Página 1 de 2

HORROR em macedo de cavaleiros. preciso volunt. p resgate!

Enviado: terça jul 29, 2008 3:06 pm
por susse
Na passada 6f fui a Peredo, Macedo de Cavaleiros, e um dia que deveria ser p descansar tornou-se um dia de revolta e tristeza na impossibilidade de fazer algo.
andam vadios/abandonados pela aldeia cerca de 8 caes, tao magros tao magros que nao tem explicação. uma cadelinha tem sarna esta completamnete desfigurada nao consegue abrir os olhos com as feridas que tem a volta dos olhos e espalhadas pelo corpo. outro caozito tambem esta a ganhar sarna e estao todos a morrer à fome. para nao falar que sao mal tratados e escorraçados pelos moradores. inclusivamente, anda por la uma menina de 3/4 mesitos muito magra e assutadiça tambem.
A aproximação é dificil mas nao é impossivel pois eu consegui quase dar de comer na boca de uma cadelinha morta de fome.
Preciso de voluntarias que morem na zona ou que se disponibilizem a la ir comigo na 6f. eu vou partir do porto as 7 da manha num autocarro para mirandela e vou la ter com uma voluntaria que me vai tentar ajudar. no entanto, so duas pessoas é dificil e so com um carro para apanhar cerca de 8 animais é impossivel.

Vou deixar as fotos que consegui tirar a cadelinha com sarna que nao estao muito boas pois ela nao se deixava aproximar, e de outra cadelinha castanha que consegui chegar-me a ela.

Espero que ate 6f nao seja tarde demais, espero que nao tenham morrido à fome, de dor, de sofrimento, ou que nao os tenham envevenado como estavam a ameaçar fazer!!!

menina com sarna:
Imagem

Imagem

A outra cadelinha esfomeada:
Imagem

Imagem

Enviado: terça jul 29, 2008 3:22 pm
por seal
A de pêlo cerdoso está mesmo magra :(

No apelo que recebi falavam em 15 cães...

Estou tão longe para ajudar

Enviado: terça jul 29, 2008 3:30 pm
por susse
sim eu vi para ai 15 caes mas so depois me apercebi que alguns tinham dono apesar de estarem tambem na rua. os casos que vi de abandono, fome e maus tratos foram cerca de 8, deve haver mais mas apenas numa manha que la estive nao deu para perceber quantos sao ao certo. mas no minimo sao 8!!

Enviado: terça jul 29, 2008 7:33 pm
por Taro
:arrow: :(

Enviado: terça jul 29, 2008 8:57 pm
por reex
que tristeza , espero que consigam resgatar os animais ou tira-los dessa zona de horror onde a morte ronda por perto . :cry: :cry: :cry:

Enviado: quarta jul 30, 2008 11:36 pm
por leonildecarvalho
Novidades??? :?

Leo

Enviado: quarta jul 30, 2008 11:40 pm
por Absolut
Haverá alguma associação na zona que possa ser alertada e ajudar esta situação?

Enviado: quinta jul 31, 2008 9:06 pm
por hjos
:arrow:

Enviado: segunda ago 04, 2008 2:03 pm
por susse
Na 6f passada fomos a Peredo e conseguimos resgatar um menino com sarna, nao está em tao pior estado como a cadelinha das fotos acima mas tambem estava mal. a cadelinha precisa de ser apanhada rapidamente, talves com uma rede pois de outra forma é quase impossivel, mesmo com vetranquil nao se deixou apnahar e fugiu ate desaparecer.
Precisam-se de voluntarias que moram em tras os montes porque é muito complicado p nos fazermos tantos Km de autocarro (nem transporte proprio temos depois para os trasportar)!
Não acredito que nao hajam voluntarias na zona que possam dar uma maozinha!
a cadelinha está mesmo mal e vao perceber isso nas fotos que vou colocar.
Vou tambem deixar fotos do menino que apanhamos, ele encontra-se temporariamente na associação de mirandela!
precisamos de boleia para ele ate liaboa ou pelo menos ate ao porto depois ja é mais facil ate liaboa!
ajudem por favor, esta situação é muito urgente, eles estão a sofrer muito!

Este é o caozinho, foi ao vet e esta a ser medicado para a sarna:
Imagem[/img]

Imagem[/img]

Imagem[/img]


e esta a cadelinha que precisa ser capturada urgentemente, as fotos falam por si:
Imagem[/img]

Imagem[/img]

Enviado: segunda ago 04, 2008 3:58 pm
por seal
A cadelinha está mesmo mal.
Não conseguem a colaboração de algum veterinário? Talvez com pistola de dardos fosse bastante simples.

Enviado: segunda ago 04, 2008 4:19 pm
por susse
pois ou com ede ou com dardos mas isso so os veterinarios municipais têm, e esses encontram-se nos canis de abate =/

eu nao sou de la nao conheço niguem e pelos vistos nao há voluntarios nessas terras...

Enviado: segunda ago 04, 2008 4:34 pm
por seal
Faz apelos noutros foruns e coloca mail a correr na net

Enviado: segunda ago 04, 2008 6:44 pm
por reex
que bom , já conseguiram salvar um :wink:
a cadelinha é mesmo urgênte , além de estar em sofrimento , a população com nojo e medo que se pegue , podem dar-lhe um tiro . :cry:

Enviado: segunda ago 04, 2008 10:30 pm
por susse
um tiro nao mas ja ameaçaram com veneno!

Enviado: terça ago 05, 2008 12:36 am
por Taro
que tal uma rede pesada? :roll: