Encontrei este anúncio no OLX e pensei em copiá-lo para aqui, espero que ajude.
http://lisboacity.olx.pt/cadela-da-se-e ... d-12736882

cadela da-se esta vacinada irá ser esterilizada – Lisboa
Isto é um apelo a todos os que amem animais...
Abandonaram esta cadela na minha rua e lamento não ter possiblidade de tratar dela visto que ja tenho 3 caes e 2 gatas. entrei no meu predio e la veio a menina atras de mim,nao fui capaz de lhe fechar a porta e deixa-la na rua.Ponho comida e agua na rua para ela e para os outros abandonados mas esta está sempre sozinha a andar pela rua ou atras dos outros caes para brincar, esta noite veio comigo mas as gatas e os caes que eu tenho em casa nao se deram bem.Parte o coração ver que em tempo de férias abandonem assim animais á porta de outros. Mas ainda assim esta menina não tem culpa e merece melhor por isso procuro alguem que lhe dê um lar, comida e mais importante carinho. Tem cerca de um ano,é muito brincalhona,dócil e meiga.A quem a levar eu pago as idas ao veterinario(ainda nao a levei)e as vacinas,quanto ao comer ela come de tudo,tamanha é a fominha.As fotos nao estao la muito bem tinha acabado de lhe dar banho e os outros andavam atras dela,mas tem muito pelo semi encaracolado,preto,as patas sao acastanhadas,e o focinho faz lembrar um terrier.Por favor senao houver ninguem que fique com ela vou ter de a meter na rua outra vez e aqui na rua onde moro as vezes parece uma pista de formula 1 porque é uma recta e nao tem sinais,nem passadeira.Eu moro em lisboa na zona do lumiar,deixem o vosso numero que eu ligo ou o vosso mail.
Por favor ajudem-me a arranjar um lar para esta menina
Anônimo - tlm: 965313153