GASPAR um velhote abandonado...ADOPTADO!!!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

terça jul 22, 2008 2:15 pm

No sabado apareceu um cão a minha porta que nao mexia as patas de tras .~entretanto os meus vizinhos mencionaram em chamar o Canil para o levar, situação que nao aceitei e acabei por leva-lo ao Vet.....
O animal ja é idoso e está cheio de "bicos de papagaio" dai o ter paralisado, vim com ele de volta com medicamentos.
Como nao posso coloca-lo na minha casa, nao por falta de espaço mas sim por outras diversas razoes, tive que fazer uma "barraca" na rua para o colocar , ontem ao final do dia o menino o menino ja se levantava embora ande a cambalear, tenho tratamento até agosto, vou de férias e em nada é viavel o animal se manter ali, duvido que a barraquinha se mantenha muito tempo de pé e receio a vinda do canil na minha ausencia...
Se por acaso conhecem este animal, por favor avisem os donos!!!ele esta cheio de carraças e pulgas ( ja tem uma pipeta) mas nao parece mal tratado, a velhice é que o trama , ele é muito meiguinho!

Imagem
Imagem

esta noite uns fulanos ao passarem pela rua começaram a bater na barraquinha , quando cheguei lá o for o menino estava do outro lado da estrada aflito :( , as patinhas vao abaixo e ele fica em panico...
Precisava tanto de um cantinho :( , ele é muito sossegado e nao ladra, só quer mesmo é carinho e uma caminha confortavel.é mesmo muito agradecido.
Se houver alguem com um cantinho para este menino ajudem-me por favor :cry: .
Patricia 916655400
Infelizmente é tao triste ser velhinho...

DIA 27/07/08 Já no Hotel :) Imagem
Mais fotos na 4ª pagina :wink:
Última edição por Ponky em sexta jan 09, 2009 12:36 pm, editado 6 vezes no total.
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

terça jul 22, 2008 2:34 pm

Oh meu anjo...neste país se os bébés sofrem imagina os velhotes!!! De certeza que se vai arranjar um abrigo para ti!

:wink: Vou divulgar!
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

terça jul 22, 2008 3:01 pm

está mesmo em oeiras? que zona??
Ponky
Membro Veterano

terça jul 22, 2008 3:08 pm

Nao está bem em Oeiras...está em porto Salvo
Hoje lá ficou a merce dele :( , eu tenho que vir trabalhar e fico com o coração tãão apertadinho de deixa-lo na rua naquele estado :cry: ...
haviam de ver a meiguice dele, tao agradecido que este animal fico de lhe ter dado uma barraca de cartão...
Última edição por Ponky em terça jul 22, 2008 10:35 pm, editado 1 vez no total.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

terça jul 22, 2008 3:10 pm

Ninguém tem um espaçinho para este infeliz :(
carlotaa
Membro Veterano

terça jul 22, 2008 3:14 pm

Bairro Auto Construção??? Isso é onde????
antigona
Membro Veterano

terça jul 22, 2008 3:14 pm

espaço não tenho, mas não quero errar, esse menino já está há algum tempo aí, e acho que é alimentado pelos vizinhos. Tenho em caso desses na abóboda, o animal está na rua há anos, mas é tratado, dão-lhe papinha, veterinário, abrem as garagens para ele dormir, etc

por acaso são parecidos!
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

terça jul 22, 2008 3:23 pm

Antigona, ele é mesmo novo naquela zona. Nenhum animal se mantém ali pois o canil é logo chamado.
Ponky
Membro Veterano

terça jul 22, 2008 3:25 pm

carlotaa Escreveu:Bairro Auto Construção??? Isso é onde????
:lol: é em Porto Salvo / Oeiras

Antigona eu nao sei de onde ele é :( , ele apareceu no sabado ao pé da minha casa, quando sai vi que estava deitado, quando voltei reparei que estava na mesma posição :? , fui ter come reparei que o animal estava cheio de sede e que nao se movimentava :( , dei-lhe agua e tive a molha-lo porque o calor era tremendo, entratnto falei com vizinhos para ver se o conheciam, todos disseram que nao e começaram a dizer que iam ligar ao Canil de Oeiras para ir busca-lo, agarrei nele mais uma amiga e fui para o Vet, após 3 Rx via-se bem os "bicos de papagaios" que o menino tinha :( , lá vim com ele de volta cheio de medicação :roll: .Sei que esta minado de carraças, levou logo uma pipeta, mas estao dificeis de largar :? , a partir dai o menino ficou ali ao pé de mim, sempre com dificuldade em se levantar, mas sempre com aqueles olhinho e cauda abanar como agardecimento :( , isto parte-me o coração...
carlotaa
Membro Veterano

terça jul 22, 2008 3:28 pm

:lol:

Sim eu percebi, mas exactamente onde, perto de quê?

Eu conheço bem essa zona, por isso pergunto!
Ponky
Membro Veterano

terça jul 22, 2008 3:31 pm

ah ok :)
tu és do Bairro?
se quiseres ao final da tarde podemos combinar e eu mostro-te :wink:
eu estou no final do bairro numa praceta antes de passares o rio conheces?
carlotaa
Membro Veterano

terça jul 22, 2008 3:35 pm

Não...sou de São Marcos!!!

Estou a ver se consigo arranjar alguma solução mas não é fácil!!

Eu queria saber concretamente onde ele está para o caso de arranjar solução vou lá com o meu marido...mas qualquer das maneiras falo ctg 1º!!

Ele está a ser alimentado por ti, não está?Só falta mesmo um cantinho para ele estar em paz...em ultimo caso um hotel, não???
antigona
Membro Veterano

terça jul 22, 2008 3:36 pm

perto da farmácia???

eu não tenho como recolhe-lo agora :cry: , mas não sabia que nessa zona há assim tanta gente "bondosa" que chama logo o canil... :evil: na minha zona, mais ou menos consigo controlar o canil, já tive tantas pegas com o canil...

também conheço o bairro auto - construção, mas naõ estou a ver essa praceta...

que se pode fazer??? há alguma associação em oeiras? :?
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jul 22, 2008 3:41 pm

antigona,

Se desceres o bairro da auto-construção, mesmo até ao fundinho e virares à direita... é aí :P

Eu percebi que as pessoas não chamam o canil por maldade, chamam por desconhecimento pensando que no canil os vão tratar bem... :roll:
antigona
Membro Veterano

terça jul 22, 2008 3:48 pm

1º passo: tentar "educar" a vizinhança!!!credo, ainda há gente que inocentemente pensa que canil= a protecção de cães!era tão bom que fosse! :cry:

será que o animal não é mais um que foi dar uma voltinha?é que aqui na nossa zona as pessoas têm o terrível hábito de deixar os animais totalmente soltos, de modo que muitos andam na rua mas têm dono e casa.

quando encontro um animal na minha zona a 1ª coisa que faço é pegar nele andar a bater porta a porta, o ideal agora ear fazer cartazes e espalhar na zona.

se ele hoje ainda estiver no mesmo sítio é que já é estranho... aí pode realmente ter sido abandonado

mas a boa vontade não chega... não tenho lugar para o acolher... :cry:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”