HORROR em macedo de cavaleiros. preciso volunt. p resgate!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
susse
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 3:42 pm

terça jul 29, 2008 3:06 pm

Na passada 6f fui a Peredo, Macedo de Cavaleiros, e um dia que deveria ser p descansar tornou-se um dia de revolta e tristeza na impossibilidade de fazer algo.
andam vadios/abandonados pela aldeia cerca de 8 caes, tao magros tao magros que nao tem explicação. uma cadelinha tem sarna esta completamnete desfigurada nao consegue abrir os olhos com as feridas que tem a volta dos olhos e espalhadas pelo corpo. outro caozito tambem esta a ganhar sarna e estao todos a morrer à fome. para nao falar que sao mal tratados e escorraçados pelos moradores. inclusivamente, anda por la uma menina de 3/4 mesitos muito magra e assutadiça tambem.
A aproximação é dificil mas nao é impossivel pois eu consegui quase dar de comer na boca de uma cadelinha morta de fome.
Preciso de voluntarias que morem na zona ou que se disponibilizem a la ir comigo na 6f. eu vou partir do porto as 7 da manha num autocarro para mirandela e vou la ter com uma voluntaria que me vai tentar ajudar. no entanto, so duas pessoas é dificil e so com um carro para apanhar cerca de 8 animais é impossivel.

Vou deixar as fotos que consegui tirar a cadelinha com sarna que nao estao muito boas pois ela nao se deixava aproximar, e de outra cadelinha castanha que consegui chegar-me a ela.

Espero que ate 6f nao seja tarde demais, espero que nao tenham morrido à fome, de dor, de sofrimento, ou que nao os tenham envevenado como estavam a ameaçar fazer!!!

menina com sarna:
Imagem

Imagem

A outra cadelinha esfomeada:
Imagem

Imagem
Última edição por susse em terça jul 29, 2008 3:34 pm, editado 1 vez no total.
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

terça jul 29, 2008 3:22 pm

A de pêlo cerdoso está mesmo magra :(

No apelo que recebi falavam em 15 cães...

Estou tão longe para ajudar
susse
Membro Veterano

terça jul 29, 2008 3:30 pm

sim eu vi para ai 15 caes mas so depois me apercebi que alguns tinham dono apesar de estarem tambem na rua. os casos que vi de abandono, fome e maus tratos foram cerca de 8, deve haver mais mas apenas numa manha que la estive nao deu para perceber quantos sao ao certo. mas no minimo sao 8!!
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

terça jul 29, 2008 7:33 pm

:arrow: :(
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça jul 29, 2008 8:57 pm

que tristeza , espero que consigam resgatar os animais ou tira-los dessa zona de horror onde a morte ronda por perto . :cry: :cry: :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 30, 2008 11:36 pm

Novidades??? :?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Absolut
Membro
Registado: quinta abr 18, 2002 11:27 am

quarta jul 30, 2008 11:40 pm

Haverá alguma associação na zona que possa ser alertada e ajudar esta situação?
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

quinta jul 31, 2008 9:06 pm

:arrow:
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
susse
Membro Veterano

segunda ago 04, 2008 2:03 pm

Na 6f passada fomos a Peredo e conseguimos resgatar um menino com sarna, nao está em tao pior estado como a cadelinha das fotos acima mas tambem estava mal. a cadelinha precisa de ser apanhada rapidamente, talves com uma rede pois de outra forma é quase impossivel, mesmo com vetranquil nao se deixou apnahar e fugiu ate desaparecer.
Precisam-se de voluntarias que moram em tras os montes porque é muito complicado p nos fazermos tantos Km de autocarro (nem transporte proprio temos depois para os trasportar)!
Não acredito que nao hajam voluntarias na zona que possam dar uma maozinha!
a cadelinha está mesmo mal e vao perceber isso nas fotos que vou colocar.
Vou tambem deixar fotos do menino que apanhamos, ele encontra-se temporariamente na associação de mirandela!
precisamos de boleia para ele ate liaboa ou pelo menos ate ao porto depois ja é mais facil ate liaboa!
ajudem por favor, esta situação é muito urgente, eles estão a sofrer muito!

Este é o caozinho, foi ao vet e esta a ser medicado para a sarna:
Imagem[/img]

Imagem[/img]

Imagem[/img]

e esta a cadelinha que precisa ser capturada urgentemente, as fotos falam por si:
Imagem[/img]

Imagem[/img]
seal
Membro Veterano

segunda ago 04, 2008 3:58 pm

A cadelinha está mesmo mal.
Não conseguem a colaboração de algum veterinário? Talvez com pistola de dardos fosse bastante simples.
susse
Membro Veterano

segunda ago 04, 2008 4:19 pm

pois ou com ede ou com dardos mas isso so os veterinarios municipais têm, e esses encontram-se nos canis de abate =/

eu nao sou de la nao conheço niguem e pelos vistos nao há voluntarios nessas terras...
seal
Membro Veterano

segunda ago 04, 2008 4:34 pm

Faz apelos noutros foruns e coloca mail a correr na net
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda ago 04, 2008 6:44 pm

que bom , já conseguiram salvar um :wink:
a cadelinha é mesmo urgênte , além de estar em sofrimento , a população com nojo e medo que se pegue , podem dar-lhe um tiro . :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
susse
Membro Veterano

segunda ago 04, 2008 10:30 pm

um tiro nao mas ja ameaçaram com veneno!
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

terça ago 05, 2008 12:36 am

que tal uma rede pesada? :roll:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”