Nina :) Adoptada :) Tenho uma amiga nova em casa :)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Sinjinha
Membro
Registado: terça ago 12, 2008 10:21 pm

quarta ago 13, 2008 9:13 am

Boas,

não sei se vim postar no sítio correcto mas aqui vai...

Ando à procura de uma cachorrinha para os meus pais, após reunião de família, foi decretado que teria de ser Épagneul Bretão, até 4/5 meses, femea, castanha/branca ou laranja/branca. Tudo isto porque é semelhante a uma cachorrinha que tivemos...

Para a semana vou ao canil de Setúbal (já arranjei coragem :oops: ) pois o único dia para adopção é à Quarta-Feira de manhã, pelo que me informaram. :roll:

Por isso se tiverem conhecimento de alguma cadelinha com as características acima apontadas, "apitem" 8)

Obrigada e tenham um bom dia.
Última edição por Sinjinha em quarta set 17, 2008 2:24 pm, editado 3 vezes no total.
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

quarta ago 13, 2008 9:47 am

<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Sinjinha
Membro

quarta ago 13, 2008 10:04 am

Já tinha visto aquele rapazote pois corri os tópicos... mas infelizmente os meus pais só querem cachorros e não os consigo demover dessa ideia. :roll:

Mas fico-te muito grata por tentares ajudar :wink:
susse
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 3:42 pm

quarta ago 13, 2008 2:02 pm

há um no canil de coimbra vou tentar saber a idade dele.
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

quarta ago 13, 2008 2:46 pm

Quando pedem um bebé(apesar de os adorar) pergunto sempre: estão preparados para:
- que o animal roa tudo?
- que até cerca dos 10 meses não obedeça a nada nem ninguem?
- que faça as necessidades onde lhe apetece(tapetes, sofá, cama, etc)
- que sejam brutos nas suas brincadeiras?
- que choraminguem todas a s noites(durante algum tempo) ou quando fica sozinho?
- etc, etc

Se sim, então força!São amorosos , fofinhos, pequeninos, mas com 5 meses já são "grandes", mas continuam a agir como bebés.

Se não, adoptar um animal adulto, jovem ou não será mais fácil, o animal já obedece a regras, já tem personalidade, é educado, sabe ir à rua fazer as necessidades, não vai destruir nada em casa, saberá estar sozinho sem ganir ou chorar, não chorará a noite toda, et, etc

Se então desejarem um animal adulto concerta encontrará em muitos canis ou associações, sim porque eles crescem, perdem a graça e vão lá parar... também eles já foram bebés e "fofinhos"

Se desejar um adulto, então no canil da Moita está uma menina X de epgnel com cerca de um ano.

Bem haja
Sinjinha
Membro

quarta ago 13, 2008 3:35 pm

susse Escreveu:há um no canil de coimbra vou tentar saber a idade dele.
Agradeço-te imenso Susse!
Sou de Setúbal não sei se coinseguirei ir a Coimbra brevemente mas não custa nada tentar...

Será que nos canis deixam tirar fotos? :?
Sinjinha
Membro

quarta ago 13, 2008 3:41 pm

antigona Escreveu:Quando pedem um bebé(apesar de os adorar) pergunto sempre: estão preparados para:
- que o animal roa tudo?
- que até cerca dos 10 meses não obedeça a nada nem ninguem?
- que faça as necessidades onde lhe apetece(tapetes, sofá, cama, etc)
- que sejam brutos nas suas brincadeiras?
- que choraminguem todas a s noites(durante algum tempo) ou quando fica sozinho?
- etc, etc

Se sim, então força!São amorosos , fofinhos, pequeninos, mas com 5 meses já são "grandes", mas continuam a agir como bebés.

Se não, adoptar um animal adulto, jovem ou não será mais fácil, o animal já obedece a regras, já tem personalidade, é educado, sabe ir à rua fazer as necessidades, não vai destruir nada em casa, saberá estar sozinho sem ganir ou chorar, não chorará a noite toda, et, etc

Se então desejarem um animal adulto concerta encontrará em muitos canis ou associações, sim porque eles crescem, perdem a graça e vão lá parar... também eles já foram bebés e "fofinhos"

Se desejar um adulto, então no canil da Moita está uma menina X de epgnel com cerca de um ano.

Bem haja
Mesmo agora estive a falar com a minha Mãe e já consegui que a cachorra tenha até 1 ano! :P Falta falar com o Alfa da familia...

Amanhã vou canil da Moita, sabe onde é? Não conheço muito bem a Moita mas consegui ver na net que era perto das bombas da BP mas não tenho a certeza.

