Rodrigo
Descrição
Porte pequeno/médio (mais para o pequeno), ainda não sabemos idade. Encontrado atropelado em muito mau estado.
História
Quando já nada nos admira nesta "raça" que de humana pouco tem, eis que mais um caso nos volta a chocar. Como é possível?? Como é possível tamanha indiferença durante 5 dias?!? Comportamentos destes muito dizem sobre o carácter das pessoas, que é nenhum!
No dia 19 de Junho de 2008, fomos avisadas por uma cliente do trabalho de uma de nós que estava na rua por trás ao trabalho um cãozinho que estaria ali pelo menos há dois dias atropelado sem se mexer, que só mexia a cabeça. Obviamente corremos logo para lá!
Se já estar ali há dois seria chocante, este menino estava assim há 5 dias! Inclusive uma mulher (para não dizermos monstro) quando nos viu ali veio ter connosco a dizer que ele estava ali desde domingo à noite (ou seja, há 5 dias) e para o deixarmos estar ali que mais um diazito e ele morria (o resto da conversa da nossa parte foi bastante brava por razoes óbvias).
Como é possível numa rua movimentada ninguém parar? O que é isto? Que espécie de gente afinal é esta com quem vivemos em suposta sociedade??
Nem podíamos acreditar neste cenário... Mesmo ali à nossa frente um menino com metade do corpo tapado com terra (que ele próprio deve ter feito com as patas da frente, possivelmente para tentar mexer-se ou para se tapar do sol). Quando nos viu ali a falar com ele carinhosamente, abanou a caudita que saia assim fora da terra. Tinha um olho para fora e muito infeccionado (como se consegue ver na foto) e o corpinho partido... mas ficou tão feliz por nos ver ali...
Há 5 dias ali naquele estado... Sem comer, sem beber e com o imenso calor que se tem feito sentir... Quando lhe fizemos festinhas, desfez-se em chichi e humedeceu a terra, que deitava um cheiro horrível. Tinha também fezes todas secas à volta do rabo que não deixavam as outras sairem.
Pegámos nele ao colo e ele chorou baixinho, e lambeu-nos as mãos...

muito desidratado e muito, muito fraco
ruptura dos ligamentos das duas patas
um problema nos joelhos (do qual não nos recordamos do nome)
bacia possivelmente fracturada
possível incontinência (urina e fezes, possivelmente já ultrapassado)
o estado do olho (que no meio de todos os outros problemas é o menor dos problemas)
Deixou a veterinária fazer todo o tratamento e não se mexeu uma única vez, apesar de lhe estar a doer imenso. Não nos sentimos capazes de o "abandonar" agora, quando ele conseguiu resistir por tanto tempo à espera de ajuda. No entanto, já sabemos que o caso é muito grave e que não vai ficar nada barato, pois envolve uma série de tratamentos e operação ortopédica.
Neste momento, dia 20 de Junho, ele já se encontra internado numa clínica, onde a qualquer momento vamos ter saber o orçamento e o que tem mesmo de ser feito. Vamos precisar de muita, muita ajuda para podermos dar uma oportunidade tão merecia a este menino, dar-lhe a conhecer a uma vida decente! Assim que saibamos o orçamento e o que será feito de seguida, avisaremos.
Actualização em 21 de Junho de 2008
Já sabemos o orçamento e, em princípio, o menino será operado hoje.
Cirurgia: 325 euros
Radiografias: 30 euros
Alimentação: 7 euros
Medicação Injectável: 10 euros
Num total de cerca de 375 euros. A quem nos puder ajudar, por favor, entre em contacto connosco pelos telefones ou e-mail. Só com a ajuda de todos conseguiremos...

Actualização em 22 de Junho de 2008
O Rodrigo iniciou ontem a sua operação, mas, infelizmente, tiveram de parar a meio, pois estava a começar a entrar em paragem cardíaca. Apenas conseguiram retirar o olhinho e que fosse esterilizado. Os veterinários vão continuar o resto da operação no dia 23, mas estamos todas com muito medo e aterradas com a possibilidade de a conta ainda subir mais.
Por favor, quem tiver possibilidade, uma grande ajuda era fazer passar um e-mail sobre este caso, porque esta quantia enorme vai ser mesmo muito difícil de conseguir, pois vai tudo acumulando de todos os lados. Sem contar que nestes dois dias recolhemos mais um menino completamente furado para o qual não temos local (é de porte pequeno), uma bebé de 4 meses com uma pata partida (ainda não fez raio-x) e uma menina de 5 quilos que estava com mais ou menos 20 cães de porte médio em cima dela. Ainda não temos fotos, nem previsões do que irá acontecer com tudo isto junto, mas estamos numa fase muito, muito difícil em que parece que só nos aparecem casos impossíveis.
Quem nos puder ajudar a fazer face a esta despesa e a divulgar já é uma grande, grande ajuda.
« Meni • Roberto »
© 2005–2007 Refúgio das Patinhas • Teia Digital – Alojamento d
Tomei a liberdade de tirar esta historia bastante recente de outro site,para a sua divulgação


