Por favor, ajudem-nos!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
Nanovsky
Registado: segunda ago 04, 2008 1:53 pm

segunda ago 04, 2008 2:26 pm

Olá! Tenho uma gatinha de 1 ano e 4 meses. Foi encontrada no motor de um carro com um mês. Adoptei-a e tem estado comigo desde então. Moro num apartamento e ela nunca saiu de cá.
No entanto, desde que lhe apareceu o 1º cio, faz uns barulhos muito altos (devido ao facto de ser surda), como que se estivesse à luta com outro gato, e corre como "louca" pela casa.
Já a esterelizei mas continua a fazer esses barulhos, especialmente durante a noite.
Amo a minha gata mas a situação está a ficar descontrolada: o meu marido tem receio dela quando está assim e os meus vizinhos já se começaram a queixar.
A Nina, apesar disto, é mt simpática (dá muitas lambidelas), adora companhia e é mt independente (não gosta de colo).
Gostaria de saber se conhecem alguém que a pudesse acolher e lhe desse muito amor (sei que é complicado, mas penso que numa vivenda ela seria diferente) ou talvez com outros gatitos para poder brincar, ou uma instituição (não gatil) que a tratasse mt bem. Não me importo de a "apadrinhar" e continuar a pagar a alimentação, por exemplo.
Por favor, ajudem-nos! :cry: [/img]
Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

segunda ago 04, 2008 2:34 pm

Boa tarde,
Sem querer fazer juízos de valor, por favor não me interprete mal!
Já foi com ela ao veterinário e se aconselhou, para saber qual realmente o problema da gatinha? Pergunto isto porque por vezes até pode ser alguma coisa de fácil tratamento e depois resolve-se tudo pelo melhor.
Boa sorte!
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insolência, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicionário de citações
Nanovsky

segunda ago 04, 2008 2:45 pm

Claro que sim.
Foi a primeira pessoa a quem recorri!
De inicio, pensou-se que seria apenas do cio. Foi operada e acalmou bastante.
E posso dizer que o veterinário dos meus lindos é 5 *'s e tem acompanhado toda a situação.
Mas se suspeitar de alguma coisa, por favor, avise-me!
Ana Borges
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda ago 04, 2008 2:50 pm

Há quanto tempo foi esterilizada?

Uma gatinha branca não pode viver num jardim.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Nanovsky

segunda ago 04, 2008 2:55 pm

Há cerca de 6 meses (08.02.2008).
Ana Borges
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

segunda ago 04, 2008 3:21 pm

Os gatos surdos têm uma vocalização bastante mais alta que um gato "normal". Terão de disciplinar a gata.

Se me facultar o seu e-mail, coloco-a em contacto com alguém "perito" em gatos surdos.

Não vai resolver o problema da vocalização da gata tendo ela acesso à rua.
Vai sim arranjar-lhe outro problema: carcinoma espinocelular.
Nanovsky

segunda ago 04, 2008 3:49 pm

O meu veterinário falou-me já disso. E tenho o cuidado de lhe colocar protector solar (factor 50) e de não a deixar mt tempo exposta ao sol.
Obrigada pela lembrança.
Ana Borges
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 04, 2008 4:03 pm

Nanovsky Escreveu:O meu veterinário falou-me já disso. E tenho o cuidado de lhe colocar protector solar (factor 50) e de não a deixar mt tempo exposta ao sol.
Obrigada pela lembrança.
Ainda bem que tem esses cuidados...mas com que certeza fica dos mesmos cuidados serem aplicados caso a gata va para uma vivenda ou quintal?

Sobre disciplinar a gata na vocalizacao... nao me parece, de todo, possivel ja que o tom de voz mais elevado e precisamente por ser surda e nao haver controle auditivo!!! Nao e por indisciplina...! A gata simplesmente "fala alto" como qualquer pessoa surda normalmente o faz, pelo ja explicado; falta de controle auditivo...!

Deve ir a um outro Vet para uma segunda opinao ja que quando um gato mia demais (nao me refiro ao tom da voz) algo nos esta a dizer... e pode ser mesmo uma forma que ela encontrou de se queixar de algo...! Quica nao seja ate que a gatita padeca de ansiedade? Que, neste caso so mesmo um bom Vet para diagnosticar e tratar a bichinha.
Se gosta mesmo dela o que nao coloco em causa, va a uma segunda opiniao.

Leo

ps/ desculpem a falta de acentos mas estou num pc cujo teclado e um disparate pegado :roll:
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nanovsky

segunda ago 04, 2008 4:42 pm

Sim. Aconselharam-me o hospital do Restelo.
Vou lá, assim que conseguir.

Mas o som dela, não é um "falar". Sabem o miar que eles fazem quando se lhes pisa o rabo? É muito semelhante.

Obrigada
Ana Borges
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 04, 2008 4:50 pm

Nanovsky Escreveu:
Mas o som dela, não é um "falar". Sabem o miar que eles fazem quando se lhes pisa o rabo? É muito semelhante.

Obrigada[/quote

Se essse comportmento e diferente do que ela tinha, mais uma razao para a tal segunda opiniao e que,continuo a dizer, pode ser ela a queixar-se de algo...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

quarta ago 06, 2008 2:18 pm

Pessoalmente não vos posso ajudar porque não tenho experiencia com gatos, mas peço-vos por favor, para se informarem junto de outros veterinários, ou mesmo pessoas com experiência nesta área...

Vão ver que vão arranjar solução..

Não entreguem a vossa bichinha para adopção... :(
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”