 1294
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

sexta jun 27, 2008 8:59 am

UPA :lol:
carlotaa
Membro Veterano
Mensagens: 1294
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

sexta jun 27, 2008 9:00 am

UPA :lol:
coes
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: segunda mar 17, 2008 1:08 pm

sexta jun 27, 2008 9:50 am

Ola
O ser humano esta cada vez pior.
Digam quanto é que eu posso contribuir com alguma coisinha.
Ponham o NIB para contribuir,pode nao ser muito mas qualquer coisinha acho que ajuda.
Qualquer coisa estou disponivel ate as cinco da tarde
COE
hjos
Membro Veterano
Mensagens: 1621
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

sexta jun 27, 2008 10:11 am

leopalma Escreveu:Se alguém quiser ajudar neste caso o NIB é o: 0036 0070 9910 0075 9543 7

915408298
939454292
[email protected]
coes: o nib já esta disponivel
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”