Fêmea e Macho Doberman-Resolvido-Faltam irmãs de infortunio

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
imarcelo
Membro Veterano
Mensagens: 7053
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Localização: Rafa, Igor, Cuca (rola branca)

terça ago 19, 2008 2:04 pm

A diferença entre um criador e um criadeiro, reside essencialmente na responsabilidade que tem por qualquer dos seus animais.

Oxalá fossem todos assim.


Boa sorte para estes dois animais, que embora mal tratados, são magnificos!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
vandoxa
Membro Veterano
Mensagens: 844
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm
Localização: Cadela - Laika e Gata - Pepsi

terça ago 19, 2008 2:11 pm

Ainda bem que esta história teve um bom fim!
Vão ter uma merecida 2ª oportunidade!

Boa sorte granditos :wink:
billabong
Membro
Mensagens: 53
Registado: terça ago 30, 2005 11:14 am

terça ago 19, 2008 2:26 pm

Ok: eu e o criador já arranjámos local pare eles ficarem e vou proceder às análises de despiste de tudo e mais alguma coisa. Eles vão ser alimentados com ração premium e serão adoptaveis após recuperação, sendo esta da total responsabilidade do criador junto comigo.

Agora pergunto:naquele antro, há mais cães/gatos para resgatar?
Bambimiau
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta jul 25, 2008 1:52 am
Localização: Piki-Lucky-Leonardo-Daisy-Patricia-Oscar-Nanny e Pompom.

terça ago 19, 2008 2:56 pm

Parabéns ao criador :D
leopalma
Membro Veterano
Mensagens: 533
Registado: sexta ago 31, 2007 5:35 pm

terça ago 19, 2008 5:13 pm

NinaChampa Escreveu:
leopalma Escreveu:Como é possível um criador,entregar os animais a este tipo de "pessoas".
Lastimavel :(
É possível na medida em que o referido criador não é vidente.
Tanto quanto o sei, na altura em que o casal adquiriu estes animais, não aparentava ter qualquer tipo de problemas com droga.
Mas como saber? Ou acham que quem consome são apenas aqueles que aparentam consumir?
A prova de que este criador é uma pessoa idónea e responsável é ter disponibilizado toda a sua ajuda, mal soube do sucedido :wink:

Ainda bem que o fez,e não espero outra atitude de um Criador.
Infelizmente,nem todos são assim
billabong
Membro
Mensagens: 53
Registado: terça ago 30, 2005 11:14 am

terça ago 19, 2008 6:32 pm

Exacto: as pessoas não têm a sua personalidade escrita na testa... de qualquer modo as circunstancias da vida das pessoas muda, mas esta atitude de fazer os bichos passarem esta FOME é inqualificável!!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :evil:

Os dois Doberman acabam de sair daqui, não tem leishmaniose nem nenhuma doença má. tinham muitos parasitas e foram desparasitados por dentro e por fora. Apresentam um grau de inanição fora do comum e a sua resitência e alegria de viver é fora do comum! :D ficaram muito contentes de rever o criador. arranjámos um simpático hotel em lourel onde eles vaõ ficar a recuperar musculo, forças e bom aspecto. à partida o criador já tem donos interessados neles. :wink:
Obrigado pela divulgação.
Se outros pequenos houver nesta situãção por favor divulguem para podermos ajudar :D
marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça ago 19, 2008 6:42 pm

Óptimas notícias Billabong. Ainda bem que não tinham nenhuma doença má :D Tenho a certeza que vão recuperar e encontrar famílias que os estimem como deve ser.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
carlotaa
Membro Veterano
Mensagens: 1294
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

terça ago 19, 2008 10:05 pm

Muitos parebéns pela digna atitude....

Isto sim são CRIADORES!!! :wink:
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça ago 19, 2008 10:30 pm

billabong Escreveu:Exacto: as pessoas não têm a sua personalidade escrita na testa... de qualquer modo as circunstancias da vida das pessoas muda, mas esta atitude de fazer os bichos passarem esta FOME é inqualificável!!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :evil:

Os dois Doberman acabam de sair daqui, não tem leishmaniose nem nenhuma doença má. tinham muitos parasitas e foram desparasitados por dentro e por fora. Apresentam um grau de inanição fora do comum e a sua resitência e alegria de viver é fora do comum! :D ficaram muito contentes de rever o criador. arranjámos um simpático hotel em lourel onde eles vaõ ficar a recuperar musculo, forças e bom aspecto. à partida o criador já tem donos interessados neles. :wink:
Obrigado pela divulgação.
Se outros pequenos houver nesta situãção por favor divulguem para podermos ajudar :D
Um milhão de "obrigados".
Eu sei que todos os animais merecem a nossa ajuda, mas há sempre uns que tocam mais que os outros. :cry:

Obrigado Dino por me teres falado nestes animais, Obrigado Dr. Carlos pela sua atitude, eu posso atestar que o Dr. Carlos ao ver as fotos ficou mais de 1 minuto e meio sem dizer uma palavra, acho que isto diz tudo, e finalmente Obrigado "Dra. Billabong" pelo seu precioso contributo.

Só me resta desejar uma boa recuperação para estes dois meninos, ainda bem que só estão magros por fome, e depois, se possível, peça ao Dr. Carlos para me mandar umas fotos por email destes chavalitos já recuperados :P

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

terça ago 19, 2008 11:32 pm

NinaChampa Escreveu:
leopalma Escreveu:Como é possível um criador,entregar os animais a este tipo de "pessoas".
Lastimavel :(
É possível na medida em que o referido criador não é vidente.
Nem mais e "puxarem-nos o tapete sob os pés" acontece ao melhor.

