URGENTE! Marley, Labrador (5 meses) PRECISA de FAT!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
AnaSofiaPets
Membro Veterano
Registado: sábado mai 17, 2008 11:11 am

quarta jul 09, 2008 7:39 pm

Por favor ajudem-me! :cry:

Está um labrador de 5 meses na casa de uma senhora aqui perto...

Ele está doente desde segunda-feira... Começou ontem a vomitar sangue, hoje a diarreia dele foi sangue, não come e agora nem água quer beber :cry: Olha para mim com olhos que me põem a chorar... Nunca vi nada assim

Telefonei para o Dr. Vasco Cardoso de Lisboa, expliquei todos os sintomas do menino e ele disse que o queria ver.

Hoje não o pude levar, mas quero levá-lo amanhã, se ele não morrer durante a noite... :cry:

:cry: Por favor, boleia para levar este menino, amanhã de manhã!

Sei que é muito difícil que sobreviva, mas quero ao menos tentar já que tenho esta oportunidade!

Caso contrário, vou levá-lo para o canil para ser abatido :cry:

Ajudem-me!!!

Contacto: 968798042, Ana Sofia
Última edição por AnaSofiaPets em sábado jul 19, 2008 8:56 pm, editado 6 vezes no total.
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

quarta jul 09, 2008 7:55 pm

se eu pudesse Ana... e tivesse alguem que viesse a lisboa amanha.. opah porque é que ainda tenho exame na 6a.. se nao ia já busca-lo :cry: ajudem este menino por favor.. é só uma boleia!! alguém que venha de carro para Lisboa entao era o ideal... nao custa nada... não o deixem morrer.. :cry:
AnaSofiaPets
Membro Veterano

quarta jul 09, 2008 8:06 pm

É tão urgente... :cry: :cry: :cry:

Por favor, ajudem, divulguem... Ele está tão mal e se não arranjo boleia vai ser abatido amanhã :cry:
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

quarta jul 09, 2008 9:09 pm

Ana,

parece-me q ele está com uma gastroenterite hemorrágica, é importante mantê-lo hidratado e q a temperatura dele não baixe.
o q te disse o vet?
a q horas tens de estar amanhã em lisboa?
Última edição por hjos em quarta jul 09, 2008 9:15 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
AnaSofiaPets
Membro Veterano

quarta jul 09, 2008 9:11 pm

Zona:

Campolide

Alto do Carvalhão

O veterinário aparece a partir das 10 e 30
hjos
Membro Veterano
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

quarta jul 09, 2008 9:25 pm

eu vou-vos buscar, amanhã ligo-te para saber como ele está e combinarmos um sitio pq eu não conheço a zona
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

quarta jul 09, 2008 9:32 pm

Não há problema Helena, não precisa vir busca-los. Omeu marido leva-os, ele vai para Lisboa trabalhar e deixa a Ana e o cãozinho no VET.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
AnaSofiaPets
Membro Veterano

quarta jul 09, 2008 9:32 pm

E muito obrigada pelos conselhos, vou já à casa do senhor avisar.

Só espero que ele esteja vivo amanhã :cry:
hjos
Membro Veterano

quarta jul 09, 2008 9:35 pm

Ok,

se precisares algo, é só dizeres, tens o meu contacto

as melhoras do menino, espero q ele aguente :?
Mafadocas
Membro Júnior
Registado: terça out 16, 2007 6:00 pm

quarta jul 09, 2008 9:50 pm

Desejo as melhoras para o cãozinho, pois ele teve imensa sorte em encontrar uma pessoa como a Ana.
Mt. obrigada.
Ana

Peço desculpa por não poder ajudar, pois o m/marido está de serviço, e trabalho nas Mercês.
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

quarta jul 09, 2008 10:02 pm

perguntei ao meu veterinário e sim, provavelmente é gastrite ana.... :cry: a questão é: o senhor fica com o cão depois de tratado?(não que o mereça)mas vai para o canil?
nadea
Membro Veterano

quarta jul 09, 2008 10:40 pm

Ainda bem que se conseguiu.. os mesmos anjos de sempre a trabalhar em prol dos meninos!! obrigado a todas por isso!!! força meu lindo, resiste até amanha que tudo se há-de compor.. estamos contigo para o que precisares!!
AnaSofiaPets
Membro Veterano

quarta jul 09, 2008 10:41 pm

Não, ele não fica com o cão. Por ele, o cão era abatido amanhã.
Amanhã vou buscá-lo e ele não se responsabiliza por mais nada...
Terei que o deixar no canil se não tiver ninguém.
Agora vamos ver... Se ele tiver tratamento, até que ponto é que o veterinário facilita o pagamento...

Quero mesmo salvar este maravilhoso cachorrinho...
Rezem por ele esta noite :cry:
nadea
Membro Veterano

quarta jul 09, 2008 10:56 pm

Vamos rezar Ana, acredite!! e no que depender de mim, o que precisar disponha, tal como fiz para a Safira. Acredito que muitos de nós do fórum também vão ajudar.. esse menino não merece estar assim.. como pode um dono deixá-lo chegar a esse estado.. e pior.. estar disposto a desistir dele assim, sem tentar :cry: força meu princepe!! has de te salvar e nos havemos de te ajudar muito muito!! ainda vais viver bons anos e ser feliz, com um doninho que te mereça.. assim espero..
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quarta jul 09, 2008 11:02 pm

Olhem vale o que vale...tive o meu Yorkie já por várias vezes internado..a primeira uma gastroenterite hemorrágica grave e a segunda e terceira, gastrite, provocado por intolerâncias alimentares..
O primeiro internamento (gastro hemorrágica) tinha diarreia com sangue e pareciam esguinchos..foi de imediato colocado a soro, antibiotico administado, Flagyl..
Nas enterites, há mais o vomiitar e diarreia (sem sangue)..o estranho é o vomitar sangue, todavia tudo isto apenas para dizer que quer num caso, quer no outro, é tipico o animal deixar de comer e beber, aliás nem se deve pois só irá promover mais vomito e diarreia, o que é perigoso face á quebra de sais minerais no corpo, razão pelo qual é logo colocado a soro.
Sendo um Yorkie, teve a soro vários dias, e não comeu para descansar o estômago..àgua apenas umas gotas, para evitar vomitar..andava esfaimado mas acreditem..sempre resultou!
Uma coisa que aprendi é que em enterites, gastrites e gastro hemorrágicas, a primeira coisa é retirar de imediato a àgua e comida.
Mas não sou médica, apenas relato aqui a experiência que tenho tido com estes problemas que nada são para descurar.
Sendo hemorrágica, provavelmente ficará a soro.
Que tudo corra pelo melhor amanhã e força aí!

E uma coisa que seria importante saberem antes de o levar ao vet era perguntar ao dono, que tipo de comida tem dado ao labrador, pois poderá ajudar no diagnóstico
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”