gostaria de adoptar uma ratazana

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
cinnamoroll
Registado: sexta mai 02, 2008 12:58 pm

sábado ago 09, 2008 10:33 pm

tenho andado a pesquisar sobre estes animais e achei os fascinantes e muito queridos. gostaria de ter uma para juntar ao resto da família cá em casa. alguém me poderia ajudar?

obrigada :D
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado ago 09, 2008 11:03 pm

é façil , na rua , encontras muitas nos esgotos :lol:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cinnamoroll

sábado ago 09, 2008 11:10 pm

reex Escreveu:é façil , na rua , encontras muitas nos esgotos :lol:

também ja me disseram isso. LOL meter uma gaiola na rua com um pouco de queijo :wink:
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado ago 09, 2008 11:37 pm

mas. estão mesmo a falar a sério, das ratazanas de rua? olhem que são portadores de inúmeras doenças..

Olhe aqui para nós..no nosso país há muitas, nos esgotos e no governo :?
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo ago 10, 2008 12:21 am

Ratazana Doméstica
IDENTIFICAÇÃO ENVIAR EMAIL
Origem: Particular

--------------------------------------------------------------------------------
De: Rattus

Lisboa - Cascais
Categoria: Outros
Data: 9/8/08 ID: 18383
:

Mensagem:

Introduza :
OFEREÇO ratazanas domesticas, machos e fêmeas, com idades entre 1.5 e os 9 meses.
cores: preto, silver, azul dove, champagne, e branco.
marcas: siamês, american husky, irish e self.
tipo de pêlo: standard
(com LOP: 5€, c/ garantia de saúde de 15 dias)
a partir dos 2 meses e 1/2 são todos desparasitados!
obrigada!

Anuncio no site da JCLE..em ofertas e trocas
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo ago 10, 2008 12:27 am

a minha alma tá parva :o :o :o
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

domingo ago 10, 2008 12:39 am

reex Escreveu:a minha alma tá parva :o :o :o
A tua e a minha :o

Eh pá! desculpem lá, mas eu tenho pavor de rastejantes :? Ratos, ratazanas, lagartos, cobras... esta bicharada toda. Não tenho nada contra, mas faz-me impressão...

Boa sorte :wink:
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Mariatuga
Membro Veterano
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

domingo ago 10, 2008 12:41 am

Taro Escreveu:Ratazana Doméstica
Origem: Particular

--------------------------------------------------------------------------------
De: Rattus

Lisboa - Cascais
Data: 9/8/08 ID: 18383
:

Mensagem:

Introduza :
OFEREÇO ratazanas domesticas, machos e fêmeas, com idades entre 1.5 e os 9 meses.
cores: preto, silver, azul dove, champagne, e branco.
marcas: siamês, american husky, irish e self.
tipo de pêlo: standard
(com LOP: 5€, c/ garantia de saúde de 15 dias)
a partir dos 2 meses e 1/2 são todos desparasitados!
obrigada!

Anuncio no site da JCLE..em ofertas e trocas

Marcas? Então isto é como os automóveis... falta o modelo, cilindrada, cavalagem :lol: :lol: :lol:
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

domingo ago 10, 2008 12:54 am

Talvez se for ao forum dos exóticos lhe possam dar mais ajudas.

Eu acho que à medida que uma pessoa se vai informando sobre certo animal, percebendo o seu comportamento, vendo fotos, videos, ler comentários, chega uma altura em que o animal se torna realmente interessante. Pelo menos comigo foi assim, tanto com repteis como com as ratazanas. Não tenciono ter repteis, mas adorava ter uma ratazana. Antigamente achava horrivel, à medida que me fui informando, fui percebendo que devem ser animais de estimação espectaculares, melhor que hamsters. A petfil e a petshow contribuiram para isso, pois tive oportunidade de estar com elas nas mãos e vi que não me tentavam fugir ne morder, ficavam ali quietas, a deixarem fazer festinhas.

Ah, e é claro que estamos a falar de ratazanas domésticas.
cinnamoroll

domingo ago 10, 2008 9:46 am

lol ratazanas domésticas claro. não me arriscaria a ter uma da rua! as domésticas são bem queridas e super inteligentes. :D
Mariatuga
Membro Veterano

domingo ago 10, 2008 10:22 am

Surpreendente :wink: 8)
<p><strong></strong></p>
Mariatuga
Membro Veterano

quarta ago 13, 2008 9:31 am

Origem: Loja

De: Nature

Setúbal - Almada
Data: 12/8/08 ID: 16480
O seu Nome:

O seu Email:

Mensagem:

Introduza :
RATAZANAS DOMÉSTICAS super dóceis e grandes companheiras de brincadeiras, várias cores, se qiser conhcer melhor estes fantásticos animais leia no site: http://www.aprome.com.pt/nrratazanas.htm
NÃO SERVEM PARA ALIMENTO,OBRIGADO!
CONTACTAR POR MAIL

Vou enviar por MP o endereço do anúncio
<p><strong></strong></p>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta ago 13, 2008 10:35 am

este tópico dá vontade de responder com 5 pedras na mão e dá vontade de perguntar para que querem cães sem olhos, sem patas, com aspectos miseráveis, blarg.

Ora bem, tal como não me faz confusão os cães em estado deplorável, (sem olho há por aqui uma) a não ser a confusão de como alguém consegue deixar um animal no estado em que ficam, tb me faz confusão a quem goza sem ter conhecimento de causa.

As ratazanas, fancy rat, de estimação são animais muito meigos e limpos e dentro dos roedores serão provavelmente o que mais se aproxima do cão. Não vieram da rua, pois são criadas há decadas em cativeiro, são interactivas, adoram brincar e são de fácil trato. E sim, são exactamente da mesma espécie das ratazanas selvagens.

tomo a liberdade de colocar um link directo para outro forum e para quem quiser ver, com um tópico de um dos meus ratos, o que se encontra no petsite que criei.

http://www.mundodosanimais.com/foruns/m ... -das-ratz/
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

quarta ago 13, 2008 2:46 pm

cinnamoroll

quarta ago 13, 2008 2:54 pm

obrigada! :D