Muito obrigada pela ajuda antigona :)
antigona
Membro Veterano

quarta ago 13, 2008 3:52 pm

a cadelinha entrou esta semana, juntamente com outras duas de outra raça... o senhor alegou falta de espaço... a cadelita é muito jovem, aliás as 3 são muito jovens... :cry:

Esta é muito parecida com a lucky meninas...

vá lá, sim, a única morada que têm é realmente entre o Pingo Doce e a BP.
a esterilização é oferecida pelo canil, apenas após a adopção, o que é óptimo , pois se a adoptar não terá problemas com o cio da menina.
Sinjinha
Membro

quarta ago 13, 2008 4:06 pm

Está feito,vou amanhã lá com a minha Mãe para a vermos.
Tenho de confessar que nunca fui a um canil e estou nervosa porque fico sensivel nesses ambientes, porem há coisas que valem a pena...

Já agora quem é a lucky? É parecida? Que cor é? Desculpa o interrogatório :lol: mas estou ansiosa por ter uma amiguinha de 4 patas :P
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

quarta ago 13, 2008 4:18 pm

a Lucky era uma menina linda q se resgatou deste mesmo canil, mas acabou por falecer dias depois de ser resgatada, e essa cadelinha q vais ver amanhã é muito parecida com a Lucky, tambem é muito linda.
O canil so está aberto para adopções das 14h ás 15h30m.
Espero muito q fiques com ela, eu estava lá quando o estupido do dono a foi levar mais as outras 2 cadelinhas, e estavam apavoradas por ele as deixar, e prepara esse teu coraçãozinho pois não é pêra doce ir a um canil, mas há sacrificios q tem de se fazer para se salvar estes amiguinhos.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
antigona
Membro Veterano

quarta ago 13, 2008 4:25 pm

esta menina é branca com manchinhas cor beje.

o veterinário regressa na segunda - feira, por isso a partir daí a menina estará em risco, se estiver realmente interessada na menina vá ainda esta semana com a sua familia ver a menina ao canil.

O que não nos derruba, torna-nos mais fortes, conhecer um canil faz parte desta máxima!

Espero mesmo que a adopção se concretize. :wink:
Sinjinha
Membro

quarta ago 13, 2008 4:27 pm

TheBoerboel Escreveu:a Lucky era uma menina linda q se resgatou deste mesmo canil, mas acabou por falecer dias depois de ser resgatada, e essa cadelinha q vais ver amanhã é muito parecida com a Lucky, tambem é muito linda.
O canil so está aberto para adopções das 14h ás 15h30m.
Espero muito q fiques com ela, eu estava lá quando o estupido do dono a foi levar mais as outras 2 cadelinhas, e estavam apavoradas por ele as deixar, e prepara esse teu coraçãozinho pois não é pêra doce ir a um canil, mas há sacrificios q tem de se fazer para se salvar estes amiguinhos.
Por acaso a Lucky é a deste tópico? "http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ight=lucky " ?

Como é que conseguem fazer isto aos animais é que eu ainda não percebi...a sério..

Entretanto se me poderes dizer as cores da cadelinha, era optimo :)

Quanto ao facto de ir ao canil...pois bem...obrigada pelo conselho mas ainda me assustou mais :? mas o que tem de ser...

Obrigada mais uma vez e é de louvar o que vcs fazem pelos animais, Parabéns!
susse
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 3:42 pm

quarta ago 13, 2008 5:11 pm

o caozinho ou cadelinha que estava em coimbra pareceu nos jovem, amanha vou ligar para la para ver se eles me dizem a idade. está no corredor da morte vai ser abatido mt em breve!
antigona
Membro Veterano

quarta ago 13, 2008 5:18 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=0- este é o tópico da lucky, as suas fotos estão na página 12.

a menina que está na moita é muito parecida.

de qualquer forma, se não se paixonar tem também o menino do canil de coimbra que´,ambos precisam muito de uma familia e a boleia creio que a susse arranjaria.
Sinjinha
Membro

quarta ago 13, 2008 10:35 pm

Não há nada a fazer, não consigo demover o meu pai da ideia de ter uma cachorrinha... :roll:

Obrigada pela ajuda, se souberem de alguma cachorrinha com as caracteristicas que apontem no inicio, por favor digam.

Realmente a Lucky era linda :cry:

Porem não vou desesperar haverá uma cachorrinha por aí a precisar de um lar, não tarda muito, infelizmente...

Boa noite
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”