Menina precisa de família URGENTE.

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
mafaloureiro
Membro Veterano
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

sexta ago 08, 2008 8:34 pm

Olá

Encontrei este anúncio no OLX e pensei em copiá-lo para aqui, espero que ajude.

http://lisboacity.olx.pt/cadela-da-se-e ... d-12736882

Imagem
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

sexta ago 08, 2008 10:46 pm

cadela da-se esta vacinada irá ser esterilizada – Lisboa

Isto é um apelo a todos os que amem animais...

Abandonaram esta cadela na minha rua e lamento não ter possiblidade de tratar dela visto que ja tenho 3 caes e 2 gatas. entrei no meu predio e la veio a menina atras de mim,nao fui capaz de lhe fechar a porta e deixa-la na rua.Ponho comida e agua na rua para ela e para os outros abandonados mas esta está sempre sozinha a andar pela rua ou atras dos outros caes para brincar, esta noite veio comigo mas as gatas e os caes que eu tenho em casa nao se deram bem.Parte o coração ver que em tempo de férias abandonem assim animais á porta de outros. Mas ainda assim esta menina não tem culpa e merece melhor por isso procuro alguem que lhe dê um lar, comida e mais importante carinho. Tem cerca de um ano,é muito brincalhona,dócil e meiga.A quem a levar eu pago as idas ao veterinario(ainda nao a levei)e as vacinas,quanto ao comer ela come de tudo,tamanha é a fominha.As fotos nao estao la muito bem tinha acabado de lhe dar banho e os outros andavam atras dela,mas tem muito pelo semi encaracolado,preto,as patas sao acastanhadas,e o focinho faz lembrar um terrier.Por favor senao houver ninguem que fique com ela vou ter de a meter na rua outra vez e aqui na rua onde moro as vezes parece uma pista de formula 1 porque é uma recta e nao tem sinais,nem passadeira.Eu moro em lisboa na zona do lumiar,deixem o vosso numero que eu ligo ou o vosso mail.

Por favor ajudem-me a arranjar um lar para esta menina

Anônimo - tlm: 965313153
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

sexta ago 08, 2008 10:48 pm

:arrow:
Última edição por hjos em sexta ago 08, 2008 11:06 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
mafaloureiro
Membro Veterano

sexta ago 08, 2008 10:53 pm

Obrigado por ter colocado o texto.
mafaloureiro
Membro Veterano

sábado ago 09, 2008 10:05 am

Ok, mais detalhes:

A menina é sossegada, faz as necessidades na rua, vai ser hoje desparasitada e esterilizada em Setembro. Precisa de um lar porque a alma caridosa que a acolheu tem 3 cães e 2 gatos que não gostam da Lara e foram "despejados" em casa de familiares, temporáriamente. Além disso, está grávida de 5 meses e não consegue gerir tudo, compreensívelmente, após o nascimento do bebé.

Quem puder ajudar, contacte o número indicado.

Vamos tentar ter mais fotos que lhe façam justiça.
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

domingo ago 10, 2008 12:35 am

Vamos tentar em outros sítios a ver no que dá! :wink:
mafaloureiro
Membro Veterano

terça ago 12, 2008 12:55 am

Obrigado Clarota! Já tens alguma novidade? Alguêm demonstrou interesse?
clarota
Membro Veterano

terça ago 12, 2008 12:58 am

Ainda nada! :roll:
mafaloureiro
Membro Veterano

terça ago 12, 2008 1:13 am

:cry: A senhora que a acolheu está tão preocupada! A menina precisa mesmo de arranjar uma casinha até Dezembro, para não voltar para a rua. Mas esta altura também não é a melhor, no Verão parece que a ideia geral é livrarem-se dos cães e gatos. Não adoptá-los....

Pode-se combinar a entrega da cadelinha em qualquer zona do país...
clarota
Membro Veterano

terça ago 12, 2008 1:15 am

Estás certa mafaloureiro, esta altura é mais de abandono do que de adopções.
mafaloureiro
Membro Veterano

quinta ago 21, 2008 10:55 pm

Será que ninguém se apaixona pelo olhar doce da Lara. Nem sequer comentários tem a pobrezinha...

Aqui fica a descrição da Lara :wink:

Tem 1 ano, adora crianças, está esterilizada, vacinada e desparasitada, já sabe fazer as necessidades na rua. Foi abandonada por uma família que vivia em barracas mas não a levou com ela, quando foi realojada. A Lara ficou à porta do prédio, onde os antigos donos, principalmente as crianças, constantemente a atiravam para o meio da estrada, dizendo que era para ver se era atropelada de uma vez. Uma rapariga não suportou mais a situação e levou-a para casa. Mas essa rapariga mora num apartamento de 60m2, está grávida de 5 meses, é mãe solteira e pior do que tudo isso, os seus 3 cães e 2 gatas, não aceitam a Lara. Logo, ela "despejou" a família animal para casa dos pais (pessoas bastante doentes) e mesmo assim, acolheu a Lara, tratou das despesas veterinárias, da alimentação (estava magríssima), da higiene (estava muito suja). A Lara reviveu, não é mais a mesma cadela, quando vai à rua e passa pelos antigos "donos", já não corre para eles, vira-lhes as costas. Mas essa felicidade tem um prazo, a actual dona, só pode ficar com ela até ao nascimento do bebé, porque se agora ainda consegue gerir as coisas, com os animais todos em casa um recém-nascido, sózinha, não irá conseguir. Nós que somos mães (também tenho 2 pestes pequenas), compreendemos, não é? Por isso, a Lara em Dezembro, ou tem um dono, ou voltará para a rua. A rapariga está desesperadíssima, como se pode ver pelo apelo:

http://lisboacity.olx.pt/da-se-cadela-iid-12878548
clarota
Membro Veterano

quinta ago 21, 2008 11:09 pm

Tem sido tanta coisa que alguma fica para trás. Vou enviar outro apelo com a Lara a ver.Força fofura! :wink:
mafaloureiro
Membro Veterano

quinta ago 21, 2008 11:14 pm

Obrigado. Pelo que sei a menina já está na rua, mas só durante o dia, à noite é recolhida pela rapariga. Ela está a fazer o que pode pela Lara, mas está complicado :cry: .
clarota
Membro Veterano

quinta ago 21, 2008 11:34 pm

Meu Deus, coitadas das duas.
mafaloureiro
Membro Veterano

sexta ago 22, 2008 12:51 pm

:arrow:
Responder