Já estive também a "teclar" com o criador e acabámos por chegar à conclusão que a minha falecida Debbie era quadrineta da primeira cadela dele. A minha Debbie também era filha do Afton Thurm Haus.

Foi o nome do afixo deste grande CRIADOR (com letra maiúscula) que me chamou à atenção, pela ascendência da minha Debbie. :wink:

Quem levar esses cães do tópico, leva uns belos exemplares. Espero que desta vez tenham a sorte que não tiveram, que bem a merecem.

Para eles, desejo do melhor que a vida lhes possa ainda proporcionar e para o criador, a melhor sorte do Mundo já que provou ser uma pessoa com extrema dedicação aos seus animais e à raça em si.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta ago 20, 2008 1:46 am

Este caso impressionou-me muito...

Nem tenho palavras para descrever. Apenas peço que apesar de como é óbvio n ser obrigação de ninguém, depois coloque umas fotos dos meninos, para ver-mos a evolução dos mesmos, que n tenho duvida ficaram nas melhores mãos que poderiam estar.

Apenas fico muito satisfeita e feliz por mais uma vez comprovar que existem os tais criadores com "C" grande de que tanto já se falou desde 1998(que é desde que aqui ando) neste fórum. :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Mariatuga
Membro Veterano
Mensagens: 1949
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

quarta ago 20, 2008 9:42 am

JoanaGoncalves Escreveu:Este caso impressionou-me muito...

Nem tenho palavras para descrever. Apenas peço que apesar de como é óbvio n ser obrigação de ninguém, depois coloque umas fotos dos meninos, para ver-mos a evolução dos mesmos, que n tenho duvida ficaram nas melhores mãos que poderiam estar.
Apenas fico muito satisfeita e feliz por mais uma vez comprovar que existem os tais criadores com "C" grande de que tanto já se falou desde 1998(que é desde que aqui ando) neste fórum. :wink:
Plenamente de acordo: quem melhor poderia tratar destes dois meninos senão o próprio criador?!!! Parabéns :D
E estão todos de parabéns pela divulgação feita, ajuda e rápida resolução do problema destas duas lindas criaturas. Bem hajam :wink:
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
N3kinha
Membro Veterano
Mensagens: 365
Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas

quinta ago 21, 2008 2:17 pm

Estou feliz com esta atitude!
Dobermann é uma das minhas raças favoritas, é óptimo saber que existem BONS CRIADORES! :D

Gostava imenso de ver a evolução dos cães, se possível…
:)
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Cap&ecirc;lo</p>
<p>&nbsp;</p>
Siioux
Membro Veterano
Mensagens: 2243
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta ago 21, 2008 4:58 pm

Olá boa tarde


Realmente ainda bem que os cães sairam do local onde estavam pois seria impossivel para nós (amigas dos animais e vizinhas) dar conta de um recado deste nivel. Pelo que soube ontem a ex-dona já tinha tentado há 1 ano atrás devolver os animais (não sei se é verdade se é mentira), ela percebeu que a vida dela iria piorar drasticamente e tinha animais a mais para a cabeça que tinha. Na altura não deram solução e a coisa chegou ao ponto a que chegou.

A billabong perguntou se havia lá mais animais a precisar de ajuda e a verdade é que existem sim : 4 cadelas e 2 cães. Sendo que uma delas está esterilizada, gostaria de saber se poderia contar com a sua ajuda nas esterilizações ( nem falo do milagre de querer oferecer as 3 operações, peço mas não abuso) mas se puder ajudar na esterilização de uma pelo menos, já nos dava uma grande ajuda.

No dia em que os dobs sairam do campo de concentração disse ao criador que teria que ser mais criterioso na escolha dos futuros compradores, nem que tenha que fazer entreevistas na casa das pessoas. Aqui o erro infelizmente foi a dobrar, pois vendeu a cadela e 6 meses depois vendeu o cão, é logico que errar é humano mas quem sofre dps são os animais. farto-me de dizer que tal como as crianças, tb os animais só vêm a este mundo pq nós humanos e adultos assim o entendemos, por isso temos que elevar a fasquia das exigencias. Não se vendem 10, vendem-se 5 mas pelo menos sabe-se a quem se vende; eu prefiro dar menos animais mas saber a quem os dou e mm assim há riscos que estão sempre presentes, mas a minha porta está sempre aberta e já tive algumas devoluções e já pressenti em alguns casos que tinha dado mal o animal, errei sem duvida, quem sofreu?? Foi o animal e é essa a minha maior mágoa.

Por isso acho que todos nós que damos ou os que vendem animais, têm que ser exigentes, temos que ser duros e ir ao local para onde os animais poderão ir, se os interessados não gostarem.........temos pena.

Espero sinceramente que tudo corra bem com estes animais no futuro, já que tiveram um azar do sareco na sua total existencia até hoje. independentemente de serem animais com LOP eafins acha e na minah modesta opinião que deveriam ser esterilizados os 2, mas já não estão nas minhas mãos e tudo era melhor do que o local onde viviam. Para eles vai o meu desejo profundo que consigam ser felizes.

Obrigada
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta ago 22, 2008 10:10 am

Siioux. Seria bom que se conseguisse esterilizar estas meninas, irmãs de infortúnio dos doberman. Conta comigo. :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”